quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Acidente com rede de alta tensão em Santo Amaro, São Francisco de Itabapoana, mata cavalo.

 
A comunidade de Santa Amaro, na zona rural de São Francisco de Itabapoana, foi surpreendida ontem, 29/11, com um acidente provocado pela rede de energia da concessionária Ampla que se rompeu e provocou incêndio e morte de um cavalo. Por volta das 21h30 o fio da rede rompeu e provocou um curto circuito na residência da dona de casa Eliziária Felizardo Batista. O fogo atingiu eletrodomésticos e mobílias da moradora.

Ladrões furtam R$ 100 mil em produtos de loja de São Francisco de Itabapoana - RJ.

Uma loja de roupas localizada na Avenida Joaquim da Mota Sobrinho, próximo à Guarda Civil de São Francisco de Itabapoana, no Centro da cidade, foi arrombada na madrugada de ontem. Os bandidos usaram uma marreta para quebrar o vidro da porta principal da loja.
O silêncio da madrugada foi quebrado e chamou a atenção de um guarda municipal que estava de plantão. O prejuízo calculado pelos proprietários do estabelecimento foi de R$ 100 mil.

Na madrugada - Segundo a Polícia Militar (PM), o crime teria acontecido no início da madrugada, quando um homem usando um capuz, desceu de um Voyage e com uma marreta na mão, quebrou o vidro completamente. O guarda entrou em contato com proprietário da loja, que seguiu até a 3ª Cia da Polícia Militar para pedir ajuda.
Os policiais fizeram uma ronda pela cidade e pela praia de Santa Clara, mas não conseguiu fazer prisões. Ao registrar o crime na 145ª Delegacia Legal (DL/SFI), o proprietário da loja não imaginava que um crime mais comum em São Paulo poderia acontecer numa cidade do interior. A marreta foi abandonada na porta da loja. Esta é a segunda vez que a loja é  arrombada.

Flu seleciona jovens no Norte Fluminense

A meta de garantir uma oportunidade nas categorias de base de um grande clube do Rio de Janeiro e conquistar espaço no mundo do futebol levou 650 garotos ao estádio do Cardoso Moreira no último final de semana em virtude da realização da peneira do Fluminense no Norte Fluminense. No sábado foram observados os garotos nascidos entre 93/94 e 95/96 e no domingo os pretendentes entre 97/98 e 99/00. O evento promovido pela Winner Marketing Esportivo, através de seu diretor, o empresário Luis Pereira, contou com a presença do observador técnico das categorias de base do clube das Laranjeiras, Rafael Porto.

Ao término dos dois dias de avaliação o representante do clube carioca anunciou a aprovação de quatro nomes: Nicolas Pessanha — 12 anos, meia-esquerda —, Igor Figueiredo — 13 anos, lateral-esquerdo, Filipe Ferreira — 14 anos, zagueiro — e Ygor Santiago — 13 anos, meia-esquerda.

Ao receber a notícia de sua convocação, Nicolas Pessanha comemorou com os familiares. “Me senti bem durante a atuação. Realmente é uma grande oportunidade que estou tendo nesse momento — avaliou o jovem atleta oriundo das categorias de base do São Cristóvão.

Para o empresário e desportista Luis Pereira, a peneira atingiu a expectativa.

— O número de participantes reafirma a seriedade do evento. O observador Rafael Porto ficou satisfeito com o nível técnico dos participantes — avaliou Pereira.

Nos próximos dias os relacionados por Rafael Porto serão convocados para uma nova etapa de avaliação, desta vez no Centro de Treinamentos do Fluminense.

Prefeito Beto visita o Porto do Açu acompanhado de secretários e assessores

        Durante toda esta terça-feira (29/11), uma equipe de São Francisco de Itabapoana visitou as instalações do Complexo Portuário do Açu. O grupo, composto pelo Prefeito Beto Azevedo, secretários, assessores e representantes das escolas da rede pública estadual e municipal, teve a oportunidade de conhecer detalhes do empreendimento que terá sua primeira fase entregue em 2013.
        Logo pela manhã, a equipe foi recepcionada por um grupo de funcionários e pelo Gerente Geral de Sustentabilidade, Guilherme Quentel, que deu as boas vindas em nome da Empresa LLX. Durante sua fala, Quentel destacou a responsabilidade social e ambiental que a empresa tem com São João da Barra e com os municípios que sofrem impacto direto.
A programação da visita contou com a exibição de vídeos institucionais sobre o grupo EBX e a LLX, explanação sobre o empreendimento, mostrando toda a estrutura através de uma maquete, café da manhã, passeio sobre o complexo e almoço. Uma bandeira do município de São Francisco foi confeccionada especialmente para a ocasião.
O Prefeito Beto Azevedo classificou a visita como muito produtiva “Hoje, mesmo tendo que passar por Campos, existem muitos sanfranciscanos trabalhando aqui. A construção da ponte que liga São Francisco a São João da Barra será, sem dúvida, um fator de suma importância para geração de empregos também para São Francisco. Nosso povo é muito trabalhador!” declarou Beto.
Outro destaque foi a participação dos alunos das redes municipal e estadual de ensino.

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Rosinha continua no cargo até o julgamento no TRE

(Foto: Arquivo)

O advogado da Prefeita Rosinha Garotinho, Jonas Lopes de Carvalho Neto,  informou ao Campos 24 Horas, na tarde desta terça-feira(29/11), que ela fica no cargo até o julgamento do recurso no TRE. O desembargador relator do processo de cassação do diploma da prefeita no Tribunal Regional Eleitoral(TRE-RJ), Sergio Schwaitzer, decidiu, monocraticamente, deferir o pedido de extensão do prazo da liminar até o julgamento.

Entenda o caso - A juíza da 100ª Zona Eleitoral de Campos, Gracia Cristina Moreira do Rosário, cassou os diplomas da Prefeita Rosinha Garotinho e seu vice, doutor Chicão,  no dia 28 de setembro desse ano por uso indevido dos meios de comunicação. A defesa da prefeita alega que ela apenas concedeu uma entrevista antes mesmo de ser candidata , não havendo, portanto, fundamento legal para que tivesse seu diploma cassado. A defesa admite que a prefeita seja apenas multada pela entrevista.
Para que Rosinha não fosse afastada do cargo e o presidente da Câmara Nelson Nahim assumisse interinamente, foi concedida uma liminar por 30 dias para que ela permanecesse no cargo até que o recurso contra a sentença fosse julgado no TRE-RJ. A liminar foi prorrogada no final de outubro, em razão do recurso não ter entrado em pauta no Rio. Agora, o desembargador resolve manter a prefeita no cargo até que o TRE faça o julgamento do mérito, ou seja, julgue se concorda com a juíza de Campos ou reforma sua sentença de cassação.

Prefeito Beto Marca presença de São Francisco no evento de oportunidades Brasil-Holanda

      O prefeito de São Francisco de Itabapoana, Beto Azevedo, participou nesta segunda-feira (28/11), do Seminário de Oportunidades de Negócios Brasil-Holanda, no Rio de Janeiro. Acompanhado do procurador do município, Enaldo Barreto, e de Marcelo Garcia, secretário de Planejamento, o prefeito apresentou projetos de desenvolvimento formatados para São Francisco, e que estão em fase de captação de recursos.
O seminário, que teve por objetivo propor a discussão de soluções e oportunidades para o comércio e investimentos bilaterais entre Brasil e Holanda, contou com as presenças do Cônsul-Geral do Reino dos Países Baixos no Rio de Janeiro, Paul Comenencia; do Ministro da Agricultura e Comércio Exterior do Reino dos Países Baixos, Henk Bleker; do embaixador dos Países Baixos no Brasil, Kess Rade, assim como a presença dos Ministros e representantes dos Ministérios do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Ministério das Relações Exteriores (MRE) e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), entre outros empresários e representantes dos dois países
O procurador Enaldo Barreto e Marcelo Garcia comemoraram a participação de São Francisco no evento. “Pudemos mostrar para todos no seminário a oportunidade e todo o potencial para investimentos que São Francisco oferece” – declarou o secretário de Planejamento.
Beto Azevedo destacou a importância de colocar o município em evidência. “Sempre foi uma de nossas principais metas atrair investimentos para São Francisco. Apresentamos no evento, projetos consistentes e  muito promissores para quem desejar investir. Este é um caminho vital para o desenvolvimento de São Francisco de Itabapoana” -ressaltou o prefeito.

São Francisco poderá ser incluído no Projeto Geoparques do estado

        O município de São Francisco de Itabapoana recebeu nesta quarta-feira (23/11), representantes de vários órgãos estaduais e entidades para uma reunião sobre o Projeto Geoparques que está sendo implantado no estado do Rio. São Francisco deverá ser incluído no projeto por apresentar características de Costões Rochosos (Falésias) e Lagunas Costeiras em grande parte de sua orla marítima. A reunião aconteceu durante toda a manhã, no auditório da Prefeitura. Participaram do encontro, o secretário de Meio Ambiente, Roberto Vinagre; o subsecretário de Administração, José Renato Cunha, além de representantes de universidades e órgãos governamentais.
        O projeto Geoparques está levantando dados de 16 cidades do litoral do estado, começando em Maricá e terminando em São Francisco. O objetivo é colaborar com a preservação dos patrimônios geológicos e incentivar o desenvolvimento sustentável da região. Através dos estudos da equipe do Projeto, várias áreas podem ser trabalhadas como fatores de desenvolvimento sustentável tais como: educação, cultura, turismo e ecologia, entre outros.
        A intenção da comissão montada para a implantação do projeto é incluir o município na Rede Global de Geoparques, junto à UNESCO (Organização Educacional, Científica e Cultura das Nações Unidas). Nesta rede existem apenas 77 geoparques em 25 países, sendo apenas um no Brasil, em Araripe, Ceará. Estão envolvidas no projeto várias organizações governamentais e universidades nacionais e internacionais. Entre as organizações encontram-se a UNESCO, SEDEIS (Secretária de Estado de Desenvolvimento Econômico Energia Indústria e Serviços) e DRM-RJ (Serviço Geológico do Estado do Rio de Janeiro). As universidades envolvidas são a UFF (Universidade Federal Fluminense), UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), UENF (Universidade Estadual Norte Fluminense), ETH Zurich (Instituto Federal de Tecnologia de Zurique, Suiça). O projeto conta ainda com a colaboração de Randal Keynes, um dos bisnetos do naturalista inglês Charles Darwin, que fez estudos na região no ano de 1832.
        Segundo Lúcia Nascimento, representante da SEDEIS, o projeto é muito importante para o desenvolvimento sustentável. “Através desse projeto poderemos fomentar o desenvolvimento sustentável nos municípios. A partir daí eles podem caminhar para uma minimização de seus problemas ambientais”, explicou Lúcia.
        De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, Roberto Vinagre, a parceria é importante para o desenvolvimento de diversos projetos futuros. “Através do trabalho em conjunto com as universidades e organizações envolvidas no projeto, poderemos realizar diversas ações. Os estudos feitos por esses órgãos são de fundamental importância”, comentou o secretário.
FOTOS DE RONALDO BRUM.

2ª CAVALGADA EM LOUVOR A NOSSA SENHORA IMACULADA CONCEIÇÃO ACONTECEU EM SÃO FRANCISCO DE ITABAPOANA - RJ.




ACONTECEU NO ÚLTIMO DOMINGO DO MÊS ONZE DESSE ANO, A 2ª CAVALGADA DE PRAÇA IMACULADA, SAINDO DO PORTAL DA CIDADE DE SÃO FRANCISCO DE ITABAPOANA, TENDO A FRENTE O SOM DA JUBIRACA.

SAIU POR VOLTA DAS 12 HORAS,  RUMO  A  LOCALIDADE  DE PRAÇA IMACULADA NO INTERIOR DO MUNICÍPIO.
FORAM TRÊS HORAS DE CAVALGADA, PASSANDO PELAS LOCALIDADES DE VOLTA REDONDA, SANTO ANTÔNIO, ONDE PARARAM PARA UMA ÁGUA E DEPOIS PROSSEGUIRAM PASSANDO AINDA EM PINGO D’ÁGUA E CHEGANDO A LOCALIDADE DO EVENTO, ONDE TODOS OS CAVALEIROS E AMAZONAS FIZERAM SUAS ORAÇÕES DE AGRADECIMENTOS.
EM SEGUIDA PARTICIPARAM DE UM ALMOÇO EM PROL DAS OBRAS DA IGREJA.
FOI DE GRANDE IMPORTÂNCIA A PARTICIPAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DOS CAVALEIROS E AMAZONAS DO MUNICÍPIO.
A MÚSICA FICOU POR CONTA DO CANTOR MARQUINHO E SEUS TECLADOS.
 MUITAS PESSOAS ESTIVERAM NESSE EVENTO, QUE ENTROU PELA NOITE ADENTRO.
A FESTA PROSSEGUE COM MISSAS, CELEBRAÇÕES E PRESENÇAS DE MINISTÉRIOS.
O DIA DE NOSSA SENHORA IMACULADA CONCEIÇÃO DE MARIA É  LEMBRADO EM TODO O BRASIL E É HOMENAGEADA DIA 8 DE DEZEMBRO.
FOTOS DE RONALDO BRUM.
 
 
 
 
REALIZAÇÃO DE SALVADOR, EDECY
NAGIBE, MARCIANO E COMUNIDADE.

APOIO:
 PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO FRANCISCO DE ITABAPOANA

RÁDIO CIDADE FM,
BLOG SHOW FRANCISCO.

Carro de deputado é baleado em rodovia do RJ

Caso aconteceu na noite de segunda-feira, na Rodovia Washington Luiz.
Polícia investiga se ele foi vítima de tentativa de assalto ou atentado.

Do Bom Dia Rio
O carro do deputado estadual Geraldo Moreira (PTN) foi atingido por tiros na noite de segunda-feira (28) na Rodovia Washington Luiz (BR-040), em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A polícia investiga se o deputado foi vítima de uma tentativa de assalto ou atendado.

O carro do deputado é um veículo oficial da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). Na delegacia, o parlamentar contou que estava sozinho, voltando de um compromisso político em Santa Cruz da Serra. O ataque aconteceu por volta das 23h, quando o carro do deputado foi cercado por outro veículo de cor cinza. Segundo ele, dois homens armados desceram e deram ordem para que ele parasse, mas ele arrancou e os criminosos atiraram.
"Os tiros foram exatamente no meu rumo, no rumo da minha cabeça. Pelo visto ali, uma bala deve ter passado ali a dois centímetros da minha cabeça, pelo rumo dos tiros dados no carro. A gente fica muito assustado", disse o parlamentar.

Acusado de homicídio
Geraldo Moreira responde na Justiça pela morte do médico Carlos Alberto Peres Miranda, em 2008. Dois homens foram presos em flagrante por atirar no médico. Segundo o Ministério Público, eles teriam sido contratados por dois policiais militares, a mando do deputado. Os policiais também foram presos.

No ano passado, o deputado foi denunciado por outro crime. Ele e dois assessores são acusados de oferecer dinheiro para que uma testemunha do assassinato mudasse o depoimento. O deputado nega todas as acusações.
Ele acredita que o ataque na rodovia não tenha relação com as acusações que responde na Justiça. 

Flamengo e Vasco farão clássico de tabus no domingo

                                                                                               x

Enquanto Ronaldinho busca seu primeiro gol em clássicos, Vasco espera encerrar o seu jejum de vitórias sobre o arquirrival

Rio - Clássico de maior rivalidade do futebol carioca, Flamengo e Vasco fazem jus ao rótulo de “campeonato à parte” sempre que se enfrentam. Seja em um simples amistoso ou em uma decisão, o duelo é capaz de mobilizar milhões de torcedor e de florescer a motivação de qualquer jogador, principalmente quando há tabus em jogo.

Time carioca mais eficiente no Campeonato Brasileiro e com reais chances de ser campeão, o Vasco entrará em campo domingo com a missão de superar o único rival que ainda não derrotou na temporada. Com um pé na Libertadores, precisamente a um empate, o Flamengo se orgulha de ter vencido todos os adversários do Rio este ano. No entanto, o astro da companhia, Ronaldinho, passou em branco nos oito clássicos que disputou na temporada (duas vitórias e seis empates). Domingo, no Engenhão, o camisa 10 terá a última chance de quebrar o jejum em 2011.

“A diferença nesse clássico é que o Vasco briga pelo título. Mas, mesmo se não estivesse valendo nada, seria importante, porque esse clássico é assim. Não precisa ser uma decisão”, disse o técnico rubro-negro, Vanderlei Luxemburgo.

Até quem já pendurou as chuteiras gostaria de entrar em campo para ter a chance de disputar pelo menos mais um Clássico dos Milhões. Ex-jogador, eterno ídolo do Vasco, carrasco do Flamengo e, hoje, comentarista, Edmundo foi breve em seu post ontem no Twitter, mas deixou claro o saudosismo do confronto que o ajudou a se consagrar na Colina ao longo de sua carreira.

“Queria muito jogar esse jogo de domingo”, escreveu.

Na última rodada do Brasileiro, torcedores rubro-negros e vascaínos terão a chance de presenciar o tira-teima do Flamengo, sem gols de Ronaldinho em clássicos, e do Vasco, engasgado pelo jejum de vitórias nos três clássicos que disputou contra o arquirrival. A sorte foi lançada, resta saber quem escreverá o último capítulo no Brasileiro de 2011.

Deco erra nas contas e aposta no Flu campeão

Rio - O meia Deco acredita tanto no potencial do elenco do Fluminense que chega a contrariar as leis da matemática. Depois de mandar um #vamoquevamo, postou em seu perfil oficial no Twitter que ainda acredita no título brasileiro para o Fluzão.
Foto: Reprodução do site 'Daily Mail'
O post com o erro do jogador foi feito logo pela manhã nesta segunda-feira | Foto: Reprodução
A mensagem do jogador, publicada logo na manhã desta segunda-feira, dizia: "O jogo ontem (domingo) foi difícil, mas continuaremos em busca do título e nos preparando para a Libertadores!"

No entanto, a derrota para o Vasco no clássico deste domingo acabou com qualquer possibilidade de o Fluminense conquistar o Brasileiro, matematicamente falando. Pelo menos, resta ao Fluminense uma decisão na última rodada da competição. O time encara o Botafogo dependendo de pelo menos um empate para evitar a pré-Libertadores, entrando diretamente na competição sul-americana, na edição do ano que vem.

Juninho pede e será integrado a delegação do Vasco para o Chile

Rio - Tudo indicava que Juninho Pernambucano não enfrentaria a Universidad do Chile. Com dores no ombro direito, o jogador estava praticamente descartado. Entretanto, o quadro se modificou.
A pedido do atleta, a comissão técnica decidiu intregá-lo ao grupo que viaja nesta segunda-feira para o Chile. Antes, o Reizinho ainda passará por uma reavaliação com o departamento médico. No entanto, ele ficará à disposição de Cristóvão Borges. A partida contra a La U será nesta quarta-feira, às 21h50m, em Santiago.
"Estava sentindo muitas dores quando sai de campo no clássico, mas estou me recuperando e queria muito ir para esse jogo. Infelizmente vou ficar de fora do último jogo, isso faz parte do futebol, mas quero estar com o grupo nesse momento decisivo para ajudar o Vasco a buscar essa vaga na final", disse o Reizinho ao site oficial do clube.
Vale frisar que Juninho não terá condições de enfrentar o Flamengo. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Fluminense e terá que cumprir suspensão, em jogo válido pelo Brasileiro.
Com o panorama, a única baixa do Vasco será o meia Felipe. O camisa 6 está vetado por conta de um problema muscular. O Maestro será preparado para o clássico de domingo, no Engenhão.