quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Urnas eletrônicas são transportadas pelo segundo dia em Campos


Carlos Grevi
Transporte feito feito pelos Correios acontece sob escolta da Polícia Militar


Mais duzentas e uma urnas estão sendo transportadas nesta quarta-feira (01/10/2014) da Fundação Municipal de Esportes (FME), pólo de Campos, para suas respectivas zonas eleitorais. Os Correios são os responsáveis pelo percurso, onde nesta quarta-feira será encaminhado ao Ginásio Esportivo do Sesc, em Campos. O transporte é feito sob escolta da Polícia Militar.

Segundo o coordenador do polo responsável pelo acolhimento, inseminação e transporte das urnas, Ecy Comitre de Campos, 8% do contingente de urnas destinada a cada zona eleitoral fica em reserva, caso haja algum imprevisto.

Ainda Segundo Ecy, as urnas são totalmente acessíveis. “Todas elas têm sistema de braile e fones de ouvidos. O TRE tem uma preocupação muito grande de dar acessibilidade”, disse acrescentando que as urnas foram colocadas preferencialmente em lugares de fácil acesso a todos.

O coordenador ainda afirmou que os prazos têm sido cumpridos e que o transporte das máquinas tem sido realizado com tranquilidade. O transporte será realizado até às vésperas das eleições.


Ururau/Show Francisco



Nenhum comentário: