quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Operação Pule de 10′ prende 11, apreende 50 Kg de drogas, jet ski e carros em São Francisco de Itabapoana RJ


Uma operação denominada ‘Pule de 10′, deflagrada pelas Polícias Federal e Militar, no início da manhã desta quinta-feira(22), resultou na prisão de 11 pessoas, apreensão de 50 Kg de drogas(a maior parte de maconha), um jet ski e três carros. Policiais foram mobilizados para prender pessoas ligadas ao tráfico de drogas em São Francisco de Itabapoana.

Segundo a polícia, o chefe da quadrilha, de iniciais J.A.C.B., de 30 anos, é dono de cavalos de raça e de carros de luxo, além de ter um haras situado na Estrada do Macuco (Lagoa dos Paus), zona rural de São Francisco de Itabapoana.


O delegado da Polícia Federal, Anderson Lima Costa(foto ao lado), que é o responsável pelo caso, informou durante entrevista coletiva no início da tarde que entre os presos há quatro irmãos e dois cunhados do chefe da quadrilha.

Os policiais cumprem mandados de prisão e de busca e apreensão desde as 4h30. A operação partiu do 8º BPM e aconteceu em diversas localidades de São Francisco, como Morro Alegre, Guaxindiba, Santa Clara, Estrada do Macuco e Gargaú.




Na casa de um dos acusados, a poucos metros do haras do chefe da quadrilha, policiais encontraram cocaína(quantidade não revelada) e uma balança de precisão.

Segundo ainda a polícia, o chefe da quadrilha foi monitorado durante vários meses. Ele fazia viagens frequentes e levava seus cavalos para competições em outros Estados.


Na última viagem, ele foi monitorado quanto se hospedou com a mulher em um hotel cinco estrelas em Recife. As apostas que fazia giravam em torno de R$ 15 mil.






















A polícia também revelou que a quadrilha abastecia bairros de Campos, como Jóquei e Penha.
Início das investigações após prisão de chefe do tráfico.

A operação de hoje foi realizada depois que o homem acusado de chefiar o tráfico de drogas em São Francisco de Itabapoana foi preso numa operação da PF e PM, no dia 17 dezembro do ano passado, com 40 Kg de maconha em um carro de luxo, uma Toyota SW4, no bairro do Jóquei, em Campos. A partir daí, a polícia passou a levantar seu patrimônio, como cavalos de raça, carros de luxo e outros bens, e ainda conseguiu mandados de prisão para traficantes da mesma quadrilha.
Fonte: Campos 24 Horas/Show Francisco
Foto: Filipe Lemos/Campos 24 Horas



Nenhum comentário: