quarta-feira, 10 de setembro de 2014

São Fidélis X Império: População está indignada com críticas de novela

José Alfredo, personagem interpretado pelo ator Alexandre Nero, afirmou que a cidade está localizada "no fim do mundo"

A população da cidade de São Fidélis, também conhecida como a Cidade Poema, está revoltada com as críticas feitas ao município na novela "Império" exibida às 21h na Rede Globo.

Em trechos do folhetim, o comendador José Alfredo, personagem interpretado pelo ator Alexandre Nero, afirmou que a cidade do norte fluminense está localizada "no fim do mundo" e insinuou que ali as pessoas não se interessam muito por trabalho.

Indignado com a falta de respeito com o município, o secretário de Cultura ressaltou que o autor do folhetim, Aguinaldo Silva, apesar de inteligente, tem a mente suja.

"Ele incluiu São Fidélis na sua novela sem saber de nada sobre a cidade. Somos um povo que acorda cedo para trabalhar, o município que dá valor à cultura. Não existe essa ideia de que moramos no fim de mundo. Tenho orgulho de residir em São Fidélis, de fazer parte desse povo hospitaleiro. Por que ele não falou das nossas inúmeras qualidades? Simplesmente porque ele não conhece a cidade e tem a mente suja", ressaltou.

Para a dona de casa Alzira Evangelista, a novela Império não tem um bom enredo e falar mal de São Fidélis fez com que ela perdesse de vez a vontade de assistir ao folhetim.

"Quem é esse homem para falar de uma cidade que ele nem conhece? O comentário do personagem foi ridículo, desnecessário. Amo São Fidélis e sei que somos um povo lutador, a Cidade Poema de que tanto nos orgulhamos", disse.

A professora Rosemeri Vieira também não gostou dos comentários e ressaltou que a Globo deveria tomar mais cuidado com as falas de seus personagens em novelas.

"Há anos vejo o desrespeito da Globo com o público que assiste às novelas. Não vejo mais nenhuma delas, mas fiquei sabendo dos comentários sobre São Fidélis por uma amiga e fiquei apavorada com tamanha falta de respeito. Nossa cidade é maravilhosa e esse autor deveria ter mais responsabilidade antes de falar sobre um lugar que ele nem conhece".

O vendedor de livros Carlos Eduardo Silva está na cidade há pouco tempo, mas também ressaltou sua indignação com as críticas.

"Quem não conhece a cidade e ouve comentários maldosos como estes, de uma rede de televisão que se diz tão conceituada, imagina que a cidade seja mesmo essa porcaria. Mas como morador, posso afirmar que São Fidélis é pacata, maravilhosa para morar e com pessoas muito responsáveis e trabalhadoras".

Para a estudante Aline Oliveira, as novelas da Globo não são mais programas voltados para o entretenimento.

"Já não estava mais assistindo às novelas da emissora, mas em um capítulo ouvi um comentário maldoso sobre minha cidade e fiquei assustada com a informação de que estamos no fim do mundo, com insinuações que o povo não gosta de trabalhar. Isso é mentira e é uma falta de respeito do autor essa generalização", concluiu.

Fonte: Terceira Via/Show Francisco



Nenhum comentário: