quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Cursos gratuitos de Mecânica Industrial e Eletricista Industrial em São Francisco de Itabapoana RJ

Visando ampliar e proporcionar mão de obra qualificada para inserção no mercado de trabalho da região, começaram os cursos gratuitos de Mecânica Industrial e Eletricista Industrial, em São Francisco de Itabapoana. 

A iniciativa faz parte da Secretaria Municipal do Trabalho, da Assistência e Promoção Social, em parceria com a Secretaria do Estado do Trabalho e Renda – SETRAB.

Por meio do Projeto Plantec 2012, da SETRAB, estão sendo oferecidas 45 vagas para cada curso. As aulas teóricas e práticas são ministradas no período noturno. Os cursos têm a duração de dois meses.
Na última segunda-feira (25), aconteceu na Escola Herval Luiz dos Santos Batista, a aula inaugural dos cursos. Na solenidade de inauguração estiveram presentes, o Prefeito Pedrinho Cherene, a Secretária de Promoção Social, Deyse Tavares Teixeira, a Secretária de Educação Katia Regina Martins e a Diretora Margarete Silva. 

“Quero dá boas vindas aos participantes, ressaltando que esta é mais uma conquista do meu plano de governo: oferecer subsídios necessários para facilitar o ingresso no mercado de trabalho. Por isso, desde o começo da minha gestão até agora, já foram oferecidas 1165 vagas em cursos de qualificação profissional”, destacou o Prefeito.

 Fonte: Ascom SFI-RJ/Show Francisco



Nenhum comentário: