terça-feira, 31 de julho de 2012

'Achava impossível mudar', diz ex-travesti que hoje é pastor em MT

Pastor diz ajudar quem quer voltar a ser hétero através de associação.

Para Joide Miranda, homossexualidade pode ser desaprendida.

Pollyana Araújo Do G1 MT
Joide e Édna estão casados há 14 anos. (Foto: Pollyana Araújo/ G1) 
Joide e Édna estão casados há 14 anos e tem Pedro, de um ano e 11 meses. (Foto: Pollyana Araújo/ G1)
 
Acompanhado da mulher e do filho de 1 ano, o pastor evangélico Joide Miranda, de 47 anos, que até os 26 era travesti, afirma que é possível deixar de ser homossexual. A partir de sua experiência pessoal, ele decidiu ajudar quem quer voltar a ser hétero, por meio da Associação Brasileira de ex-Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABexLGBTTs). "A homossexualidade é um vício que, muitas vezes, vem desde a infância. Achava que era impossível mudar, mas é uma conduta que pode ser desaprendida", diz o pastor.
O trabalho da associação vai contra a posição do Conselho Federal de Psicologia (CFP), que orienta profissionais da área a não colaborar com serviços que ofereçam tratamento e cura para homossexualidade e não reforçem preconceitos sociais já existentes em relação ao tema.
Joide retirou as próteses de silicone dos seios e dos quadris. (Foto: Arquivo pessoal) 
Joide retirou silicone dos seios e dos quadris após
a conversão. (Foto: Arquivo pessoal)
 
Joide Miranda, que aos 14 anos assumiu a homossexualidade e agora se diz "completamente restaurado", pontua que o trabalho que desenvolve busca a cura e a mudança a partir da espiritualidade e da experiência de vida dele, embora avalie que a psicologia seria importante nesse processo. "Aqueles que querem deixar o estado da homossexualidade dizem que me veêm como referência", afirma o pastor, que depois da mudança retirou as próteses de silicone dos seios e o silicone industrializado dos quadris.
Ele explica que a entidade, que foi regulamentada em novembro do ano passado, dá suporte emocional a pessoas de vários lugares, inclusive do Japão, Espanha e França. Até hoje, segundo ele, mais de 500 homossexuais o procuraram. O pastor diz que os maiores motivos alegados para querer deixar a homossexualidade são a solidão e a insatisfação. "Fazemos acompanhamento por telefone, mas pretendemos abrir uma casa de apoio, uma espécie de albergue, para podermos auxiliá-los melhor", conta o pastor, que mora em Cuiabá com a família.
Um dos pilares da associação, segundo ele, é a estruturação familiar. Para o pastor, a desordem familiar tem grande parcela de responsabilidade nos casos de homossexualidade. Ele diz alertar os pais durante as palestras que ministra para que se atentem sobre o comportamento dos filhos, de modo que atuem de forma preventiva. "Um dos maiores fatores que contribuem para a homossexualidade são os abusos sexuais e a ausência de limites para as crianças", enfatiza, ao relatar que, aos 6 anos, foi abusado por um vizinho.
Joide morou em vários países, entre eles na França. (Foto: Arquivo pessoal) 
Joide morou em vários países, entre eles na França
(Foto: Arquivo pessoal)
 
Além dos próprios homossexuais, Joide diz receber inúmeros telefonemas de mães que não concordam com a orientação sexual dos filhos. Ele diz que muitas delas pedem para conversar com a mãe dele, que, após muita insistência, conseguiu fazer com que ele fosse para a igreja. Antes disso, o ex-travesti morou em vários países, entre eles Itália e França, onde se prostituía.
Ele cita dois casos de ex-gays que teriam se tornado heterossexuais depois de receberem acompanhamento através da associação. Um deles na França, que morava com outro homem e hoje já está casado com uma mulher.
Outro é o caso de um ex-travesti do Maranhão, que colocou silicone até nos lábios e agora é missionário de uma igreja evangélica. "Quando a pessoa resolve mudar, o interior está todo bagunçado e demora algum tempo para mudar completamente, inclusive os trejeitos femininos", explica.
Joide se casou, mas diz que casamento não pode servir de fuga. (Foto: Arquivo pessoal) 
Joide se casou, mas diz que casamento não pode
servir de fuga. (Foto: Arquivo pessoal)
Casamento

No caso de Joide, a mulher Édna, que hoje o acompanha nas palestras em que dá o seu testemunho, foi quem o ajudou. "Falava para ele que não era para colocar a mão na cintura, nem cruzar as pernas como mulher", disse. Ela, no entanto, faz questão de enfatizar que se casou com um heterossexual e que nunca duvidou da mudança do marido. "Antes achava que gay era sempre gay, mas depois que o conheci mudei esse conceito. Não me importo em falar sobre o passado dele, pois falo de alguém que não existe mais", afirma.
Casada há 14 anos com Joide, Édna conta que os dois eram empresários e deixaram os negócios para ajudar as pessoas que pretendem deixar de ser homossexuais. "Só fazemos isso para que a nossa história possa ajudar outras pessoas". Ela conta que no início do relacionamento enfrentou certo preconceito por parte daqueles que não acreditavam na mudança de Joide.
No entanto, os dois afirmaram que o casamento não pode servir como uma "fuga". Antes de conhecer a mulher, o pastor disse não ter sentido atração por nenhuma outra pessoa do sexo oposto. "Tive tudo que um travesti sonha, como glamour e dinheiro, mas não era feliz. Sentia um vazio muito grande dentro de mim. Era uma vida de hipocrisia", recorda Joide, ao se dizer realizado hoje com a mulher e o filho, que foi adotado porque Édna não conseguia engravidar.
Na visão dele, a homossexualidade está na mente e, por isso, pode ser restaurada."Depois que fui abusado sexualmente, tive a minha heterossexualidade violada", afirma. Ele disse ainda que, quando foi molestado pelo vizinho, teve medo de contar para a família, principalmente ao pai, que era alcoólatra.

Operação Carga Pirata Zero com oito notificações em Campos

(Foto: Campos 24Horas)

 
Com o objetivo de evitar a entrada de carga legal nos municípios do Estado do Rio de Janeiro e de tirar de circulação veículos de carga com documentação irregular, funcionários do Posto de Fiscalização Mato Verde, na Rodovia BR-101 (Campos/Vitória), na localidade de Guandu, Campos, participam da Operação Carga Pirata Zero. A ação é realizada através de agentes da Barreira Fiscal e da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).
Durante a operação, 16 veículos foram fiscalizados, sendo 15 ônibus e uma Van, com oito autos de infração lavrados e após a notificação das multas aos infratores, motoristas e passageiros prosseguiram a viagem. Entre as infrações cometidas a de maior incidência é o armazenamento de bagagens por parte dos passageiros no corredor dos ônibus, infringindo a legislação da ANTT.
Além da documentação dos veículos e notas fiscais de origem das mercadorias transportadas, os agentes da Barreira Fiscal e da ANTT verificam o Registro Nacional de Transporte de Carga (RNTRC) que habilita o frete remunerado.
A ANTT recebe denúncias, sugestões e reclamações através do telefone 0800 60 0300, pelo e-mail ouvidoria@antt.gov.br ou em link específico no site do órgão www.antt.gov.br.

Bandidos roubam carro após sequestro relâmpago em São Fidélis

Três bandidos armados em um carro de cor verde roubaram o Fiat Uno, cor prata, placa LQH-8824/RJ, ano 2012, após sequestro relâmpago no município de São Fidélis, na noite desta segunda-feira (30). Eles interceptaram o carro quando Lívia de Faria Abreu chegava a casa, por volta das 22h, no Bairro da Penha.

Um dos assaltantes assumiu o volante, ordenando que Lívia fosse para o banco de trás. Na altura da localidade de Santa Cruz, em Campos, a vítima foi abandonada. Depois de andar a pé por mais de três horas, a vítima conseguiu chegar a uma residência, onde conseguiu um celular e ligou para o marido, Rodrigo Barroso de Abreu, 33 anos, que avisou à Polícia Militar (PM) e esta resgatou a Lívia.
A ocorrência foi  registrada para investigação na 141ª Delegacia de Polícia (DP/São Fidélis)

PM apreende arma, munições e drogas no Nova Canaã

Uma operação da Polícia Militar (PM) apreendeu arma, munições e drogas no Parque Nova Canaã, em Campos, na noite desta segunda-feira (30). De acordo com a Polícia, durante a ação na Rua Sete, um grupo de suspeitos saiu correndo e todos conseguiram fugir. No local onde eles estavam os PMs encontraram dentro de um tubo de esgoto, numa sacola plástica, uma espingarda calibre 28, munições e material para produzir cartuchos, além de 140 gramas de maconha, seis gramas de cocaína e 60 gramas de crack. A ocorrência foi encaminhada à 146ª Delegacia de Polícia (DP/Guarus).

Roubo de R$ 120 mil em agência bancária que não tem equipamentos de segurança

(Foto: Campos 24 Horas)

Ladrões roubaram R$ 120 mil do cofre da agência do Banco Santander, situado na Rua 13 de Maio, no térreo da Secretaria de Fazenda da Prefeitura de Campos, no Centro de Campos. A ação ocorreu na madrugada desta segunda-feira(30/07).
De acordo com a Polícia, os ladrões entraram pelo telhado e abriram o cofre usando ferramentas. A falta de alarme e de uma câmera chamou a atenção da Polícia. Além disso, ninguém viu a ação e o roubo só foi percebido quando os funcionários chegaram para trabalhar na manhã desta segunda-feira.
A quantia roubada só foi revelada no final da tarde desta segunda-feira. A PM informou que ainda realiza diligências para tentar localizar os autores do furto.

PROGRAMAÇÃO NA IGREJA LUZ DE BETEL EM SÃO FRANCISCO DE ITABAPOANA, REÚNE CENTENAS DE EVANGÉLICOS

No dia 28 de julho de 2012 aconteceu um momento importante para todo corpo de cristo da Igreja Batista Luz de Betel  na cidade de São Francisco de itabapoana presidida pelo pr Wilson Cardoso.

Consagração da Missionária Danielma  ao ministério pastoral e também  07 obreiros ao ministério diaconal  da localidade de Buena.

Na ocasião após a consagração a mesma foi empossada oficialmente como dirigente da missão Batista Luz de Betel no bairro de Buena, na cidade de São Francisco de Itabapoana Rj.

Estiveram  presente na ocasião o corpo de  obreiros:

Pr Wilson Cardoso (presidente)
evangelista Aílton  (vice- presidente e dirigente missão blb Ponta da Ilha )
Pr Marcos Sabino (dirigente da missão blb de Praça João Pessoa )
Pr Antônio (auxiliar da sede e congregações )
evangelista Jocimar Paes (dirigente da missão blb em Nova Divinéia  e  auxiliar do campo missionário )
presbítero Alcindo  (auxiliar missão blb Buena)
missionária Ana Paula (auxiliar Buena )
missionária Drª Rose (auxiliar na sede e congregações )
Pr Telê (capelão missionário  e auxiliar na sede e campo missionário www.capelaoevangelico.amawebs.com ).


Na ocasião tivemos a presença como preletor do evento  Pr Humberto e esposa, pastores titular  da Igreja Batista na Faxina  em São Francisco de Itabapoana



Igreja Batista Luz de Betel
sede - centro de São Francisco de Itabapoana em frente mercado vencedor
Praça João Pessoa
Ponta da Ilha
Nova Divinéia
Guaxindiba
Buena
Ilha dos Mineiros
Fragoso - Magé Rj.

Mãe espanca filha de três anos com pedaço de madeira, em Manaus

As cenas de violência foram filmadas pelo padrastro da criança.

Criança e o irmão de seis meses estão sob a guarda da avó materna.

Mônica Dias Do G1 AM
Uma menina de três anos foi espancada pela mãe, de 17 anos, na quinta-feira (26), em Manaus. As cenas foram filmadas pelo padrastro da criança, de 25 anos, que afirmou que usaria o vídeo para chantagear a parceira. As imagens foram divulgadas, nesta segunda-feira (30), pelo Conselho Tutelar.

No vídeo de dois minutos, a mãe aparece agredindo a menina com um pedaço de madeira, além de mordidas e empurrões. O material foi apresentado para conselheiros da infância e da juventude quando faziam uma operação na manhã de sexta-feira (27), em frente à Escola Estadual Vasco Vasques, no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus. Na ocasião, uma senhora que trabalha em uma mercearia próxima à escola foi até os conselheiros e mostrou o vídeo, que estava no celular dela. Ele, a adolescente e os filhos eram inquilinos da senhora, e o companheiro teria passado o vídeo para ela tentando chantagear a adolescente.

Segundo o conselheiro Francisco Castro, assim que viram o vídeo, os conselheiros foram até a casa da jovem e ela confessou o crime. "A mãe alega que foi espancada e violentada em frente à sogra e ao cunhado e nada foi feito. Então, em um momento de raiva, ela reagiu agredindo a menina", relatou. "A esposa ameaçava denunciar o marido pelas agressões, mas ele enfatizou que também teria como denunciá-la através das imagens", completou o conselheiro.

A mãe perdeu a guarda temporária dos filhos e está na casa da avó. Ela passa por tratamento psicológico no Centro de Referência de Apoio às Familias (Craf). De acordo com o conselheiro, a avó da adolescente disse que o pai dela é delegado da Polícia Civil no Paraná e era muito rígido com a filha, e por isso ela passou por tratamentos psicológicos quando era criança. Ela parou quando veio à Manaus, há seis anos.
O conselheiro acredita que o companheiro será punido por não prestar socorro à criança e por negligência. "Segundo a menina, ele a chamava de magricela e prostituta, entre outras palavras de baixo calão", contou Castro.
A criança de três anos também está passando por acompanhamento psicólogico. O caso tramita em segredo de Justiça na Promotoria da Infância e da Juventude. A menina e o irmão de cinco meses estão sob a guarda da avó materna.
 
Violência contra criançasNo domingo (29), uma outra mulher foi presa em flagrante suspeita de agredir o filho de um ano e cinco meses, no bairro Petrópolis, Zona Sul de Manaus. De acordo com o delegado titular do 3º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Abrahão Serruya, a mãe, possivelmente sob o efeito de entorpecentes, chegou a ameaçar os vizinhos com uma garrafa quebrada.
Segundo a Polícia Militar, o tio da criança teria acionado a polícia após ter ouvido o choro do sobrinho durante as agressões. Os oficiais informaram que a criança estava com diversos hematomas pelo corpo.

Motorista acusado de causar acidente de Shaolin depõe nesta terça

Audiência acontece no Fórum de Sapé, na Zona da Mata paraibana.

Após 1 ano e meio, humorista segue em estado de saúde delicado.

Do G1 PB
O humorista Shaolin (Foto: Divulgação/TV Record) 
O humorista Shaolin (Foto: Divulgação/TV Record)

Depois de um ano e seis meses do acidente que vitimou Francisco Jozenilton Veloso, o humorista Shaolin, será realizada nesta terça-feira (31) uma das etapas finais do processo para o julgamento do caso. O motorista Jobson Clemente Benício, que é acusado pelo Ministério Público de ter provocado o acidente, será ouvido na 3ª Vara da Comarca de Sapé, na Zona da Mata paraibana. A audiência está marcada para as 8h45. A primeira audiência ocorreu no dia 13 de março, mas o motorista não foi ouvido.
Apesar de o acidente ter acontecido em Campina Grande, o depoimento acontecerá em Sapé porque o acusado reside na cidade. O juiz Vandemberg de Freitas, da 4ª Vara Criminal de Campina Grande, é quem acompanha o caso, mas ele explicou que a audiência acontece em Sapé através de carta precatória. A juíza Israela Claudia Pontes Asevedo, de Sapé, ouvirá o motorista e remeterá novamente o processo para o juiz. Além de Jobson, que tem 27 anos de idade, serão ouvidas testemunhas de defesa.

O G1 tentou entrar em contato com Jobson e conseguiu falar com a família dele. Manoel de Pontes Benício, tio do caminhoneiro, disse que está confiante no julgamento e que a família reza pela recuperação do humorista. “Tem que rezar para Shaolin ficar bom. Deus vai abençoar e ele vai ficar bom. Sobre o julgamento, o juiz é quem vai ver quem tava errado. Não estão lembrando que o carro de Shaolin estava com excesso de velocidade”, argumentou.
Já o advogado de Shaolin, Rodrigo Celino, disse que acredita que o caminhoneiro será condenado pelos crimes dos quais está sendo acusado. "Ele provocou uma tristeza para a família e para toda a sociedade. Queremos a pena máxima que pode chegar a quatro anos de prisão. Ainda é muito pouco para a dimensão do que ele causou", disse.
Motorista Jobson Clemente, acusado do acidente com Shaolin  (Foto: Karoline Zilah/G1) 
Jobson Clemente, acusado do acidente com
Shaolin será ouvido hoje(Foto: Karoline Zilah/G1)

Segundo Vandemberg de Freitas, a sentença pode sair em até no máximo dois meses, pois depois desta etapa há apenas espaço para as alegações finais dos advogados de acusação e de defesa. Ele explicou ainda que novas diligências e perícias podem ser solicitadas se a Justiça julgar necessário, mas acredita que não será preciso, o que torna mais rápida a decisão.
O laudo da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apontou que o caminhão do homem acusado pelo MP teria invadido a pista contrária e batido no carro do humorista. O motorista deste caminhão, o jovem Jobson Clemente Benício, foi denunciado pelo Ministério Público por lesão corporal provocada por veículo automotor e omissão de socorro.
 
Acidente
O grave acidente aconteceu no dia 18 de janeiro de 2011 na BR-230, próximo a Campina Grande. Ele seguia do distrito São José da Mata, com destino à cidade, quando um caminhão que seguia na faixa oposta teria invadido a contramão e colidido com o seu veículo. No mesmo dia, Shaolin foi socorrido e internado no Hospital de Emergência e Trauma da cidade. Pouco tempo depois foi transferido para o Hospital das Clínicas, em São Paulo, onde foi submetido a cirurgias e ficou internado por cerca de cinco meses.

Tratamento
Depois da alta, o humorista recebe tratamentos de fisioterapia, fonoaudiologia e neuropsicologia na própria casa, em Campina Grande. Segundo a família, ele apresenta certo nível de consciência e está progredindo. Shaolin permanece em coma vigil, um tipo de coma em que ele esboça reações involuntárias, segundo os especialistas. Shaolin completou 41 anos em maio deste ano. A família informou que ele está apresentando melhoras com o tratamento e que no início deste mês de julho passou a dar risadas assistindo a filmes de comédia.

segunda-feira, 30 de julho de 2012

PARABÉNS, FELICIDADES, MUITAS GLÓRIAS E VITÓRIAS!!


 FOI NUM CLIMA DE MUTAS FELICIDADES E ALEGRIAS QUE A EQUIPE DO BLOG SHOW FRANCISCO, FOI CONVIDADA  PARA PARTICIPAR E REGISTRAR  0 ANIVERSÁRIO DO AMIGO MANOEL ROXINHO QUE É TAMBÉM UM EXCELENTE CHEFE DE FAMÍLIA.
 
O EVENTO ACONTECEU EM SUA RESIDÊNCIA NA LOCALIDADE DE ESTREITO EM SÃO FRANCISCO DE ITABAPOANA, NESTE SÁBADO 28/07.
 
MUITOS AMIGOS DA REGIÃO ESTIVERAM  PRESENTE PARA DAR O ABRAÇO EM MAIS UM ANIVERSÁRIO.
LADEADO DE FAMILIARES E AMIGOS, UM ALMOÇO COM CHURRASCO FOI SERVIDO E APÓS UM DELICIOSO BOLO FOI SABOREADO.
 
CONFERINDO FOTOS DE RONALDO BRUM.























Alunos de Campos ajudam a recuperar mata ciliar do Rio Itabapoana



Quase todos os alunos são filhos de agricultores Sustentabilidade é um tema cada dia mais presente no dia a dia dos alunos do Patronato São José, em Campos dos Goytacazes. Depois de participarem de concurso de frases sobre a Rio+20 e de plantio de árvores para recomposição da mata ciliar do Rio Itabapoana, eles se preparam para um evento que vai marcar a proteção de três nascentes. A atividade vai acontecer no terreno da própria instituição beneficente,  na localidade de Santo Eduardo, limite do município com o estado do Espírito Santo.



Na última semana, os alunos já haviam plantado árvores e assistido a uma palestra sobre a importância da proteção das nascentes e a campanha Água Limpa para o Rio Olímpico, do Rio Rural, que tem como meta proteger 2016 nascentes até a Olimpíada do Rio.

A unidade de ensino abriga aproximadamente 80 adolescentes de 12 a 18 anos, quase todos filhos de agricultores, e oferece cursos profissionalizantes, incluindo noções de agropecuária. Assistente social da instituição, Fernanda Degliespoti destacou a importância de trabalhar assuntos ligados à sustentabilidade, tema de uma pesquisa escolar e do concurso de frases, que premiou os alunos com kits da campanha do Rio Rural e com um incentivo em dinheiro, doado pela comunidade. “Isso foi muito importante para que eles criassem intimidade com tema e soubessem a importância das atitudes sustentáveis”, revelou.

Os primeiros colocados no concurso de frases foram Layarda de Castro Nascimento, 15 anos, aluna do nono ano do Ensino Fundamental; Eduardo da Silva Neves, 16 anos, aluno do terceiro ano do Ensino Médio; e Taís Araújo Cunha, 16 anos, da última série do Ensino Médio.

Técnico agrícola da Emater-Rio e executor do Rio Rural, que presta assistência à instituição, Alarcon de Miranda revela que os alunos, aos poucos, estão ajudando a recuperar a mata ciliar do Rio Itabapoana. “Auxiliamos o técnico do patronato no projeto de proteção da mata ciliar e os alunos gostam muito desse trabalho. Ao todo, serão 50 mil mudas plantadas à margem do Rio e o próximo passo é o trabalho que vai culminar com a proteção de nascentes, no fim do inverno ou início da primavera”, explicou.  A propriedade sede do Patronato São José tem 5,5 alqueires de terras cultivadas com café, olerícolas e frutas. Tudo é comercializado e ajuda a manter a instituição.

Redação/Ascom


AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO SETOR POLICIAL NA REGIÃO NORTE FLUMINENSE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

Dois atentados a tiros em Campos

Duas pessoas foram baleadas entra a noite deste domingo (29) e a madrugada desta segunda-feira (30), em Campos. Na Avenida Professora Carmem Carneiro, próximo à agência do Itaú, no Jardim Carioca, por volta de 1h desta madrugada, Ercílio Domingos Manhães, 29 anos, sofreu um atentado a tiros. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital Ferreira Machado (HFM), onde ficou em observação.

Baleado na Zona rural

Já na localidade de Rio Preto, zona rural do município, Alex Ferreira de Abreu, 25 anos, foi baleado na saída de um forró, no final da noite deste domingo (29). De acordo com a Polícia, dois homens abordaram a vítima e atiraram em direção a Alex, atingido de raspão em uma das orelhas. A vítima foi socorrida e levada para o HFM, onde ficou internado.

Os dois atentados a tiros têm autoria e motivação desconhecidas, sendo investigados, respectivamente, por inspetores da 146ª Delegacia de Polícia (DP/Guarus) e 134ª DP/Centro.


Dois homicídios registrados na madrugada deste domingo em Campos


Mortes ocorreram na Portelinha e em Lagoa de Cima

Na Portelinha:
Uma mulher foi assassinada na manhã deste domingo (29/07), no interior de um dos apartamentos do Conjunto Habitacional da Portelinha, no bairro do Matadouro, em Campos.

Maria de Fátima Azeredo Sardinha, de 54 anos, tinha perfurações no pescoço.  De acordo com a Polícia, a vítima trabalhava como faxineira e catando papelão e latas. Ela morava sozinha no local.

A Polícia não conseguiu localizar testemunhas que pudessem dar pistas para elucidar o caso, que foi registrado na 134ª Delegacia Legal (Centro).

Assassinado em Lagoa de Cima
 

Edson Machado Nogueira, de 45 anos, foi morto a tiros na manhã deste domingo, na Estrada principal de Lagoa de Cima. A Polícia ainda não tem pistas da autoria. A vítima morava no própria localidade e foi vista pela última vez em companhia de  dois homens desconhecidos na noite de sábado. Mais este homicídio foi registrado na 134ª DL/Centro.
  
Crianças assistem à morte de homem dentro de casa  
 
Vítima foi atingida quando estava na sala da casa de sua companheira, no Parque Guarus

Um assassinato ocorrido no início da noite deste domingo(29/07) no Parque Guarus, em Campos, chamou a atenção da Polícia por ter sido cometido na presença de três crianças, que brincavam de vídeo game.
A vítima do crime foi presidiário Anderson de Souza Santos, 26 anos, conhecido como Andrinho. Ele foi morto a tiros quando estava na sala da casa junto com a companheira Elisângela e três filhos dela. O crime ocorreu na Amaro Rocha, 15, no Parque Guarus.

Elisângela, que tem 31 anos, disse à Polícia que Anderson saiu depois do almoço para beber em um bar e retornou apenas no início da noite. Minutos depois que ele entrou na casa, homens não identificados começaram a bater na porta dos fundos. Em seguida, os assassinados conseguiram abrir a janela da sala e atirar na vítima.

“Quando começaram a bater na porta da cozinha, eu, Anderson e meus três filhos fomos para a sala. Mas, eles conseguiram abrir a janela e atirar”, contou Elisângela em seu depoimento na 146ª Delegacia Legal de Guarus.

Conheceu a vítima na prisão – Elisângela e Anderson iniciaram um relacionamento no início de 2011. Ela foi visitar um amigo no Presídio de Campos, quando conheceu Anderson que cumpria pena por ter cometido um assalto a mão armada em São Fidélis, sua terra natal.
No início deste ano, Anderson conseguiu ficar no regime semi-aberto(apenas dormia no presídio). Na manhã deste domingo, Anderson deixou o presídio e foi para a casa da companheira.

Elisângela revelou também no depoimento que Anderson chorou muito quando chegou a sua casa nesta manhã “Ele disse que não agüentava mais dormir no presídio. Chorou muito e disse que precisava beber. Procurei consolá-lo e disse que ele poderia ir para casa dos meus parentes, em São Fidélis. Mas, ele tinha medo de perder o benefício do semiaberto”, contou a mulher.


Polícia fecha rinha de galos que funcionava em sítio e detém 50 pessoas

A Polícia Civil deteve cerca de 50 pessoas numa rinha de galo situada na localidade do Retiro, em Campos. A ação ocorreu ocorreu na tarde de sábado(28/07) e apreendeu 110 galos. A Polícia chegou ao local através de uma denúncia anônima informando que eram realizadas brigas entre galos todo fim de semana. Além dos galos, os policiais encontraram também uma arena montada.

O envolvidos  foram encaminhados para a 134ª Delegacia Legal do Centro, onde foram ouvidos e liberados.  Eles podem ser indiciados  por maus tratos a animais.


Homens que furtavam mercadorias em hortifruti são presos em Campos

Entre os envolvidos, um funcionário de hortifruti
Três homens foram presos na manhã deste domingo (29/07), em razão de terem participado do furto e receptação de materiais furtados em um hortifrutti situado na Rua Tenente Coronel Cardoso(Rua Formosa), no Centro de Campos.
 

O crime foi descoberto depois que agentes da Barreira Fiscal prenderam na Avenida Carmem Carneiro, em Guarus, um homem que transportava frutas, carnes e outros materiais em um Gol, sem nota fiscal. O detido apontou um funcionário do hortifruti como a pessoa que facilitava a saída dos materiais. Em seguida, os agentes prenderam o tio do funcionário do hortifruti, na localidade de Ponta da Lama, onde foi apreendida grande quantidade de carne, camarão e outros materiais avaliados em R$ 25 mil.
Os detidos e o material apreendido foram encaminhados a 134ª Delegacia de Polícia do Centro.