sexta-feira, 25 de julho de 2014

Ação “Viva Motociclista” é realizada em Campos, RJ, nesta sexta

Motos recebem adesivos refletivos e antenas que cortam linha de pipa.
Objetivo é orientar usuários sobre questões relacionadas à segurança.

Do G1 Norte Fluminense

Está sendo realizado nesta sexta-feira (25) em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, mais uma edição da campanha 'Viva Motociclista'. O objetivo é orientar os usuários sobre questões relacionadas à saúde, segurança no trânsito, utilização de equipamentos de segurança e manutenção da motocicleta. A ação será promovida entre 9h e 17h no KM-59 da BR-101 RJ/Norte, pista sentido Espírito Santo, na região de Guarus.

Desde 2009, mais de 1.100 motociclistas já participaram do evento onde são transmitidas orientações sobre cuidados no trânsito e dicas de segurança. Os participantes também são cadastrados e encaminhados para uma avaliação básica de saúde junto a uma equipe de atendimento pré-hospitalar.

Já as motocicletas passam por uma revisão básica, sob os cuidados de um time de mecânicos, que verifica os itens essenciais à segurança, como lâmpadas, freios e correias, e instala antenas "anticerol".

Outra ação importante do 'Viva Motociclista' é a fixação de adesivos refletivos de segurança, vermelhos para motos e brancos para capacetes, de acordo com a Resolução 203 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), de setembro de 2006, que legisla a respeito do uso do capacete e da utilização de dispositivos refletivos.

A ação é promovida pela Autopista Fluminense, concessionária que administra a BR-101, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal, Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT), Dafra, Enseg, Jojafer, 3M do Brasil.
G1/Show Francisco



Nenhum comentário: