quinta-feira, 23 de junho de 2016

Bandidos se passam por agentes do CCZ, invadem casa e assaltam casal de idosos

Assalto no início da tarde desta quarta-feira, no Parque Tarcísio Miranda, em Campos

Uma braçadeira foi usada pelos bandidos para imobilizar uma das vítimas

Dois homens e uma mulher se passaram por funcionários do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) para invadir uma casa e realizar um assalto no início da tarde desta quarta-feira(22), no Parque Tarcísio Miranda, em Campos. Um casal de idosos e um jovem foram amarrados no interior da casa. Foram roubados dinheiro, jóias e computadores.

O assalto ocorreu numa casa de dois andares situada na Rua Virgílio de Paulo. O trio chegou ao local e pediu para verificar se havia focos do mosquito da dengue e até colocaram remédios em alguns ralos da casa. Após alguns minutos, um deles sacou um revólver e anunciou o assalto.

O primeiro a ser amarrado foi um idoso, de 87 anos. Ele foi levado para a cozinha e amordaçado com um pano de prato. A mulher do idoso, de 72 anos, foi rendida na sala e também amarrada, ela estava fazendo costuras. Por último, os bandidos renderam um jovem, de 28 anos, neto do casal de idosos.

Segundo a polícia, a todo momento os bandidos perguntavam por um cofre, que a família afirma não possuir.

Depois de revirarem a casa, os bandidos fugiram levando R$ 1.200,00 em dinheiro, dois computadores, um tablet, um aparelho celular, jóias e cartões de banco.

O caso está sendo registrado na 134ª DP/Centro.

Nota
A Secretaria de Saúde vai aguardar as investigações da Polícia e explica que a população deve estar atenta ao uniforme dos agentes de combate a endemias de Campos, que, atualmente, é camisa branca com manga laranja e bolsa amarela. Geralmente o mesmo agente fiscaliza os mesmos imóveis rotineiramente. No entanto, quando houver mudanças ou em caso de dúvidas, o morador pode ligar para o telefone 0800.2828.822 e confirmar a identidade do servidor antes de abrir as portas. As visitas intradomiciliares ocorrem das 8h às 14h, de segunda a sexta. Os assaltos ocorridos em Pontos de Apoio (PAs) do CCZ foram registrados por meio de Boletim de Ocorrência.
Campos 24 Horas/Show Francisco

Nenhum comentário: