sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Meninas de Guarus: hotéis e motéis dão férias coletivas aos empregados

O Sindicato dos Trabalhadores do Comércio Hoteleiro e Similares de Campos informou que as empresas deram férias coletivas aos empregados
Interditados no dia 17 de outubro, por suspeita de serem usados por uma rede de prostituição infantil, quatro motéis e dois hotéis de Campos continuam fechados. Nestes locais, somente os porteiros trabalham. Existe a denúncia de que o número de funcionários demitidos é grande. O Sindicato dos Trabalhadores do Comércio Hoteleiro e Similares de Campos informou que os estabelecimentos - os hotéis Verona e Diferente, e os motéis King’s, Capri, Stop e Ibiza - deram férias coletivas.


O atendente do sindicato, Rogério Azeredo informou que os trabalhadores dos hotéis que foram interditados não são associados. Ele explicou que a demissão de qualquer funcionário com menos de um ano de serviço, não precisa ser homologada no sindicato. “Quando não há a homologação no sindicato, a rescisão acontece entre patrão e empregado. Sabemos que os motéis deram férias coletivas”.

Nos portões dos estabelecimentos foi afixada uma cópia da decisão judicial. Segundo o documento, há indícios de que nesses locais ocorriam relações sexuais e ofertas de novos encontros envolvendo adolescentes. A suposta quadrilha agia com violência.

Na visão do juiz de Direito Leonardo Cajueiro d’Azevedo, foi necessário inviabilizar a obtenção de vantagens econômicas da prostituição infantil. “Ressalto que a presente medida poderá ser revisada e eventualmente revogada nos termos do artigo 282, parágrafo 5º, do Código de Processo Penal”, disse no documento.

No dia 21 de outubro, a boate Play Man, localizada à margem da BR-101, em Travessão, também foi interditada. Até o momento, o local continua fechado.

O caso das “Meninas de Guarus” se tornou conhecido por meio de uma série de reportagens veiculadas pela imprensa de Campos que denunciavam uma rede de pedofilia e prostituição na cidade. Meninas eram exploradas sexualmente, obrigadas a usar drogas e duas delas acabaram mortas por participarem de orgias com adultos, entre eles, empresários e políticos influentes. O inquérito foi instaurado em 2009.

Terceira Via/Show Francisco.



Nenhum comentário: