sexta-feira, 24 de junho de 2016

Cerveró sai da prisão nesta sexta com tornozeleira eletrônica

Ex-diretor da Petrobras é réu em dois processos e foi condenado a 27 anos de detenção

Foto: Divulgação

O ex-diretor da área Internacional da Petrobras Nestor Cerveró colocou tornozeleira eletrônica nesta quinta-feira (23), na sede da Polícia Federal em Curitiba. Ele deve deixar a carceragem na sexta-feira (24), segundo informações do G1.


Cerveró firmou acordo de delação premiada com o Ministério Público Federal (MPF) e já foi condenado a 27 anos e quatro meses de prisão por duas ações penais pela Operação Lava Jato. Ele é réu em outros dois processos.

O acordo assinado pelo ex-diretor prevê que ele devolva R$ 17 milhões aos cofres públicos. A íntegra do documento foi publicada depois de decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki, após pedido da Procuradoria Geral da República.

O documento também define que ele fique preso por, o máximo, 25 anos. Com isso, ele cumprirá 1 ano, 5 meses e 9 dias em regime fechado na carceragem da Polícia Federal. Como foi detido em janeiro de 2015, ele deverá continuar a cumprir pena em casa a partir desta sexta, usando tornozeleira eletrônica.
G1/Show Francisco

Nenhum comentário: