quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Divulgado calendário do IPVA 2015

Foto: Reprodução


A Secretaria estadual de Fazenda estabeleceu as datas de pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2015. O tributo poderá ser quitado à vista ou em três prestações.

O estado ainda não decidiu, no entanto, se haverá desconto para quem pagar em parcela única. No IPVA deste ano, foi dado um abatimento de 10% para as quitações feitas de uma só vez.

Publicada no último dia 5, a resolução da Secretaria estadual de Fazenda que estabeleceu o calendário de pagamento do IPVA de 2015 informa que a guia para a quitação do tributo será obtida nos sites www.fazenda.rj.gov.br e www.bradesco.com.br. O imposto poderá ser quitado em qualquer agência bancária.

A guia de pagamento vai trazer, além do IPVA, o valor do Seguro Obrigatório (DPVAT) e as taxas de serviço do Detran, relativas ao licenciamento de veículos, à vistoria anual e às emissões do laudo de gases poluentes e do Certificado de Registro de Licenciamento de Veículos (CRLV).

A secretaria ainda não informou quando as guias do IPVA 2015 estarão disponíveis para que os motoristas possam imprimi-las. A primeira data de vencimento será em 22 de janeiro, para carros com placas terminadas em zero.

Confira o calendário
Capturar

Nenhum comentário: