segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

ArrastaFé - mais um evento abençoado para marcar o calendário do município de São Francisco de Itabapoana RJ

   Neste último sábado 17/01, na Praia de Guaxindiba em São Francisco de Itabapoana, aconteceu o ArrastaFé 2015, evento realizado pela Primeira Igreja Batista em Guaxindiba (PIB de Guaxindiba). Apesar do nome ser inovado é a terceira edição do evento (inicialmente denominado como Arrastão da Alegria). 

Como todo ano, o evento sempre surpreende a população em ver que não é simplesmente um grupo de pessoas usando abadás, atrás de um trio elétrico, cantando e dançando, mas sim um evento para engrandecer o nome do Senhor Jesus Cristo. Milhares de pessoas vestidas com o AbbaDeus (nome dado ao abadá para os evangélicos) participaram desta festa. 

O nome foi inovado para ArrastaFé por uma questão de adequação ao que o evento vem a proporcionar. "Estrategicamente a mudança do nome é uma adequação ao propósito do que o evento sugere para acima de tudo propiciar não só Alegria, mas principalmente a Fé que professamos a nosso Senhor Jesus Cristo" comenta o Pastor Presidente Rodrigo Rocha da PIB Guaxindiba. Com base nos anos anteriores que a PIB Guaxindiba realizou o evento, buscou-se dar acima de tudo a infraestrutura necessária para o conforto e segurança das famílias que lá estavam prestigiando e participando do evento. "Queremos agradecer a prefeitura pela estrutura da Emtransfi, Guarda Civil Municipal, ambulância e banheiros químicos, além da Polícia Militar e Bombeiros Civis, além dos 33 patrocínios que acreditaram neste evento" agradece o Pastor Rodrigo. 


Desde antes das 16 horas a mobilização começou a acontecer na entrada da praia de Guaxindiba, local este denominado "Concentra-Unção", com ordem, organização e segurança a todos que ali estavam. Contamos com uma equipe de quase 100 pessoas trabalhando incessantemente, e principalmente, voluntariamente. Por mais que seja um evento realizado por uma Igreja Evangélica, teve-se a participação de todos. "Independente da fé que professam ou até mesmo pessoas que não tenham uma religião definida, todos eram bem-vindos", destacou o Pastor Rodrigo.

O tempo e a temperatura ajudaram muito, não teve chuva e o clima não esteve tão quente dos últimos dias. O povo de Deus buscou aproveitar ao máximo do evento, pois logo no início marcado (16 horas) já haviam concentração de um grande número de pessoas. Tivemos participação não só de nossa localidade (Guaxindiba) mas também de várias outras localidades e também de outros municípios da região. "Muitas igrejas de outros municípios aguardavam com ansiosidade este evento para poderem participar, é mais um evento anual que está se consolidando no calendário de nosso município" comentou o Pastor. Na "Concentra-Unção" enquanto o povo aguardava a hora da saída do trio, teve-se a participação do DJ Elton Santos de Jesus, MC Dedé de Deus, DJ Mothé de Jesus. Como todo ano antes da "largada" os participantes foram convidados para se colocarem de joelhos em agradecimento ao Senhor, onde o Pastor Leonardo Senra de Petrópolis ministrou a oração.

A animação de todo o percurso ficou por conta do Ministério Sacerdotes (da PIB Guaxindiba) e participação do Cantor Thiago Lins de João Pessoa/PB. Durante o percurso aconteceram duas paradas principais em agradecimento ao Senhor, uma em frente ao calçadão, onde houve a ministração da palavra do Pastor Rodrigo Rocha, onde ocorreu uma comoção muito grande. "O mundo está tão frio que as pessoas se emocionavam com um simples abraço de carinho ao ouvirem que Jesus ama a cada um" se comoveu o Pastor. A segunda parada foi em frente da PIB Guaxindiba, onde foi apresentado o templo da Igreja aos participantes, e em seu ponto final, ao lado do Estádio de Futebol de Guaxindiba, fechando o evento, foi ministrada a palavra pelo Pastor Flávio Soares de Silva Jardim, onde várias vidas se renderam e se entregaram a Jesus como único e Senhor e Salvador.

O Pastor Rodrigo encerra dizendo "Como nos anos anteriores nosso propósito foi atingido, muitas vidas se renderam para a Glória de Deus, e nosso povo não descansa, já estamos discutindo o ArrastaFé 2016, assim, aguardem novidades que irão impactar Guaxindiba e região".

Colaboração: Marcelo Sartori/Pastor Rodrigo Rocha
Fotos:Júlio César.























































Um comentário:

Unknown disse...

Não pude ir, mas fiquei ansioso para ver as fotos e para mim foi grandioso. Abraços ao meu grande amigo Pr Rodrigo e espero se Deus permitir estar ano que vem para honrar a Deus junto com os irmãos.