quinta-feira, 24 de abril de 2014

Campos dos Goytacazes abre oficialmente campanha de vacinação

Campos abriu oficialmente nesta quinta-feira (24) a campanha de vacinação contra a gripe, levando uma multidão à secretaria da Saúde. Uma longa fila se formou no local. Mais de 100 pessoas foram imunizadas nas duas primeiras horas. O aposentado Cristiano José de Souza, 76 anos, foi um dos que chegou cedo. "Tomo essa vacina todo ano. Assim, a gente evita complicações na saúde". No restante do país, a campanha foi aberta no último dia 22. A imunização segue até o dia 9 de maio. O tema é "Vacinação contra a gripe: você não pode faltar".

O vice-prefeito e secretário de Saúde, Doutor Chicão, disse que não há necessidade de correria aos postos de saúde. Segundo ele, a vacina será aplicada em 63 salas fixas, além de três postos volantes, PU da Saldanha Marinho, PU de Guarus e Clube da Terceira Idade do Centro, que estarão oferecendo as doses a partir de sábado. "Vamos levar a vacina também para os hospitais, presídio, Casa de Custódia e acamados".

Doutor Chicão ressaltou que nessa campanha, além de idosos, serão vacinados gestantes, crianças de seis meses a 4 anos e 11 meses, puérperas (até 45 dias após o parto), indígenas, presos, doentes crônicos e profissionais de saúde. Na campanha passada, o público infantil que recebeu a vacina foi de crianças de 6 meses a menores de 2 anos.

Fonte: O Diário/Show Francisco
Foto: Carlos Emir




Nenhum comentário: