sábado, 28 de maio de 2016

Corpus Christi e suas celebrações em São Francisco de Itabapoana RJ


Colorir ruas ou espaço de praça levando mensagens de paz e fé. Esta é a proposta da confecção de tapetes neste dia de Corpus Christi, que este ano, em São Francisco de Itabapoana. O sal grosso, tinta xadrez, pó de serra, corantes naturais entre outros produtos, fazem parte dessa arte de enorme valor para Eucaristia.

O bispo Dom Roberto Ferrería Paz, que está completando quatro anos à frente da Diocese, afirma que a Eucaristia é o pão que alimenta para a caminhada e contribui para cumprir a missão que Deus nos deu.

Nesta quinta-feira, dia 26 de Maio, a Igreja Católica, em todo o mundo, comemora o dia de Corpus Christi, nome que vem do latim e significa “Corpo de Cristo”.

A festa tem por objetivo celebrar solenemente o mistério da Eucaristia - o Sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo que é um marco da igreja católica. Acontece, sempre, em uma quinta-feira, em alusão à Quinta-feira Santa, quando se deu a instituição deste sacramento.

A confecção dos tapetes, na praça principal do Santíssimo São Francisco de Paula, foi efetuado com amor e dedicação pelos membros das igrejas católicas da região e o padre Lucas Mendes da Paróquia de São Francisco de Paula, esteve atento durante todo o dia acompanhando o desenrolar das confecções.

Desde às 6h da manhã, voluntários estiveram na praça trabalhando na confecção das obras que alem de demonstrar a união, a fé, e mobilização religiosa.

 A Santa missa foi celebrada às 18 horas pelo Padre Lucas Mendes e co-celebrada pelo Padre Luciano, antes aconteceu a procissão sobre o tapete.

Fotos Júlio César




















Nenhum comentário: