quarta-feira, 25 de março de 2015

Vagas para cursos com bolsas de 50%

Todos os cursos são compostos de 75% de aulas práticas, em laboratórios equipados, para que de fato os alunos estejam preparados para o mercado


O CIETEC abre 60 vagas para os cursos de bombeiro civil, primeiros socorros e solda, sendo 20 vagas para cada curso, em convênio com a Secretaria Municipal de Trabalho e Renda de Campos.

Todos os alunos inscritos até o próximo dia 30 terão direito a bolsas com 50% de desconto. Para que o aluno consiga a bolsa, deverá retirar o encaminhamento na Sede da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda de Campos, situada no Jardim São Benedito.

Logo após estar com o encaminhamento, o aluno deverá efetuar sua matrícula na Unidade I do CIETEC, situada à Rua Dr. Raul Abbott Escobard, 41 (Rua Formosa, cruzamento com a Felipe Uebe).

Vale lembrar que as vagas são limitadas e as turmas iniciam em abril. É uma oportunidade para quem quer estar apto em pouco tempo ao mercado de trabalho.

Todos os cursos são compostos de 75% de aulas práticas, em laboratórios equipados, para que de fato os alunos estejam preparados para o mercado.

Além destas vagas, estão abertas inscrições para cursos de: NR 10, NR 35, NR 33, eletricista predial, eletricista de força e controle e instrumentação. Vale lembrar que estas turmas iniciam em março e estamos com as últimas vagas disponíveis.

Aumento de salário após concluir curso de eletricista

Fazer o curso de eletricista predial no Centro Integrado Educacional e Técnico de Campos (Cietec), com uma bolsa integral da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda, valeu a Rogério Bento da Silva, 38 anos, um aumento de salário de cerca de 30% na empresa onde trabalha. Ele contou que fazer o curso partiu de um incentivo do patrão.

– Um dia o chefe me chamou e disse que eu deveria fazer o curso para melhorar profissionalmente. Fiz e quando conclui, meu salário cresceu – disse Rogério Bento.

Casado e pai de três filhos, o profissional diz que o curso foi uma das melhores coisas que aconteceram em sua vida. “Foi uma oportunidade de crescer, mudar de vida”.

Além da empresa, o curso lhe proporcionou atuar por conta própria nas horas vagas.

Somente neste ano, a Secretaria de Trabalho e Renda qualificou 1.583 pessoas para o mercado de trabalho, em diferentes áreas: offshore, segurança, gastronomia, hotelaria, beleza e construção civil. Deste total, entre 70% e 80% foram empregados. Há casos de profissionais que conseguiram colocação no mercado de trabalho ainda durante os cursos, que são realizados no Balcão de Empregos e instituições parceiras.
Foto: Divulgação Campos24 horas/Show Francisco




Nenhum comentário: