quinta-feira, 24 de abril de 2014

Falso padre engana fiéis e sacerdotes no Noroeste Fluminense

O falso padre chegou a ouvir confissões de fiéis e participar da missa na Semana Santa em Laje de Muriaé e Porciúncula

Falso padre foi detido e liberado pela polícia (Foto: reprodução Facebook)

Um homem, que fingia ser padre, foi detido pela polícia de Laje de Muriaé, no Noroeste Fluminense. O caso aconteceu no domingo de Páscoa (20 de abril), Wesley Ricardo da Costa, que se autointitulava ‘Padre Ricardo’, celebrava várias missas da semana santa, período em que a presença de devotos aumenta nas igrejas.

De acordo com a polícia da cidade, tudo começou quando o falso padre que também se identificava como Padre Ricardo Nascif, entrou em contato pelo Facebook, com o padre Ramyro Armond, pároco da igreja em Laje do Muriaé, dizendo que atuava como capelão do Exército Brasileiro em Curitiba (PR) e como estaria de folga durante a Semana Santa, gostaria de passar alguns dias em Laje do Muriaé e conhecer a paróquia local, o que foi aceito pelo Pároco. Durante as celebrações, ele chegou a auxiliar Padre Ramyro e foi convidado pelo Padre Gilberto Araújo Alvim de Porciúncula, onde também esteve ajudando. O falso padre chegou a ouvir confissões de vários católicos de Porciúncula e Laje de Muriaé.

Ainda segundo a polícia, a farsa foi descoberta após fotos de uma das missas em Porciúncula serem postadas na internet. Paróquias paulistas, que já haviam sido alvo do falsário alertaram a Diocese de Campos dos Goytacazes, à qual as paróquias do Noroeste são vinculadas.

Acreditando na boa fé do ‘Padre Ricardo’, Gilberto Araújo Alvim, pároco de Porciúncula, disse que os serviços de ajuda oferecida por ele seriam bem vindos. “Fomos ingênuos? Não. Apenas parecia ser realmente um padre católico, pois em seu Facebook havia fotos ao lado do Cardeal de São Paulo, com quem havia concelebrado missas”, disse.

Na delegacia, “Padre Ricardo” admitiu as acusações e alegou ter cursado o seminário por cerca de quatro anos, sendo expulso por indisciplina. Desde então, ele assim se apresenta em paróquias do Brasil. O falsário prestou depoimento e responderá em liberdade.

Terceira Via/Show Francisco


Um comentário:

Unknown disse...

Este mesmo individuo enganou nossa comunidade Monastica a 5 anos atras, o mesmo dizia ser religioso Orionita de São Paulo, entrei em contato com o superior que é um grande amigo e disse que ele nunca se quer passou por eles e jamis foi religioso de sua congregação, o mesmo tem varias identidades falsas, alem de ter nos roubado alguns paramentos liturgicos, descobrimos que estava seduzindo a filha de nossa oblata, alem de ser casado em Curitiba e ter uma outra mulher em São Paulo, toda sua familia é estabilizada financeiramente, inclusive tem parentes no meio juridico, só que todos desconhecem essa personalidade dele, pois pelo que parece é mais uma demencia do que uma necessidade como foi relatado em alguns jornais, Wesley já enterrou a propria mãe varias vezes, dizendo que havia morrido e descobrimos que na realidade sua mãe é uma pessoa maravilhosa que tem vergonha de ter o filho que tem.... Temos que tomar cuidado com ele e com muitos outros que tem essa personalidade de falsarios e prejudicadores na obra de Deus, lembramos tambem que afetou financeiramente nossa comunidade, levando dinheiro e alguns pertences de nossos irmãos que tanto lutamos para constituir, o mesmo anda com um arma de brinquedo, que na realidade para ser verdadeira para amendontrar as pessoas, relato esse que sua esposa de Curitiba nos relatou, dizendo que ameaçava ela, descobrimos esta em sua bolsa , ele na realidade não passa de um problematico mas que tem personalidade de um psicopata, temos que rezar muito e que Deus tenha misericordia dele e de todos que agem assim....
Dom Abade Raphael Caneschi OSB