quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Operação Campos Segura deflagrada pelas Polícias Militar, Civil e PRF


Marcelo Esqueff

Oito pontos com incidência criminal recebem reforço no policiamento

A “Operação Campos Segura” foi deflagrada por volta das 15h40 desta terça-feira (30/09) pelas Polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal (PRF) com apoio da Guarda Civil Municipal, com a finalidade de conter a onda de violência que ocorre na Planície Goitacá nos últimos dias e que já culminou na morte de pelo menos seis pessoas.

Ao todo 60 agentes foram envolvidos na ação que aconteceu em pelo menos oito pontos diferentes e tem registros de maior incidência criminal de homicídios, roubos e tráfico de drogas.

O primeiro local a receber o reforço no policiamento foi a Madureira, no Jardim Carioca, já que uma informação dava conta de consumo e venda de drogas em um dos becos da comunidade.

Quando a polícia chegou ao local nenhum suspeito foi encontrado, mas segundo o comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar, Ramiro de Oliveira Campos, pode ser constatado que realmente o local é usado pelo tráfico de drogas, uma vez que foram encontradas diversas “bingas” de cigarro e pinos de cocaína vazios.

Ramiro ressaltou ainda acreditar que possíveis usuários e traficantes possam ter sido avisados da chegada da polícia, uma vez que eles usam equipamento como celular (mensagens e whatsapp) para se comunicarem.

Ainda na comunidade Madureira, a polícia localizou um jovem de 23 anos que estava desaparecido há três dias. Ele é usuário de drogas e estava em um dos becos do local.

Segundo a Polícia Militar, o jovem foi levado para 146ª Delegacia Legal para dar baixa no registro de ocorrência de desaparecimento que a família fez e, posteriormente encaminhado para casa.

A comunidade do Parque Santa Helena os policiais revistaram ruas e locais de possíveis esconderijos de entorpecentes, mas nada foi apreendido. A operação continuará por tempo indeterminado em vários pontos da cidade.


Postado por: VALQUÍRIA AZEVEDO
Fonte: URURAU/Show Francisco



Nenhum comentário: