sábado, 26 de julho de 2014

EM ANDAMENTO A OBRA DA PRAÇA DA LAGOA DO SALGADINHO EM SÃO FRANCISCO DE ITABAPOANA RJ

A cidade de São Francisco de Itabapoana ganhará mais uma área de lazer é a Praça da Lagoa do Salgadinho, será toda gramada e receberá bancos e brinquedos, as crianças do município terão mais uma oportunidade de se divertir com o que esta para acontecer.

Numa parceria Governo Municipal, Governo Federal e Caixa Econômica Federal, proporcionarão rua e calçada que está sendo preparada com calçamento intra travado, uma obra orçada em R$ 259.324,03.


A equipe da empresa Pavicari Pavimentação Ltda, tem um prazo estipulado para a entrega dessa obra e será dia 02/10/2014.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, estará preservando o Ecossistema, permanecendo com as árvores e a limpeza da borda da lagoa será permanente não prejudicando assim a flora e fauna.

Passamos pela região onde as obras estão a todo vapor e registramos para que você possa acompanhar.

Obtivemos outras informações: 

A SEMASFI apesar de não ter participado diretamente na reunião que tratou desta urbanização da orla da lagoa do Salgadinho, tivemos a participação com a manifestação ambiental para tal liberação de verbas, fizemos algumas solicitações,
tais como limpeza da margem tirando o excesso de lixo in natura que ali foi depositado, mas que fosse preservado parte da vegetação que além de abrigar pássaros também é habitat de outros animais silvestres como a capivara, solicitamos também coletores de lixo em toda extensão da dita obra além de iluminação e ainda pedimos que se possível o material usado para fazer os bancos ou a área de lazer(parque) fosse feito em madeira plástica(WBP)que é um material elaborado a partir do plástico reciclado.

Att Juliana Gomes
Bióloga SEMASFI
Matr 106-02
Fotos:Júlio César  






















Nenhum comentário: