terça-feira, 4 de agosto de 2015

Morre mãe do deputado estadual João Peixoto


Mário Sérgio Junior/Fotos: Valmir Oliveira/Show Francisco

A mãe do deputado estadual João Peixoto (PSDC), Maria Francisca do Carmo, 94 anos, morreu na madrugada de segunda-feira (3), no Hospital Geral de Guarus (HGG), em Campos. O corpo de Maria foi velado na capela da Santa Casa e o sepultamento aconteceu no cemitério do Caju, na tarde de segunda. Amigos, familiares e políticos estiveram presentes na despedida. Maria Francisca era viúva de José Alves Peixoto e deixou sete filhos, além de netos e bisnetos.

O deputado João Peixoto falou da força e carinho de sua mãe. “Agradeço a Deus por ter sido criado e educado por essa mulher guerreira, que criou a mim e mais seis filhos muito bem, apesar de todas as dificuldades. Ela viveu sem deixar um inimigo, pois cativava a todos em sua volta. Agradeço a Deus também por ter sido uma morte sem sofrimento”, declarou.

O parlamentar também lembrou seu pai, que faleceu há 25 anos. “A nossa família é muito forte. Meu pai faleceu com 97 anos e agora minha mãe com 94. Isso mostra a força de nossa família”, concluiu.

Maria Francisca passou na manhã do último domingo (2) em sua casa, em Guarus, e foi levada para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA). Lá foi medicada, apresentou melhora e voltou para sua casa. Apesar disso, na madrugada de segunda, ela voltou a se sentir mal e foi levada por familiares para o HGG. Na unidade de saúde, ela foi atendida e medicada, mas não resistiu e faleceu.

Vários amigos e políticos foram prestar solidariedade à família de João Peixoto. Dentre eles, o vice-prefeito de Cardoso Moreira, Renato Jacyntho; o prefeito de São João da Barra, José Amaro Martins Neco; os vereadores Rafael Diniz, Marcão Gomes, José Carlos Monteiro, Gil Vianna e Genásio, a ex-prefeita de SJB, Carla Machado; entre outros.




Nenhum comentário: