quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Aconteceu em São Francisco de Itabapoana, o 1º Seminário Pró Guardas Municipais

 Aconteceu nesta quarta feira 17/12, no Colégio Estadual São Francisco de Paula no centro da cidade de São Francisco de Itabapoana, o 1º Seminário Pró Guardas Municipais, evento este, promovido pelo IBES (Instituto Para o Bem Estar Social) através de seu Presidente e Rodrigo Ferreira Pereira e Rodrigo Pantaleão Alves, Diretor financeiro do IBES/Coordenador do evento e GCM SFI.

O tema do encontro foi: O Estatuto Geral das Guardas e os Municípios.
Equipe do Blog mais visto da região "Show Francisco", honrou o convite para sediar e e apoiar esta realização e compareceu onde todas as fotos estão a disposição do realizador, este evento é apoiado pela mídia. 

Durante este ano de 2014 foi sancionada Lei Federal estabelecendo parâmetros mínimos para a atuação das Guardas Municipais, Lei 13.022/14, dentro do contexto resolvemos elaborar um fórum onde pudessem ser esclarecidos alguns pontos importantes da legislação em tela.

O IBES organizou o evento e contou com mais de trinta e duas cidades dos estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo, São Paulo e Dourado Mato Grosso e fechou com 208 participantes além de serem homenageados 38 pessoas para aqueles que contribuiram para o crescimento e fortalecimento das guardas municipais.

Estiveram presentes o criador e fundador da Guarda Civil Municipal de São Francisco de Itabapoana Cel: José Amilton Barreto da Silva além do Vereador Marcelo Garcia e representantes de associações do município.

A abertura foi ás 8.30 com um café de boas vindas!
Oficialmente começou às 9 horas da manhã com apresentação de diversos palestrantes, o Professor João Alexandre dos Santos que é o Coordenador no Centro de Estudos em Segurança Pública e Direitos Humanos, fez a primeira palestra que falou sobre o Estatuto Geral das Guardas e os Municípios.
Houve a apresentação do Canil da Guarda Municipal de Macaé RJ.

Na parte da tarde foi reiniciado o Seminário após a parada para o almoço.
Com a Palestra "Mecanismos Institucionais de Controle e Armamento", ministrada pelo instrutor de Tiro Credenciado junto ao Departamento de Polícia Federal Fernando Batista.

Outra palestra "Convênios, a parceria que contribui para o desenvolvimento das Guardas Municipais", com o Superintendente na Guarda Municipal de São João de Meriti RJ Worton França Junior,que enviou o GM Telles para representá lo. 

E o fechamento da palestra "A Municipalização da Segurança Pública - Novos Paradigmas para o Fortalecimento das Instituições Municipais". Com o Especialista pela Universidade Estácio de Sá e esta se formando em Pró Graduação de Segurança Pública pela UFF, Leandro Augusto Ferreira de Almeida, após, as homenagens feitas aos participantes.

Eventos paralelos
Apresentação do Projeto"Mini Cidade Trânsito, Cidade da Vida" da  Guarda Municipal de Quissamã
Stands de Apresentação de Projetos e Equipamentos. 
Show Francisco

















Um comentário:

Cristini disse...

Parabéns aos GCMs de SFI, esquecidos, porém nunca esquecem de bem servir o Municipio, diante de todas as dificuldades ainda buscam aprimorar-se em conhecimentos , que a nova lei traga as melhorias que até hoje, Deus sabe por que; não chegaram a SFI.