quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Querendo dar o troco, Atlético-MG recebe o Flamengo, às 21h50

Arte Ururau

Rubro-Negro quer a vitória para se afastar de vez da zona de rebaixamento
Rubro-Negro quer a vitória para se afastar de vez da zona de rebaixamento

 O foco do confronto entre Atlético-MG e Flamengo, que ocorre nesta quarta-feira, às 21h50, no Independência, não será o reencontro entre o Rubro-Negro e Ronaldinho. Desta vez, diferentemente do duelo no primeiro turno, os holofotes estarão voltados para a importância do próprio jogo, que é válido pela 33ª rodada do Brasileirão.
Com nove pontos de distância para o Fluminense, o Galo se vê obrigado a vencer, para não deixar o Tricolor carioca com as duas mãos na taça. Já o clube da Gávea, que está a sete pontos da zona da degola, precisa do triunfo para rechaçar qualquer chance de queda para a Série B.
GALO MOTIVADO PARA DAR O TROCO
Com o combustível de ter um novo encontro entre Ronaldinho e o Flamengo e querer dar o troco da pressão que o Galo sofreu no duelo do primeiro turno, a torcida atleticana pretende, mais uma vez, lotar a arena mineira. Apenas os ingressos corporativos estão a venda e a expectativa é de que a Massa possa bater o recorde de público no novo Independência (que é de 20.418 pagantes).

Em relação à equipe alvinegra, apenas Junior Cesar não poderá continuar no time titular - por conta de seu contrato com o Flamengo e também por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Richarlyson irá ocupar o lugar deixado pelo camisa 6.
No ataque Guilherme continuará como titular, ao lado de Bernard, Ronaldinho e Jô. Restando seis partidas para o Atlético encerrar a sua participação, a vitória se torna essencial para que a desvantagem em relação ao líder Fluminense volte a ser de seis pontos. Caso empata, o Galo ficará oito pontos atrás do Flu, restando 15 pontos para serem disputados.
FLA COMEÇA COM TRÊS VOLANTES
Precisando da vitória para, enfim, ter tranquilidade no Campeonato Brasileiro, o Flamengo tem usado o primeiro confronto contra o Atlético-MG como referência para o jogo desta quarta-feira. Único homem de criação do time, já que Dorival escalará Amaral, Ibson e Renato no setor, Cleber Santana explicou o motivo de o elenco rubro-negro usar o duelo do primeiro turno como exemplo.

- Fizemos uma grande partida no primeiro turno, pegando forte na equipe deles, nao deixamos o adversário jogar. Fomos em busca da vitória o tempo todo, a determinação foi o ponto forte da equipe diante do Galo. Antes de todos os jogos, o Dorival Júnior fala que essa partida é um espelho - comentou o meia.
Além do desfalque de Cáceres, que ainda sente dores no quadril e sequer viajou com o elenco rubro-negro para Belo Horizonte, o treinador do Flamengo não poderá contar também com Léo Moura, que possivelmente entraria no lugar do volante paraguaio. Com isso, o técnico se viu obrigado a escalar Ibson.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X ATLÉTICO-MG
Árbitro:
Sandro Meira Ricci (PE)
Auxiliares: Roberto Braatz (PR) e Alessandro Rocha de Matos (SC)

ATLÉTICO-MG: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete, Guilherme, Bernard e Ronaldinho; Jô - Técnico: Cuca.
FLAMENGO: Felipe, Wellington Silva, Renato Santos, González e Ramon; Amaral, Ibson, Renato e Cleber Santana; Liedson e Vagner Love - Técnico: Dorival Júnior.

Vento forte deixa rastro de destruição em vários pontos de Campos

Fotos: Leonardo Berenger / Vagner Basilio - Estagiário
Casas destelhadas, árvores e outdoor arrancados durante ventania
Casas destelhadas, árvores e outdoor arrancados durante ventania

 O vento forte que atingiu Campos na tarde desta quarta-feira (31/10) deixou um rastro de devastação em alguns pontos da cidade. Casas destelhadas, árvores e outdoors arrancados, fios de alta tensão partidos e carros incendiados foram alguns casos registrados na área
central e no subdistrito de Guarus. 
Nas casas do Conjunto Habitacional do Parque Cidade Luz, pelo menos cinco residências tiveram o telhado parcialmente arrancados. Já nos locais onde ainda estão em obras, vários tapumes foram levados pelo força do vento. Em frente ao Colégio Antônio Sarlo, mais conhecido como Colégio Agrícola, uma árvore foi arrancada com raiz e tudo.
“Por volta das 14h começou ventando e foi só aumentando. Teve um momento em que o vento aumentou muito e começou a destelhas as casas e logo em seguida uma chuva fina começou a cair”, relatou a moradora Cassiana de Oliveira dos Santos.
Ainda segundo Cassiana, no próximo dia 10 de novembro faz um ano que eles se mudaram para o conjunto, e desde então nunca tomaram banho de chuveiro, pois a água não chega até as caixas.  “A água não tem força para chegar até as caixas, mas, a conta chega todo mês”, reclamou.  
A Defesa Civil Municipal esteve no local. Segundo o técnico em edificações, Orlando Luiz Pavone Batista, os moradores já estão colocando as telhas no lugar. Caso alguma tenha sido quebrada, os moradores farão um ofício e encaminharão para a empresa responsável pela obra para ver se podem ser fornecidas.
Também aconteceu destelhamento parcial de casas no Conjunto Habitacional do Novo Eldorado. O procedimento adotado pela Defesa Civil foi o mesmo.
O vento causou problemas também em Furnas. Lá, raios atingiram um fio de alta tensão que se rompeu e atingiu dos carros de funcionários que estavam no pátio. Os veículos pegaram fogo, mas as chamas foram controladas pelo Corpo de Bombeiros Militar.
No bairro do Fundão, na Rua Nazário Pereira Gomes, um outdoor caiu com a força do vento. Já no Parque Rodoviário, o toldo da entrado do estacionamento do Shopping Boulevard foi arrancado pelo vento. 
PEDREIRA TAMBÉM É DESTRUÍDA PELO VENTO FORTE A estrutura de eternite uma pedreira localizada na Avenida Presidente Vargas, no bairro Pecuária, também sofreu com os fortes ventos desta quarta-feira. Na hora do desabamento, 10 trabalhadores estavam no local, além de um caminhão que descarregava pedras no momento.
Segundo a dona da pedreira, Daiane Sepúlveda, que estava no escritório na hora da destruição, o susto foi muito grande.
“Na hora pensei que fossemos morrer, mas graças à Deus nenhum  de nossos funcionários se feriu. Agora é tentar recuperar o prejuízo que tivemos”, diz a proprietária ainda muito assustada.  
Com a força do vento, a maior parte do telhado desabou. O caminhão que descarregava as pedras foi o que sustentou o resto da estrutura do estabelecimento.
De acordo com o subsecretário da Defesa Civil, Major Edison Pessanha, o cuidado é a melhor prevenção nessas horas.
OUTDOORS ATINGEM CARROSOito carros foram danificados, quando outdoors caíram devido ao vento, na Rua Rocha Leão com Avenida Alberto Torres, em Campos. Segundo o dono de um dos carros, Paulo Roberto Corrêa, de 33 anos, ele estava dentro do veículo no momento em que as placas caíram e foi um grande susto.
“Estava esperando o chaveiro e resolvi estacionar, quando as placas começaram a cair nos carros e fizeram esse estrago”, diz o motorista.
O carro do Paulo, um Del Rey, teve o vidro traseiro e o retrovisor quebrado e todo o lado direito do carro amassado.
No mesmo local do acidente, vários sinais de trânsito estavam sem funcionar. Segundo o motorista, Antonio Cordeiro, 41 anos, esta situação é muito perigosa.
“Esses sinais com defeito é um grande perigo, principalmente nessas avenidas de grande transição. É preciso ainda mais cautela dos motoristas”, disse o motorista.
O técnico em meteorologia, Carlos Augusto Souto de Almeida, disse que o que aconteceu foi uma junção de baixa pressão atmosférica, alta temperatura e alta umidade do ar. Isso forma o cumulonius, que é popularmente conhecido como nuvem de trovoada. 
“Não podemos confirmar se foi um tornado, vendaval ou uma simples ventania, pois para isso seria preciso fazer uma avaliação nos locais e ver a forma de destruição deixada”, disse Carlos.

Ururau

'Sandy' deixa ao menos 51 mortos nos EUA

Cidades iniciam reconstrução e serviços começam a operar

Estados Unidos -  A quarta-feira nos estados atingidos pelo "Sandy" é de contagem dos prejuízos e reconstrução das cidades. O comércio começa a funcionar e a Guarda Nacional continua e enfrentar as consequências da tormenta, que foi rebaixada de furacão para tempestade, e em seguida virou ciclone. O governo disse ter dinheiro para ajudar milhões de pessoas prejudicadas pela tragédia nos Estados Unidos, que deixou ao menos 51 mortos. Não se sabe quanto tempo poderá levar o trabalho de limpeza e recuperação.

'Sandy' causa estragos nos Estados Unidos. Veja:

Furacão mata pelo menos 15 pessoas e deixa milhões sem luz. Em Nova York, mergulhões ficaram alagados
 
O presidente Barack Obama acelerou a liberação de verbas para as áreas mais atingidas pela tempestade, o que pode contar ponto para sua candidatura, uma semana da eleição presidencial. A Agência Federal de Gerenciamento de Emergências (Fema) declarou situação de "grande desastre" em Nova York, Nova Jersey e Connecticut, enquanto a catástrofe ainda estava se desenrolando.
O metrô de Nova York foi inundado pela água. As linhas devem volta a operação nesta quarta-feira. No Queen, um incêncio destruiu mais de 50 casas, mais sem nenhum frerido. O aeroporto John F. Kennedy International e o Newark Liberty International, dois dos três principais terminais aéreos da região de Nova York, reabrem parcialmente nesta manhã.
Cidades no estado de Nova Jersey estão alagadas | Foto: EFE
Cidades no estado de Nova Jersey estão alagadas | Foto: EFE
Uma pane no sistema elétrico que ainda deixa às escuras 8 milhões de imóveis, Sandy também interrompeu o sistema de transporte, interrompeu o funcionamento de usinas, cancelou milhares de voos e fechou aeroportos. Em 11 estados, mais de 7.400 homens da Guarda Nacional foram mobilizados para enfrentar as consequências de Sandy.

Atriz morre durante cirurgia de lipoaspiração

Polícia de São Paulo investiga se houve erro médico no caso em que vítima teve o fígado perfurado numa clínica particular

São Paulo -  A Polícia Civil de São Paulo investiga a morte da atriz Pamela Baris Nascimento, de 27 anos, que teve o fígado perfurado durante uma cirurgia de lipoaspiração na clínica particular Green Hill, na Zona Sul da capital. Ela morreu no dia 19,mas o caso só foi registrado no 17º Distrito Policial (Ipiranga), segunda-feira, dez dias depois.
De acordo com a investigação, depois da perfuração, ela teve uma hemorragia, sofreu uma parada respiratória e não resistiu. Pamela já havia feito duas lipoaspirações em outras ocasiões. O corpo já havia sido removido para Santa Catarina, onde foi enterrado, quando a polícia soube do ocorrido através da tia da vítima,Enedida Nascimento, 61 anos.
Corpo de Pamela será exumado para investigar suposto erro médico | Foto: Reprodução
Corpo de Pamela será exumado para investigar suposto erro médico | Foto: Reprodução
Agora, o caso é investigado como homicídio culposo, quando não há a intenção de matar. O delegado-titular do 17º Distrito Policial, Evandro Luís de Melo Lemos, pediu a exumação do corpo de Pamela. O objetivo é identificar se houve algum problema durante a cirurgia ou se tratou de uma intercorrência (algo não previsto), comum nesse tipo de procedimento.
O delegado também vai pedir uma ordem judicial para ouvir o médico responsável pela cirurgia, Júlio César Yoshimura. A polícia investiga se houve crime de fraude processual, já que o médico não avisou o fato às autoridades policiais.
Segundo a polícia, Pamela morava há um ano em São Paulo e fazia participações em programas de televisão. A tia que registrou o boletim de ocorrência mora em Santa Catarina e assumiu a educação da sobrinha desde que ela perdeu a mãe, aos 6 anos. 

Explosão de gás deixa feridos em supermercado em Irajá

Rio -  Uma explosão de gás deixou pelo menos sete pessoas feridas, na manhã desta quarta-feira, em um supermercado na Rua Coronel Vieira, número 880, em Irajá, na Zona Norte. Bombeiros foram chamados para fazer o atendimento às vítimas. Não há informações sobre o estado de saúde dos feridos. A explosão teria ocorrido dentro da padaria do estabelecimento. A rua está interditada ao trânsito.Foto: Reprodução TV Globo

Foto: Reprodução TV Globo

Processos emperrados

Por João Noronha

Brasília – A Constituição garante a todos os cidadãos a duração razoável de processos na Justiça mas, na prática, é comum encontrar casos que se arrastam há décadas sem solução. Nos últimos anos, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) vem monitorando e incentivando o desfecho desses processos por meio de metas anuais de julgamento, mas elas dificilmente são cumpridas.
O quadro voltou a se repetir em 2011. Segundo dados inéditos consolidados pelo CNJ, 73,3% dos tribunais brasileiros não conseguiram cumprir a meta para o julgamento de todos os processos recebidos até dezembro de 2006, a chamada Meta 2. Nas justiças do Trabalho, Eleitoral e Militar, o prazo era dezembro de 2007.
Segundo o conselheiro responsável pela divulgação do estudo, Guilherme Vasi Werner, é preciso levar em conta que a solução dos processos antigos nem sempre depende só do Judiciário. “Há casos complexos que ainda não estão prontos para julgamento ou que têm espaço para muitas etapas processuais, como no direito empresarial ou de família”.
O CNJ não tem o levantamento dos processos mais duradouros do país, mas no Supremo Tribunal Federal (STF), que não entrou no estudo do conselho, o caso mais antigo é de 1969. Atualmente sob relatoria da ministra Rosa Weber, o processo da área de direito civil envolve a anulação de ato jurídico e tem a União como autora. O último andamento ocorreu no dia 30 de janeiro de 2012.
Leia mais sobre esse assunto acessando o link http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2012-10-31/tribunais-nao-conseguem-eliminar-processos-anteriores-2007
Fonte: Agência Brasil

PARA VOCÊ REFLETIR: PARE E PENSE.

Compromisso com a vida...(Você tem?)


Não importa a dor
ou o momento
que você está passando,
você tem um
compromisso com a vida.

Esse compromisso

ultrapassa essa fase,
essa hora ruim que você
pode estar passando.

Tem coisas que nós

não podemos evitar.
Você constrói uma
bela casa na praia,
com muitos quartos,
varandas e piscina com
vista para o mar.

Chega um furacão

e leva toda a sua casa,
seus móveis e seus
sonhos em questão
de minutos.

Será que você poderia

evitar esse furacão?

Assim,

nós construímos castelos
dourados em nossas
fantasias e sonhos.
Reunimos os melhores
móveis de nossa existência
e decoramos as nossas
casas do jeitinho que
nós queremos.

As vezes os engenheiros

da vida avisam que nosso
projeto está errado,
que vamos quebrar a cara,
mas nós escutamos?
Claro que não!

Somos teimosos,

tinhosos e orgulhosos demais
para seguir conselhos...

Seguimos em frente

contra tudo e contra todos
e algumas vezes,
fechamos os olhos para não
ver o que todo mundo já viu.
Então,
o furacão da vida chega
e sem cerimônia,
sem pedir licença,
arranca nossos sonhos
e joga tudo no chão.
Resta o choro,
o pranto e a dor.

Quanto mais rápido,

você trabalhar na
reconstrução da sua "casa",
mais rápido a felicidade
volta para sua vida.
Nesses momentos de reconstrução,
os amigos são os
melhores ajudantes e apoiadores que precisamos.
Amigos são vigas sólidas
que qualquer casa necessita.

Não demore para tomar

a decisão de reconstruir a sua casa,
digo, a sua vida.
A dor se torna menor
quando não deixamos
muitas lembranças em
nossa porta.

Normalmente a porta da

nossa vida é o coração.
Que tal limpar a sua porta?


TEXTO: Paulo Roberto Gaefke

Câmara de São Francisco de Itabapoana aprova R$ 2,3 milhões em suplementação

Apenas dois pedidos solicitados pelo prefeito foram aprovados e quatro reprovados pelos vereadores


Durante sessão ordinária nesta terça-feira (30), a Câmara Municipal de São Francisco de Itabapoana, aprovou dois anteprojetos de lei dos seis enviados ao Legislativo, totalizando R$ 2,3 milhões. 
No anteprojeto 35/2012 (verbas para a Saúde e a Promoção Social), o prefeito de SFI, Frederico Barbosa Lemos (PR), solicitou R$2,4 milhões, mas devido a emendas, a Câmara reduziu o valor aprovado para R$720 mil.

Já o anteprojeto de lei 39/2012 (verba para a Educação). Previa no texto enviado pelo Executivo R$2,9 milhões, no entanto, emenda na Câmara também reduziu a verba, desta feita para R$1,6 milhão.
Os quatro anteprojetos restantes, 36/2012, 37/2012, 38/2012 e 40/2012, cuja soma total atinge aproximadamente R$ 4 milhões, não foram aprovados pelos vereadores.

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Presidente da Câmara de SFI garante votação de suplementação hoje


Por suzy, em 30-10-2012 - 16h35

Por telefone, o presidente da Câmara de São Francisco, Tininho (DEM), garantiu que vai cumprir a decisão judicial e por os projetos que tratam da suplementação em pauta. Tininho disse que não está se recusando a por o assunto em pauta e está dentro do prazo, uma vez que a matéria foi encaminhada pela segunda vez ao Legislativo em 21 de setembro, tendo um prazo de 30 dias para votação. Ele informou que a matéria foi lida dia 23 – primeira sessão após dia 21. E lembra que a Câmara fez pedidos de informações ao prefeito, que não foram respondidas.

De qualquer forma, hoje haverá votação: “Mas quem decide se aprova não é o presidente da Câmara. É o plenário”

Segundo ele, são seis os seguintes projetos e valores:

35/2012 – R$ 2.438.747,26

36/2012 – R$ 748.404,38

37/2012 – R$ 1.825.166,60

38/2012 – R$ 837.014,84

39/2012 – R$ 2.944.580,27

40/2012 – R$ 603.114,33

Em um total de R$ 9.397.027,68 e não R$ 14 milhões como chegou a ser divulgado.

Dezenove quilos de cocaína apreendidos em casa abandonada


Segundo a polícia tráfico teve prejuízo de 400 mil reais

Fotos: Mauro de Souza


Segundo a polícia tráfico teve prejuízo de 400 mil reais
Policiais Militares do Setor Lima apreenderam grande quantidade de cocaína e crack na tarde desta terça-feira (30/10) em uma casa abandona na Penha, em Campos. Estima-se que o tráfico de drogas do bairro tenha um prejuízo de cerca de 400 mil reais, e perda de quase um milhão de reais em lucro,  pelo rendimento da droga depois de preparada.

De acordo com os agentes, o local estava sendo investigado há dois meses. Ainda segundo a polícia, informações anônimas, de que a residência, localizada na Rua Canário, funcionava como esconderijo de drogas.
Dentro da casa foram encontrados aproximadamente 19kg de cocaína pura e um quilo e meio de crack. A droga estava muito bem embalada dentro de um barril, enterrado num buraco de um metro de profundidade. 

De acordo com os policiais, cada quilo de cocaína, depois de misturada, pode render até quatro vezes mais. O material seria usado para abastecer todo o tráfico de drogas da Penha.

O caso foi registrado na 134ª Delegacia Legal (Centro). Nenhum suspeito foi encontrado no local.
Ururau

Número de mortos por tempestade Sandy passa de 25 em EUA e Canadá


Mais de 8 milhões de endereços estão sem energia no país, diz o governo.
Costa de Nova Jersey sofreu 'devastação inimaginável', afirma governador.

Do G1, com agências

tópicos:
O número de mortos pela passagem da supertempestade Sandy pela Costa Leste dos EUA e do Canadá subiu de 16 a 25, segundo as autoridades.
O prefeito Michael Bloomberg anunciou que o número de mortos por Sandy na cidade é de 10, mas pode aumentar.
Mais de 8 milhões de lares e comércios, em 18 estados, se encontram sem eletricidade na Costa Leste dos Estados Unidos por causa da supertempestade Sandy, informou o governo federal.
Os estados mais atingidos são Nova York (2 milhões) e Pensilvânia (1,3 milhão), segundo o Departamento de Energia.
O governador de Nova Jersey, estado pelo qual Sandy chegou ao continente, disse que o furacão provocou uma "devastação inimaginável" na costa e que continuam os trabalhos de retirar moradores presos pelas inundações.
A Guarda Nacional está ajudando nos trabalhos na região, onde muitas casas foram arrancadas de suas bases e arrastadas pelos ventos e pela água.
O presidente Barack Obama, declarou  situação de emergência para todo o estado de Nova York após a passagem de Sandy.

Parte da ilha de Manhattan está inundada, e 500 mil pessoas ficaram sem energia elétrica na cidade de Nova York.
Sandy perdia força nas primeiras horas da manhã desta terça, enquanto prosseguia seu trajeto pelo leste dos Estados Unidos, mas ainda pode provocar fortes ventos e inundações, alertam as autoridades meteorológicas. Entenda o fenômeno.

Vítimas
O Centro Nacional de Furacões informou às 9h GMT (7h do horário brasileiro de verão) que Sandy se deslocava ao sul do estado da Pensilvânia com ventos de 105 km/h e rajadas ainda mais fortes sobre grande parte da costa leste.

A supertempestade, rebaixada para tempestade extratropical pouco depois de tocar a terra na costa de Nova Jersey na segunda-feira à noite, mas a destruição provocada superou amplamente seu nível na escala Saffir-Simpson dos furacões.
Autoridades temem que o número de vítimas cresça, pois os serviços de resgate continuam em marcha.
No Estado de Nova York, Sandy matou 16 pessoas, incluindo um homem de 30 anos atingido pela queda de uma árvore no Queens, disse um porta-voz do governador Andrew Cuomo.
Resgatista carrega menina em rua alagada de Little Ferry, no estado americano de Nova Jersey, nesta terça-feira (30) (Foto: Reuters)Resgatista carrega menina em rua alagada de Little Ferry, no estado americano de Nova Jersey, nesta terça-feira (30) (Foto: Reuters)
‘Sandy’ provoca inundação nas obras do Marco Zero, em Nova York. (Foto: John Minchillo / AP Photo)‘Sandy’ provoca inundação nas obras do Marco Zero, em Nova York. (Foto: John Minchillo / AP Photo)
Em Nova Jersey, há três mortos, dois deles atingidos por uma árvore, que caiu sobre um carro no condado de Morris, segundo os serviços de emergência.
Duas pessoas morreram na Pensilvânia, uma atingida por árvore e outra no desabamento de uma casa, informaram as autoridades locais.
Na Virgínia Ocidental, outra mulher, de 48 anos, colidiu com um caminhão em meio a uma tempestade provocada por Sandy, informou a polícia.Em Maryland, uma mulher bateu com o carro em uma árvore e morreu.
No Atlântico, na Costa da Carolina do Norte, uma tripulante de um veleiro réplica do HMS Bounty morreu no hospital após ser resgatada no mar e levada a um hospital. O capitão do barco permanece desaparecido.
Imagem de satélite mostra Sandy sobre a Costa Leste dos EUA nesta terça-feira (30) (Foto: AP)Imagem de satélite mostra Sandy sobre a Costa Leste dos EUA nesta terça-feira (30) (Foto: AP)
Na cidade canadense de Toronto, mais ao norte, uma mulher morreu ao ser atingida por uma placa de publicidade que se desprendeu com o forte vento.
Uma empresa de previsão de desastres estimou que as perdas econômicas poderiam chegar a US$ 20 bilhões, sendo apenas metade garantida por seguros.
Sandy tocou a terra na noite desta segunda pela costa de Nova Jersey como tempestade extratropical, com ventos de 130 km/h e deslocando-se a 37 km/h.
O olho do fenômeno atingiu as proximidades de Atlantic City, de acordo com o boletim do Centro Nacional de Furacões (CNF), com sede em Miami.
Tanto Obama como o rival republicano, Mitt Romney, cancelaram eventos eleitorais.As autoridades americanas haviam advertido riscos sem precedentes e ordenaram a saída de centenas de milhares de pessoas em cidades ao longo da faixa costeira da Nova Inglaterra (nordeste) até a Carolina do Norte (sudeste).

O presidente Barack Obama alertou os americanos sobre a ameaça representada por Sandy, ao citar uma "tempestade grande e poderosa' que poderia ter consequências desastrosas.

A passagem da tempestade interrompeu a campanha eleitoral americana a uma semana das equilibradas eleições de 6 de novembro.
Os dois candidatos têm consciência da importância política de dedicar toda a atenção às consequências da tragédia, pois lembram do que aconteceu com o furacão Katrina em 2005.
A resposta ao Katrina, que devastou Nova Orleans (Louisiana, centro-sul do país), foi encarada como um fracasso das autoridades, lideradas pelo então presidente republicano George W. Bush, o que marcou o restante de seu segundo mandato.
Em sua passagem pelo Caribe, na semana passada, Sandy deixou 67 mortos, milhares de desabrigados e muitos prejuízos. No Haiti, foram 51 mortos.
mapa furacao sandy 30/10 (Foto: AP)

OPÇÕES PARA NOVOS COLABORADORES DOS BANNERS DE PRAIA EM SÃO FRANCISCO DE ITABAPOANA

BLOG 

INICIANDO UM PROJETO PIONEIRO COM O MAPA DA CIDADE E REGIÃO, NUM NOVO DESIGNER DE BANNERS ESPALHADOS PELO COMÉRCIO EM GERAL.

          SE VOCÊ É COMERCIANTE, E QUER ADERIR A ESSE  PROJETO EMPREENDEDOR, ENTRE EM CONTATO CONOSCO,  ONDE DIVULGAREMOS A SUA EMPRESA EM TODO O MUNICÍPIO ATRAVÉS DOS BANNERS.

          SEU COMÉRCIO GANHARÁ COM ISSO, POIS FICARÁ MAIS BONITO E OS TURISTAS E MUNÍCIPES  CONHECERÃO E SE ORIENTARÃO ATRAVÉS DESSE TRABALHO.

MUITO OBRIGADO A DROGARIA DO PAULINHO, DROGARIA DO ROGENALDO, SALÃO SÃO FRANCISCO E OUTROS EMPRESÁRIOS E COMERCIANTES QUE JÁ ESTÃO ADERINDO ESSE PROJETO, VALEWW!

MAIORES INFORMAÇÕES PARA VOCÊ QUE QUER ENTRAR CONOSCO NESSE PROJETO PODE LIGAR
(22) 9954-0821 FALAR COM JÚLIO CÉSAR OU POR EMAIL showfranciscopublicidades@hotmail.com .

ALÉM DE VOCÊ PARTICIPAR AQUI CONOSCO, SUA MÍDIA NO BLOG MAIS VISTO DA REGIÃO SERÁ A NOSSA CORTESIA, ENTÃO! LIGUE AGORA E FAÇA BONS NEGÓCIOS.









Acender a luz, tomar banho e fazer exercício de manhã ajudam a acordar



Especialistas deram dicas para se adaptar melhor ao horário de verão.
Dois hormônios, a melatonina e a leptina, regulam o sono e a fome à noite.

Do G1, em São Paulo

Ter preguiça ao levantar da cama, principalmente nos quatro meses de horário de verão, é um problema que atinge muitos brasileiros. As pessoas ficam enrolando na cama e colocando o despertador no modo "soneca" para dormir mais 5 minutinhos, até serem obrigadas a despertar.
Segundo o especialista em biologia do sono Marco Túlio de Mello e os endocrinologistas Alfredo Halpern e Bruno Halpern, adotar alguns hábitos pode ajudar a ter mais disposição para dormir e também para acordar. Uma boa forma de levantar com mais energia é abrir as cortinas ou acender as luzes, tomar um banho e fazer atividade física de manhã.
De acordo com os médicos, o horário de verão altera a fabricação de melatonina no corpo. Isso acontece porque o hormônio usa como informação a luz externa e a temperatura corporal.Com isso, a temperatura do corpo aumenta e a produção de melatonina, o hormônio do sono, é freada. Tanto a melatonina quanto o relógio biológico de cada um são controlados pela glândula pineal, localizada no cérebro.
Conforme você passa a acordar uma hora mais cedo, o sol "nasce" uma hora mais tarde e "se põe" uma hora depois também. Isso retarda a produção de melatonina e, para ajustar essa uma hora, é preciso tempo, pois o corpo não se adapta de uma vez só. A regulação, segundo os especialistas, pode levar de três a dez dias.
Um estudo publicado na revista científica "The New England Journal of Medicine" apresentou os riscos do horário de verão no trânsito. Segundo um levantamento feito entre 1991 e 1992 no Canadá, o número de acidentes na semana seguinte à mudança cresceu 8%.
A conclusão da pesquisa é de que, ao perder uma hora de sono, você aumenta em 8% a chance de bater o carro nos dias subsequentes, quando seu corpo ainda está se acostumando com o novo horário.
Sono (Foto: Arte/G1)
Um grupo de pessoas sofre ainda mais com essas alterações no relógio biológico. São os chamados "noturnos", cujo corpo é programado para acordar por volta das 10 horas da manhã e ir para a cama às 2h da madrugada. Por motivos socioeconômicos, porém, esses indivíduos são obrigados a acordar mais cedo (cerca de 7h) e, consequentemente, dormir antes (até as 23h). O resultado é uma dificuldade enorme para pegar no sono e também para levantar.
Esse "jet lag social" é um fator de risco para doenças como obesidade, depressão, tabagismo e alcoolismo. Isso porque, nessas pessoas, a melatonina é produzida em um ritmo diferente.
A dica dos especialistas para quem é "noturno" é acender todas as luzes ao acordar e apagá-las pouco antes de dormir, para que o núcleo do relógio biológico se sincronize com o de indivíduos "normais".
A leptina, hormônio que regula o apetite e diminui a fome, é inseparável da melatonina. Pelo fato de ele subir à noite, impede as pessoas de acordarem durante o sono para comer – algumas, porém, têm distúrbios e acabam "assaltando" a geladeira de madrugada.

Segundo os médicos, pessoas obesas têm menos melatonina. Isso porque a doença desativa as vias de comunicação no cérebro, o que faz com que o hormônio do sono tenha mais barreiras para ser produzido.
Com menos melatonina no corpo, esses pacientes terão mais dificuldade para dormir e poderão sentir mais fome. O hormônio do sono também tende a diminuir com a idade, principalmente depois dos 50 anos.
Além disso, indivíduos depressivos são outro grupo que tem menos melatonina. Até hoje, os médicos não sabem se esse fato é causa ou consequência da condição psiquiátrica. A questão é que essas pessoas acabam dormindo mal e são mais irritadiças pela falta do hormônio do sono.
Venda de melatonina
Embora muita gente use melatonina para melhorar a qualidade do sono, o produto ainda tem venda proibida no Brasil. Um pedido de comercialização foi feito em 2000 e outro reencaminhado em 2003, mas as solicitações foram negadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) por "inconformidades".
De lá para cá, muitas pessoas têm trazido melatonina de países onde a venda é liberada e feita sem receita médica, como os EUA. Lá, o produto é considerado um suplemento.
Espasmos à noite
Existem vários tipos de espasmos durante o sono, como o bruxismo e a síndrome das pernas inquietas, uma deficiência de dopamina, neurotransmissor que tem função de relaxante muscular.
Há também o espasmo geral, um movimento combinado das pernas e dos braços, que é mais raro e mais grave. O problema pode estar relacionado a terror noturno ou a algum evento na fase mais profunda do sono, a REM. A disfunção dessa relação entre músculos e o cérebro pode provocar os espasmos.

Enquete
Para saber como os telespectadores e internautas do Bem Estar se adaptam ao horário de verão, nosso site perguntou quanto tempo eles levam para se acostumar à mudança. Confira as respostas:
Enquete horário de verão (Foto: Reprodução)


Joaquim Barbosa
No vídeo ao lado, entenda o problema que atinge o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa. Ele tem uma inflamação no sacro, região perto da bacia que fica nas primeiras vértebras da coluna.
Durante as sessões de julgamento do "mensalão", Barbosa travou uma batalha contra a própria cadeira.
Viva mais leve
O marido de Rosineide, personagem da série que vivem em Fortaleza (CE), Francisco Roldão Gomes, tem uma longa história de paixão pela comida e acaba descontando a ansiedade na alimentação.
Essa "válvula de escape" já o prejudicou muito. Roldão tem triglicérides altos e diabetes, mas não acredita no diagnóstico e, por isso, não se cuida.
Para piorar a situação, o marido de Rosineide fuma até duas carteiras de cigarro por dia. Além disso, Roldão não pratica exercícios físicos e já deram para ele 14 anos a mais do que tem.
Agora, o cearense vai fazer exames médicos para ver como está sua saúde. O resultado vai ser divulgado em breve no Bem Estar.