quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Operação: um baleado e menores e arma apreendidos

Operção Air Line visa cumprir mandados de prisão contra o tráfico de drogas. Suspeito foi baleado ao resitir à prisão e tentar desarmar delegado

Um homem foi baleado e três menores foram apreendidos durante uma operação deflagrada pela Polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal na manhã desta quinta-feira (26), em Guarus. A ação denominada ‘Operação Air Line’ ocorreu por volta das 6h desta nos bairros Aeroporto e Lagoa das Pedras e tem visa o combate ao tráfico de drogas, associação e homicídios relacionados, com finalidade de cumprir cinco mandados sendo dois para maiores e outros três para menores.

Durante uma abordagem feita pelo delegado da 146ª DP/Guarus, Luiz Maurício Armond, na residência de um suspeito identificado apenas como Joca, o mesmo resistiu à prisão, tentou tirar a arma do delegado e entrou em luta corporal. Outros dois disparos acidentais foram feitos durante a tentativa de desarmar o delegado, onde um tiro atingiu de raspão a boca e outro a cabeça do suspeito. Mesmo ferido, Joca continuou tentando desarmar o delegado e um policial fez um disparo atingindo a perna do suspeito, que foi levado para o Hospital Ferreira Machado (HFM). Dentro da unidade de saúde, ele insistiu na reação, pulando da maca e tentando tirar a arma de um PM, sendo algemado e ficando sob custódia policial.

Segundo o delegado Luiz Maurício Armond, Joca seria suspeito de comandar o tráfico em uma das áreas do Parque Aeroporto.


Um revólver calibre 38 municiado foi encontrado na casa do suspeito, além de coldres, carregadores, celulares e anotações e uma caminhonete Mitsubishi, suspeita de ter entorpecentes em seu interior, porém o veículo ainda será periciado. Ainda de acordo com o delegado todos os envolvidos já possuem passagem por tráfico e homicídio.


Campos 24 Horas/Show Francisco



Nenhum comentário: