domingo, 31 de março de 2013

AQUI ACONTECE! O CICLISMO BRASILEIRO.


A CIDADE DOS CAMPEÕES  NA CATEGORIA CICLISMO!
PARABÉNS, FABIÉLLE E FABIANO MOTA!!

OS IRMÃOS EXEMPLOS DE GRANDES VITÓRIAS!!
DIA DO PADROEIRO DA CIDADE
"SÃO FRANCISCO DE PAULA!

SÃO FRANCISCO DE ITABAPOANA-RJ

O Cantor Péricles deu show de simpatia em São Francisco de Itabapoana, RJ


 No segundo dia da festa de São Francisco de Paula, padroeiro da cidade de São Francisco de Itabapoana, o cantor Péricles deu um show de simpatia. 

Na segunda-feira (1) quem sobe ao palco é a dupla Nycolas e Adriano.

Já na terça-feira (2) é a vez do grupo Anjos de Resgate se apresentar.


No dia 2 de abril, Dia de São Francisco de Paula, a Santa Missa será celebrada pelo bispo diocesano, Dom Roberto Francisco Ferreria Paz, com a participação solene dos arautos do evangelho. Durante a festa também haverá exposição de artesanatos confeccionados pelos artesãos sanfranciscanos.

Daqui a pouco fotos dos shows apresentados neste dois dias, aguardem!

O DESFILE DA BELEZA AFRO, ACONTECEU EM BARRINHA SÃO FRANCISCO DE ITABAPOANA RJ



A Associação Quilombola de Barrinha, juntamente com Instituto de Desenvolvimento Afro Norte e Noroeste Fluminense (IDANNF) e com apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de São Francisco de Itabapoana, realizou na sexta-feira (29/03), o Desfile Beleza Afro, além da dança do jongo e show de forró com o cantor Tony Brasil e cia. O evento teve início às 20h e aconteceu na área central da localidade.

 A organizadora do evento Lídia, ofereceu aos convidados um panelão da boa canjica. 

A polícia militar juntamente com a guarda municipal marcaram presença dando assim, total segurança ao evento.
Também estiveram presentes a secretária municipal de educação e cultura a Profª Kátia Regina, vice prefeito Amarinho de Buena e o vereador Renato.

 A presença de modelos de várias comunidades de São Francisco de Itabapoana e, também, dos municípios de Campos dos Goytacazes e Macaé. “O evento teve por objetivo mostrar a beleza da raça negra foi massa a participação da população”, destacou Lídia Teixeira, presidente da Associação. 

Barrinha recebeu, em agosto de 2012, o certificado de autodefinição como Comunidade Quilombola, emitido pela Fundação Cultural Palmares, pertencente ao Ministério da Cultura. Cerca de 70 famílias vivem na localidade, que está situada às margens da RJ-196, na região norte do município de São Francisco de Itabapoana.

Ascom SFI RJ
Fotos: Ronaldo Brum.