quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Mulher morre após sexo no pós-parto


Uma mulher foi encontrada morta na manhã desta terça-feira (19), dentro de sua residência, na localidade de Tocos, na Baixada Campista. De acordo com a polícia, a vítima identificada como N.B.A., 24 anos, apresentava sangramento nas partes íntimas, no nariz e no ouvido.

Um vizinho de inicias J.C.F.T., de 50 anos, informou a polícia que A.L.C.P., de 25 anos, marido da vítima, chegou à sua casa muito assustado, dizendo que sua esposa estava passando mal. Chegando ao quarto do casal, o vizinho encontrou a mulher sem roupa e com muito sangue próximo ao corpo.

O marido contou que teve relação sexual com N.B.A. , que em seguida começou a passar mal. No registro policial, consta que a mulher deu a luz a um bebê há aproximadamente um mês e também fez cirurgia de laqueadura(para não ter mais filho).

O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) e o caso registrado na 134ª DP/Centro para investigação

Pós-parto
Depois de quantos dias após o parto a mulher pode voltar a ter relações sexuais?

O período pós-parto é chamado de puerpério, fase na qual o útero e os tecidos pélvicos estão se recuperando do período gestacional e este período dura em torno de 42 dias, logo o casal não deve ter relações sexuais neste período, pois podem ocorrer principalmente aumento de infecções e tromboses venosas profundas da pelve.

Existe mais dificuldade na recuperação do organismo no parto cesariano pela necessidade de maior reparação tecidual devido à cirurgia. O parto normal tem melhor recuperação.

Fonte: Campos 24 Horas/Show Francisco



Nenhum comentário: