sábado, 19 de julho de 2014

Policiais da região são transferidos para o Rio

Phillipe Moacyr

procedimento. Baracho disse que os PMs vão cobrir férias

O Comando da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) transferiu esta semana para os batalhões do interior, 128 policiais que moram nas regiões Norte e Noroeste Fluminense. Os militares estavam lotados em batalhões da capital e trabalhavam nas Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs).
De acordo com o Boletim Interno da PM, serão transferidos 38 policiais militares para o 8º BPM/Campos, 33 para o 32º BPM/Macaé, 34 policiais militares para o 29º BPM/Itaperuna e 23 para o 36º BPM/Santo Antonio de Pádua.

Segundo o comandante do 6º Comando de Policiamento de Área, coronel Lúcio Flávio Baracho, esta transferência é provisória e será para cobrir as férias dos policiais que reforçaram a segurança no Rio de Janeiro durante os jogos da Copa do Mundo. "Estes policiais vão tirar férias nos meses de agosto, setembro e outubro. Durante este período, estarão atuando os policiais transferidos, de forma que não venha prejudicar o policiamento nas regiões", comentou.

Para um parente de um policial a ser transferido, que prefere não se identificar, essa situação sempre acaba gerando muita insegurança entre os familiares. "Muitos são chefes de família que tem a rotina alterada de forma imediata e sempre há um impacto psicológico, principalmente para aqueles que têm filhos pequenos. Só quem vive essa situação é que sabe como é".

Fonte: O Diario/Show Francisco



Nenhum comentário: