sexta-feira, 27 de março de 2015

Dia do circo: hoje tem programação para a criançada no Boulevard


Cover de Patati e Patatá, mágica e distribuição de algodão doce estão entre as opções do shopping 
Toda magia do circo será reverenciada com uma programação especial no Boulevard Shopping. Hoje (27), Dia Nacional do Circo, a criançada poderá se divertir com a apresentação teatral cover do Patati Patatá, shows de mágica, pintura fácil circense e distribuição de algodão doce, a partir das 17 horas.
 
Uma oficina de brigadeiro será inaugurada em parceria com o salão de festa Adoletá. Na oficina, as crianças terão a oportunidade de aprender desde a modelagem do chocolate até a confeitagem. Tudo isso, com noções de segurança e higiene para os pequenos fazerem seus próprios brigadeiros. 

Dia Nacional do Circo – A data foi criada em homenagem a Piolin. O palhaço Piolin, Abelardo Pinto, é considerado o maior representante da categoria. Seu pai era dono de circo e foi no picadeiro que Piolin cresceu e aprendeu o ofício de fazer graça, a tocar violino, a fazer contorcionismos e acrobacias. O palhaço sempre foi engajado com movimentos artísticos culturais e com a divulgação da arte como forma de expressão cultural. 

Montar uma escola circense, para manter as tradições artísticas e culturais do circo foi um dos seus maiores sonhos. Polin morreu aos 76 anos, no de 1973, antes de realizar seu sonho.
 
Terceira Via/Show Francisco
Maria Fernanda Manhães Crispim
 
 

Nenhum comentário: