sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Defesa Civil realiza reunião para alertar sobre ameaças de desastres ambientais em SFI

A Defesa Civil de São Francisco de Itabapoana está realizando reuniões com o prefeito, secretários municipais e servidores municipais para apresentar os planos de contingência e proteção e Defesa Civil do município (PLANCON), documento desenvolvido com o objetivo de informar as ações necessárias no sentido de prevenção e contenção das ameaças e desastres ambientais, como inundação, alagamento, seca, incêndio florestal, entre outras.

Segundo o Major, Geremias Nogueira, o PLANCON estabelece os procedimentos a serem adotados pelos órgãos envolvidos direta ou indiretamente na resposta a emergências e desastres relacionados a um evento natural, pois como os desastres acontecem nos municípios, são esses que, além de tomarem as providências no enfrentamento de algum evento adverso, têm a responsabilidade de implantar a politica municipal de proteção e defesa civil.

“A Defesa Civil sempre faz o monitoramento de toda a região sanfranciscana, e, logo, quando detectada alguma ameaça ambiental todos os setores da prefeitura serão informados e deverão cumprir as suas responsabilidades específicas antes, durante e depois dos desastres ambientais em prol da segurança de vida da população”, ressaltou.

A primeira reunião da Defesa Civil de apresentação do PLANCON aconteceu no final da tarde de quinta-feira (30) na sala de reuniões da prefeitura de São Francisco de Itabapoana. Participaram os secretários municipais, funcionários e o vice-prefeito Amaro Barros. Não há ainda previsão da data das próximas reuniões.

Ascom SFI RJ/Show Francisco



Nenhum comentário: