terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Indícios de fraude em Licitação na Câmara de São Francisco de itabapoana

…” pude assistir presencialmente, parte de um processo licitatório para a execução da obra de pavimentação no pátio da nova câmara municipal de vereadores em São Francisco de Itabapoana, construída na gestão do ex presidente Claudinho Viana. Este novo feito, está conduzido pelo vereador Renatinho de Buena, novo presidente da casa, que esteve presente durante praticamente todo o dia no recinto. Fato é, que após assistir atentamente e poder sentir o calor e a realidade do “certame”, nos foram acrescidas alguma dúvidas e firmaram umas outras certezas: não deve ser o ideal a forma conduzem; deve existir uma maneira mais simples, qualificada e eficiente. Não afirmamos de maneira nenhuma, que ali existe fraude ou dolo de qualquer parte; mas é certo que, do jeito que é feito, deixam a porta escancarada ao ilícito !

Faz um pouco mais de 90 dias que este blogueiro percebeu que algo de muito estranho estava ocorrendo naquela licitação em São Francisco. A confirmação de nossas suspeitas está na decisão do TCE-RJ, que acolheu a Representação formulada pela sociedade empresária Winner Empreendimentos e Serviços Ltda., quanto a possíveis irregularidades na Tomada de Preços n.º 002/2015, realizada pela Câmara Municipal de São Francisco de Itabapoana. No link de página do Tribunal Contas do Estado(AQUI), a informação de que serão comunicados e devem colaborar com encaminhamento de documentos relativos ao processo licitatório, o atual presidente Renatinho de Buena, o Sr. Mateus Chaves de Souza, Presidente da Comissão Permanente de Licitação, o Sr. Ezequiel Batista de Araújo, Membro da Comissão Permanente de Licitação, o Sr. Yanquel Souza Azeredo, Membro da Comissão Permanente de Licitação. Consultado sobre a decisão do TCE RJ, o presidente da câmara, vereador Renatinho de Buena, disse que falará após ser notificado pelo órgão. Os demais citados no processo, fazemos a solicitação que enviem nota via email ao Blog da Coluna, compartilhado aqui:comentarios@fmanha.com.br


Por Murilo Dieguez e Zé Armando Barreto/Show Francisco



Um comentário:

Anônimo disse...

Bom dia, temos ai três rapazes que não conheço e nem vejo aqui, pelo que pude apurar aqui com amigos todos os 03 moram em Batelão de Barra.
????