sexta-feira, 27 de março de 2015

Selfie pornô de padre de Miracema cai nas redes sociais


Após a propagação das fotos, o padre foi afastado pelo Bispado de Campos 
 
Uma foto polêmica tem causado “alvoroço” na população de Miracema, no Noroeste Fluminense. O padre Alfredo, que esteve à frente da Igreja Santo Antônio, também conhecida como Igreja Matriz, foi alvo da chamada “revenge porn” (pornografia de vingança). “Selfies” em que o padre aparece completamente nu estão sendo compartilhadas no WhatsApp (aplicativo de mensagens instantâneas) e as fotografias já ultrapassaram os limites do município. 

O caso tornou-se o principal assunto nas ruas da cidade. Muitos que conhecem o padre de longa data ficaram assustados diante da revelação desse “outro lado” do religioso. Segundo os boatos espalhados entre os moradores, padre Alfredo teria mantido um relacionamento amoroso com uma mulher, residente da cidade, que não aceitou o fim do romance. Com raiva, a amante teria sido a responsável por enviar as selfies confiadas a ela para diversos contatos do WhatsApp e rapidamente as imagens viraram notícia. 

Padre Alfredo nasceu no distrito de Paraíso Tobias, que pertence à Miracema, e, por alguns anos, foi o responsável pela paróquia de Santo Antônio. Há cerca de quinze dias ele havia sido transferido para Natividade devido à morte do antigo padre do município. As fotos comprometedoras começaram a ser compartilhadas no último fim de semana, após a transferência. 

Procurado pela equipe de reportagem do jornal Terceira Via, o Bispado de Campos informou que o padre Alfredo foi “suspenso de ordem e não está trabalhando em nenhuma paróquia”. O Bispado também apresentou outra versão para a história. De acordo com a nota enviada por e-mail, “o padre tirou fotos a pedido de uma mulher que as utilizou para denunciá-lo nas redes sociais”. Na nota, o Bispado afirma que “não consta que os dois tiveram relacionamento íntimo, porque, segundo depoimento do padre, ele e a mulher só se conheciam pelo Facebook e ela teria apresentado uma identidade falsa”. O Bispado acrescentou que, “além das fotos postadas, nenhuma denúncia da mulher ou de qualquer outra pessoa, foi apresentada contra o referido padre”. 

A atitude do padre é contrária às regras estabelecidas pela Igreja Católica que prega o “celibato” e a “castidade” aos líderes religiosos.
 
Fonte: Terceira Via/Show Francisco
 
 

Nenhum comentário: