sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Matrículas para curso de eletrotécnica começam neste sábado em São Francisco de Itabapoana RJ

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de São Francisco de Itabapoana informa que os candidatos que já se inscreveram para o curso de técnico em eletrotécnica, a ser implantado no município por meio e uma com o IFF/Pronatec, poderão se apresentar neste sábado (31;08), das 9h às 12h, na Biblioteca Municipal, no centro da cidade, para realizar a matrícula.
A prioridade para preencher as 60 vagas oferecidas é por ordem de inscrição. Na última quinta-feira (29/08), as inscrições foram reabertas para o preenchimento das vagas restantes, sendo que na primeira etapa puderam se inscrever apenas candidatos que participaram do ENEM-2012. Na segunda e na terça-feira, as matrículas prosseguem no Campus de Guarús do IFF, em Campos dos Goytacazes.

Ascom SFI RJ


Secretaria de Educação e Cultura promove semana da pátria em São Francisco de Itabapoana RJ


O tradicional Desfile Cívico Escolar deste ano em São Francisco de Itabapoana vai contar com uma semana de homenagens à pátria. Sempre com o objetivo de relembrar a data e ao mesmo tempo deixar um ensinamento para os alunos da rede, a Secretaria de Educação e Cultura preparou uma programação que vai percorrer várias localidades do município.

O início será neste sábado, às 14h, em Buena. No domingo, acontecem os desfiles de Praça em Praça João Pessoa, às 8h, e Travessão de Barra, às 14h, prosseguindo nas comunidades durante toda a semana até os tradicionais desfiles na sede do município, no dia seis, e em Ponto de Cacimbas, no dia sete de setembro. O tema trabalhado neste ano é “Construindo Saberes por uma Cultura de Paz”.

Os desfiles das localidades serão acompanhados pelas bandas de fanfarras do CIEP Brizolão-470 Celso Martins Cordeiro, escola do Estado, e pela banda de fanfarra da Escola Municipal Décio Machado, de Barra do Itabapoana. Na sede do município, dia 06, a Guarda Civil Municipal, a Policia Militar, o Corpo de Bombeiro e o Exército também irão participar, com a presença de bandas de Campos dos Goytacazes e São João da Barra. A Secretaria do Trabalho e Promoção Social participa com o animado pessoal da melhor Idade e com os alunos do PETI.

De acordo com a professora Katia Martins, Secretária de Educação e Cultura, apoiar o desfile cívico é fortalecer a cultura e a cidadania nos alunos da rede municipal. “Já para o ano de 2014 temos o projeto de incentivar a criação de bandas de fanfarra nas escolas municipais como forma de apoio pedagógico e cultural e ainda de fortalecimento da cidadania”, explicou.


Abaixo, os dias, horários e percursos dos desfiles:
Desfile Cívico 2013
DIA
HORA
LOCAL e PERCURSO
31/08
14h
Buena- SAÍDA DE FRENTE A IGREJA EVANGÉLICA ANTES DA ESCOLA, PASSANDO EM FRENTE A MARQUIZE E TERMINANDO À RUA DO INB
01/09
08h

Praça João Pessoa- SAÍDA DA ESCOLA MUNICIPAL ESTELITA DE ARAUJO CRESPO, PASSANDO PELA PRACINHA, CIRCUNDANDO-A, E TERMINO NA LOJA DE MOVEIS “TED MOVEIS”, CAMINHO PARA A ESCOLA ESTADUAL JOAQUIM GOMES CRESPO
01/09
14h

Travessão de Barra- SAÍDA DA ESCOLA MUNICIPAL MANOELINA, PASSANDO PELA PRACINHA EM DIREÇÃO AO DPO, E TERMINO NA CRECHE MANOELINA
02/09
08h

Guaxindiba – SAÍDA DA ESCOLA MUNICIPAL DIRCEU DIAS DA SILVA, PASSANDO PELA RUA PRINCIPAL ATÉ O CAMPO DE FUTEBOL SIMÃO MANSUR
02/09
14h

Santa Clara- SAÍDA DA ROTATÓRIA , PERTO DA CASA DA AMIZADE, SEGUINDO ATÉ A ENTRADA DO ANTIGO BATELOS
03/09
08h

Gargaú- SAÍDA DO BURACO FUNDO SEGUINDO ATÉ A ESCOLA MUNICIPAL DE GARGAÚ
03/09
14h

Imburi de Cacimbas- SAÍDA DO POSTO DE SAÚDE  PASSANDO PELA RUA DE DENTRO EM  DIREÇÃO A IGREJA CATÓLICA DE SÃO JORGE, TÉRMINO NA PRAÇA DA GRUTA, EM FRENTE A MARQUIZE
04/09
14h

Barra de Itabapoana- SAÍDA DO CAIS DE BARRA E TERMINO NO POSTO DE SAÚDE.
06/09
14h

São Francisco de Itabapoana- SAÍDA DO TREVO DAS PRAIAS, PERCORRENDO TODA A AVENIDA VEREADOR EDENITES DA SILVA VIANA, COM TERMINO NA PRAÇA DE SÃO FRANCISCO DE PAULA
07/09
14h

Ponto de Cacimbas- SAÍDA DO PRIMEIRO QUEBRA-MOLAS, ANTES DO HOSPITAL, SENTIDO PONTO X PRAÇA JOÃO PESSOA E TERMINO NA ENTRADA DA RUA QUE VAI PARA PINGO D'AGUA.



Campos, Quissamã e SFI ganham veículos para fiscalização ambiental

Divulgação / Carlos Grevi 
 Em 2012, 57 prefeituras receberam equipamentos para combater crimes ambientais
Em 2012, 57 prefeituras receberam equipamentos para combater crimes ambientais

Campos, São Francisco de Itabapoana e Quissamã, no Norte Fluminense, estão entre os 34 municípios do Estado do Rio de Janeiro a receber veículos para reforçar a fiscalização contra crimes ambientais em áreas de florestas fluminenses. Os veículos foram distribuídos pelo Governo do Estado, nesta quinta-feira (29/08), às secretarias municipais de Meio Ambiente de cada cidade. Em junho do ano passado, 57 prefeituras receberam carros, equipamentos e infraestrutura com recursos provenientes da Taxa de Controle e Fiscalização Ambiental (TCFA).

Criada em 2000 pela Lei Federal 10.165, a TCFA recolhe valores para controlar atividades potencialmente poluidoras. O pagamento é feito ao fim de cada trimestre e o Ibama repassa uma parcela de 60% a alguns estados brasileiros, com o objetivo de fortalecer o Sistema Nacional de Meio Ambiente (Sisnama).

O Governo redistribui metade do recurso com os municípios para que os secretários municipais de Ambiente invistam em infraestrutura e qualificação de pessoal para trabalhar na concessão de licenças para empreendimentos de baixo impacto, cuja responsabilidade é compartilhada entre as superintendências do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e as administrações municipais.

“Temos resultados extraordinários que refletem na nossa preocupação com o Meio Ambiente. É muito importante descentralizar e dar poder aos municípios para licenciar empreendimentos de pequeno e médio porte. Queremos que façam bom uso da viatura que, para alguns municípios, é a primeira destinada exclusivamente ao Ambiente”, afirmou o governador Sérgio Cabral.

O secretário de Ambiente, Carlos Minc, destacou que o Estado precisa da parceria com as prefeituras para aumentar a quantidade de áreas de floresta no Rio de Janeiro. Na entrega, citou números que comprovam o sucesso das iniciativas da secretaria e explicou que, a partir do ano que vem, a distribuição da TCFA seguirá novas regras.

“Somos o Estado que menos desmata e mais acaba com os lixões por causa da parceria com os municípios. Ao apoiá-los, estamos ajudando a nós mesmo porque potencializamos a fiscalização e contribuímos para a base de um desenvolvimento sustentável. A partir do ano que vem vamos redistribuir esse recurso com aqueles que mais mostrarem resultados”, disse Minc.

Além dos três municípios do Norte Fluminense, também foram contemplados com novos carros: Angra dos Reis, Areal, Bom Jardim, Cantagalo, Carapebus, Carmo, Casimiro de Abreu, Comendador Levy Gasparian, Conceição de Macabu, Cordeiro, Duas Barras, Engenheiro Paulo de Frontin, Iguaba Grande, Itatiaia, Japeri, Macuco, Magé, Miguel Pereira, Paracambi, Paraíba do Sul, Paraty, Paty do Alferes, Pinheiral, Quatis, Rio das Flores, Santa Maria Madalena, São Sebastião do Alto, Sapucaia, Sumidouro, Trajano de Moraes e Valença.

COMBATENDO O CRIME AMBIENTAL

Criada no dia 5 de junho de 2012, a Guarda Ambiental formou 30 guardas aptos a atuarem a favor do meio ambiente, de acordo com o artigo 255 da Lei Federal que institui que gerações presentes e futuras têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado. Segundo o subcomandante da Guarda Ambiental, Sávio Tatagiba, os números mostram que o balanço do ano de 2012 foi positivo.

Dos quase 360 atendimentos realizados pela Guarda Ambiental, 36% foram resgates de animais silvestres, 12% solturas, 11% dos trabalhos foram fiscalizações de Áreas de Preservação Ambiental (APA), 7% estão relacionados a maus tratos de animais. Do total de ações, 6% foram apreensões de material de caça. O mesmo número foi de criação irregular de animais, palestras de educação ambiental, poluição dos recursos hídricos e apoio a outros órgãos e secretarias (Postura Municipal, Centro de Controle e Zoonoses  secretaria municipal de Defesa Civil e de Meio Ambiente).

Flagrantes de crimes ambientais compõem 2% das ações realizadas pela Guarda Ambiental. Aterramento de corpos hídricos também representa a parcela de 2% do total. O órgão também capturou 194 animais, entre eles, macacos, pássaros, tamanduás mirins, cágados, cobras, gambás e pássaros de diversas espécies. Todas as apreensões de animais executadas pela Guarda Ambiental têm parceria com o Núcleo de Estudos e Pesquisas de Animais, da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uenf). Na instituição, os veterinários avaliam os animais e depois de recuperados, dependendo das condições, realizam a soltura ou os encaminham para um criadouro apropriado ou zoológico.

Postado por: Valquíria Azevedo

FINAL DE SEMANA EM SÃO FRANCISCO DE ITABAPOANA RJ



Prefeitura Municipal de São Francisco de Itabapoana esclarece manifestação que ocorreu na manhã desta quinta-feira (29/08)

A respeito da manifestação que ocorreu na manhã desta quinta-feira (29/08) no município de São Francisco de Itabapoana relacionada ao transporte alternativo na linha Campos=São Francisco de Itabapoana, a Prefeitura Municipal de São Francisco de Itabapoana esclarece que a concessão do transporte na referida linha, bem como a legalização do transporte alternativo na mesma, não são de competência do município, e sim do governo do Estado, já que se trata de uma linha intermunicipal, ou seja, de um município para outro.

ASCOM - SFI

Secretaria de Saúde de São Francisco realiza na INB palestra sobre o tabagismo


No Dia Nacional de Combate ao Fumo, quinta-feira (29/08), a secretaria de Saúde de São Francisco de Itabapoana realizou na INB (Indústria Nucleares do Brasil), na localidade de Buena, uma palestra sobre tabagismo. O encontro foi destinado aos funcionários e atendeu a solicitação da empresa. A palestra também contou com a participação da coordenadora do Departamento do IEC (Informação, Educação e Comunicação) da secretaria, Ana Paula dos Santos.

O tema foi desenvolvido pela dentista Raquel Alves Drumond. A mesma fez sua apresentação em slides mostrando os males do uso do cigarro (causando úlcera estomacal, infarto agudo, doenças periodontais, entre outros), sua ligação com os diversos tipos de cânceres (como o de boca, laringe e pulmão), orientou sobre as prevenções e as formas de tratamentos. Além, disso, a dentista também ensinou os participantes a realizarem o autoexame de câncer bucal.



“-Na frente do espelho e com as mãos limpas observe se há na parte interna da boca caroços, dormências, áreas escuras, manchas muito avermelhadas ou esbranquiçadas. E não deixem de visitar periodicamente o dentista”, orientou.

O ex-fumante, funcionário da INB, Clodoaldo Aparecido Vieira (40 anos) disse que depois que largou o vício, teve mais qualidade de vida. “Há vinte anos deixei de fumar, mas tive várias recaídas antes de vencer o vício do cigarro. Depois que deixei o fumo, ganhei autoestima, saúde, tenho mais facilidade para respirar e melhorei minha vida financeira, pois é um gasto que não tenho mais”, ressaltou. 

A técnica de enfermagem do trabalho, Leidiane da Silva falou que a empresa tem o interesse de implantar um programa de combate ao tabagismo, mas que pretende contar com a parceria da prefeitura por possuir equipes técnicas já capacitadas.

Ascom SFI-RJ

Oferta de cursos de técnico em eletrotécnica no município de São Francisco de Itabapoana RJ

 A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de São Francisco de Itabapoana comunica que será reaberta a partir desta sexta-feira (30/08), das 9h às 16h, na Biblioteca Municipal, as inscrições para o curso técnico em eletrotécnica, que será implantado no município em parceria com o IFF/Pronatec.

Nessa segunda etapa poderão se inscrever pessoas que já concluíram o ensino médio, mesmo que não tenham feito o ENEM. Os interessados podem, também, acessar o site http://pronatec.mec.gov.br. Para realizar a inscrição, que se encerra no dia 16 de setembro.

O curso disponibilizará 60 vagas e irá acontecer em dois polos, um no período da tarde, na E.M Manoelina de Souza Rodrigues, em Travessão da Barra, e outro, à noite, na E.M Domingos Santos, em Ponto de Cacimbas, à noite.
Na primeira etapa das inscrições puderam se inscrever apenas quem já havia concluído o ensino médio e participado do ENEM-2012. O não preenchimento do total e vagas, no entanto, permitiu abrir as inscrições para quem não realizou o ENEM.


Ascom SFI-RJ

Contas de Beto Azevedo e Frederico, em SFI, são desaprovadas pelo TCE

Arquivo
Parecer contrário segue agora para análise dos vereadores do municípioOs conselheiros do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) decidiram, por unanimidade, na sessão plenária desta quinta-feira (29/08), pela emissão de parecer prévio contrário às contas relativas ao exercício de 2012 de São Francisco de Itabapoana, sob a responsabilidade dos ex-prefeitos Carlos Alberto Silva de Azevedo (de 01.01 a 17.05.2012) e Frederico Souza Barbosa Lemos (de 18.05 a 31.12.2012). O parecer contrário segue agora para análise dos vereadores do município, que farão o julgamento político. 

Entre as irregularidades apontadas no voto do conselheiro-relator José Graciosa, está o descumprimento do art. 42 da Lei Complementar Federal nº 101/00, que veda ao gestor assumir despesas que não possam ser cumpridas integralmente nos dois últimos quadrimestres do último exercício do mandato ou que tenha parcelas a serem pagas no exercício seguinte, sem que haja suficiente disponibilidade de caixa.

Os técnicos do TCE-RJ apuraram que, em 31 de dezembro de 2012, o déficit nos cofres da prefeitura era de R$ 1.628.943,56. Outras irregularidades constantes no processo de prestação de contas foram as despesas com pessoal, que ultrapassaram, nos três quadrimestres do ano passado, o limite de 54% da receita líquida do município, assim como a realização de despesas sem o devido registro contábil, contrariando as normas gerais de contabilidade pública.

Uma das impropriedades apontadas no voto foi a divergência de R$ 569.841,60 entre o valor do orçamento final apurado (R$ 90.785.520,80) e o registrado no Balanço Orçamentário do Relatório Resumido da Execução Orçamentária relativo ao 6º bimestre, que apresentou o valor de R$ 91.355.362,40. A irregularidade foi apurada com base nas publicações dos Decretos de Abertura de Créditos Adicionais e na relação de decretos. Também foi registrado déficit financeiro na conta do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) no valor de R$ 28.646,20.

As despesas do Fundeb e seu correto empenho para que sejam limitados em 100% dos recursos recebidos estão entre as determinações do voto. O objetivo é manter o controle da gestão do fundo e preservar as características determinadas pela lei. Os gastos com educação e saúde foram alvo de outras determinações do voto. O Corpo Deliberativo destacou que, para fins de limite constitucional, essas áreas utilizem recursos que sejam fonte de impostos e transferências de impostos para atender ao que estabelece a Constituição.

Postado por: Kelly Maria
Fonte: Portal do Tribunal de Contas/RJ

Campeonato de veterano começa neste sábado em São Francisco de Itabapoana RJ

Terá início neste sábado, a partir das 15h, o Campeonato Municipal de Futebol na categoria Veterano. Organizada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, a competição reúne 14 equipes, divididas nas chaves A e B. 

Nesta primeira fase, os times enfrentam a chave oposta em jogos apenas de ida. Quatro equipes em cada uma das chaves se classificam para a fase seguinte, que será disputada em sistema de mata-mata, em jogos de ida e volta para serem conhecidos os quatro semifinalistas.

JOGOS DESTA SÁBADO (31/08)


Nova Belém x Buena

Morro do Bode x Travessão

Praça x União da Ilha dos Mineiros

Barra x Bom Jardim

Travessão x Guaxindiba

Amproab x Valão Seco

Palmeirinha x São Francisco


Ascom SFI RJ

Mais uma rodada do campeonato Municipal neste domingo em São Francisco de Itabapoana RJ

Acontece, no próximo domingo (01/09), a penúltima rodada da segunda fase do Campeonato Municipal de Futebol Amador de São Francisco de Itabapoana. Os jogos acontecem às 13h, na categoria Aspirante, e às 15h, na categoria Principal. Os dois primeiros colocados em cada uma das chaves garantem vaga nas semifinais.

CATEGORIA PRINCIPAL

Travessão x Morro do Bode

Amproab x Barra

Quatro Bocas x Alegria dos Anjos

Santa Rita x Pingo D’água

ASPIRANTES


Floresta x Palmeirinha

Amproab x Barra

Quatro Bocas x Alegria dos Anjos

Santa Rita x Pingo D’água

CLASSIFICAÇÃO DA CATEGORIA PRINCIPAL

Chave A

1º - Santa Rira – 6 ptos

2º - Quatro Bocas – 4 pts

3º - Travessão – 4 pts

4º - Amproab – 1 pto

Chave B

1º - Pingo D’Água – 4 ptos

2º - Barra – 1 pto

3º - Morro do Bode – 1 pto

4º - Alegria dos Anjos – 1 pto

CLASSIFICAÇÃO DA CATEGORIA ASPIRANTE

Chave A

1º - Quatro Bocas – 4 ptos

2º - Floresta – 4 pts

3º - Amproab – 3 pts

4º - Santa rita – 1 pto

Chave B

1º - Palmeirinha – 4 ptos

2º - Alegria dos Anjos – 4 pto

3º - Barra – 1 pto

4º - Pingo D’Água – 0 pto


Ascom SFI RJ

PSF de Barra promove passeata pelo Dia Nacional de Combate ao Fumo

Uma mobilização, promovida pelo Programa Saúde da Família (PSF) de Barra do Itabapoana marcou nesta sexta-feira (30/08) o Dia Nacional de Combate ao Fumo, que foi celebrado no dia 29 de agosto. Exibindo cartazes e faixas mostrando os malefícios do cigarro, os participantes percorreram as principais ruas da comunidade.

Também estiveram presentes, além de agentes comunitários de saúde e demais integrantes do PSF de Barra do Itabapoana, alunos da Escola Municipal Ana Nunes. 



- Nosso objetivo, ao promover essa passeata, foi alertar a população para o mal que é o cigarro representa para a saúde, já que o tabagismo é responsável pela morte de milhões de pessoas em todo mundo – explicou a coordenadora do PSF de Barra do Itabapoana, Ana Carla do Rosário. 
 Ascom SFI RJ



Ascom SFI RJ

Adolescentes do Projovem Adolescente participam do Projeto Driblando Barreiras


 O Programa Projovem Adolescente de São Francisco de Itabapoana, desenvolvido pela Secretaria Municipal do Trabalho, da Assistência e Promoção Social, participou no dia 29 de agosto do projeto “Driblando Barreira”, desenvolvido pelo SESC-Campos. Estiveram presentes no ginásio do SESC, integrantes dos polos da sede do município, Gargaú, Praça João Pessoa e Travessão de Barra

Na programação, um bate papo com o ex-jogador de basquete Oscar Schmidt, que relatou sua experiência como atleta enfocando os desafios e motivando os jovens a crescer na realização dos seus projetos de vida. 
O melhor Jogador de basquete de todos os tempos no Brasil também falou, também, sobre o problema de saúde que vem enfrentando, um câncer no celebro, e como encara com otimismo a luta contra a doença.


A coordenadora do Projovem em São Francisco, Gelly Sales, ressaltou a participação dos jovens no evento. “Isso contribui para efetivação da proposta do programa que visa o desenvolvimento de atividades que estimulem a convivência social, a participação cidadã e formação geral para o mundo do trabalho”, destacou. 


Ascom SFI RJ

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

UMA EMPRESA QUE APOIA QUEM PRODUZ HÁ 16 ANOS

A Apoio Agrícola atua há quase 16 anos no mercado atacadista e varejista de defensivos agrícolas, fertilizantes, máquinas e implementos agrícolas e de irrigação, produtos e insumos agropecuários,  sementes, produtos veterinários, material de  segurança do trabalho, dentre outros.
Eduardo Borges, Gerente Administrativo da empresa, Dr. Pedrinho Cherene Prefeito de São Francisco de Itabapoana e Antonio Pessoa, Gerente filial de S.F.I.

Devido ao relacionamento técnico e comercial de seu sócio fundador Marcos Chaves com as usinas de cana de açúcar (RJ) e destilarias (ES), fez com que  a empresa aumentasse seu portfólio de fornecedores, surgindo parcerias duradouras com as principais multinacionais de insumos agrícolas e  clientes importantes no seguimento.


A partir daí novos mercados foram atingidos: fruticultura (HF), pastagem e  café. E para atender essa demanda foram abertas novas lojas. Hoje é constituída por 6 filiais, espalhadas nos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo e já conquistou mais de 8.000  clientes ativos.


Visando a necessidade do aumento da equipe de colaboradores, a armazenagem adequada dos produtos e a comodidade de seus clientes. Além da consolidação da redistribuição, novos mercados eram atingidos como a fruticultura e pastagem. Dessa forma, com trabalho sério e árduo, em 2003 foi aberta uma das filiais da Apoio Agrícola, em São Francisco do Itabapoana – R.J., voltada para a cultura do abacaxi e cana de açúcar.


Localizada na região Norte Fluminense do Rio de Janeiro, a Apoio Agrícola de São Francisco atualmente conta com quatro vendedores para atender as cidades circunvizinhas o qual vem motivando um maior crescimento e reconhecimento da empresa na região.


Desde o ano de 2008 a Apoio agrícola de São Francisco realiza junto com as lojas de Campos dos Goytacazes e Marataízes a “Campanha do Abacaxi” que vem sendo um sucesso de vendas e agradando muito aos clientes, devido ao preço dos produtos exclusivos para a cultura e ao sorteio de prêmios no final da campanha.


A Apoio Agrícola de São Francisco do Itabapoana tem como objetivo oferecer o melhor em insumos e produtos agropecuários, trazendo para o produtor rural, qualidade, tanto em produtos quanto  no suporte técnico através de vendedores qualificados, colaborando na produtividade e no sucesso do produtor.


Atenção produtor rural Participe, excelente premiação!

Há dez anos no mercado da cidade de São Francisco de Itabapoana, atendendo com carinho, construindo amigos, colaborando com o produtor rural e com o agricultor. 

No mercado atacadista e varejista de defensivos agrícolas, fertilizantes, máquinas e implementos agrícolas e de irrigação, produtos e insumos agropecuários,  sementes, produtos veterinários, material de  segurança do trabalho, dentre outros.

Mais um ano marcamos presença na agora,
31ª Exposição Agropecuária de Praça João Pessoa no município.

Um stand foi instalado pela equipe filial Apoio Agrícola da região, onde diversos clientes e amigos foram recebidos pela equipe da empresa, conferindo fotos. 

No centro Eduardo Borges, Gerente Administrativo da empresa ao lado do Gerente da Empresa Lucahe o Marcos,  ladeados da equipe e amigos da região.
Sarg. Paravidino no lazer ao lado do Sub Secretário de Agricultura e Pesca Flávio e Eduardo Borges. 
Amigos produtores e agricultores compareceram todos os dias de Expo em todos os horários. 
Empresários Márcio Terra, Valter Jr, Carla Machado ex prefeita de São João da Barra, também estiveram  no stand com outros amigos.
Quem apareceu também no stand do Apoio Agrícola, foi o Vereador Marcelo Garcia,Jorginho Michel (Produtor rural), o Prefeito Dr.Pedrinho Cherene, Vereador Presidente da Câmara Claudinho Viana, Kdemar Cordeiro, Dep. Federal Paulo Feijó, Ver. Pachola e o empresário em medicamentos Rogenaldo.
             Compareceram também  um dos diretores da Usina Canabrava  o Sanches, Secretário de Agricultura e Pesca Edmar Henriques além do Vereador Kdemar Cordeiro.
Gerente da loja filial Antonio Pessoa, Falcão da CIA de Rodeio, Eduardo Borges Gerente Administrativo da Empresa, Oliveira Assessor da CIA e o locutor de rodeio Leandro Amorim.

Cemilton, Nandinho da Energia, Ver. Claudinho Viana, Advogado Max Daflon , Marcilene Nunes e filha.  
Ingrid Sarlo, Simone Pedrosa, Júlio César e Vanessa Quinto, equipe Show Francisco.
Vereador Pachola, Sarg. Paravidino e família.