sábado, 30 de novembro de 2013

Neste domingo, acontece a eleição para conselheiros suplentes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente em São Francisco de Itabapoana RJ

Acontece no próximo domingo 01/12, a partir das 8h até às 16h, no Colégio Estadual São Francisco de Paula, a eleição para preenchimento de cinco vagas de suplentes para o Conselho Municipal de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMPDCA) de São Francisco de Itabapoana.

Estarão aptos a participar do processo de votação todos os eleitores do município mediante apresentação de documento com foto e título de eleitor (ou comprovante de votação da última eleição). Os candidatos são: Lara Cris da Silva Pires, Arilson Bezarmino Ferreira, Jackeline França Pinheiro, Rita de Cássia Vieira Nunes de Souza e Renata da Silva Ribeiro.

Será disponibilizado transporte para os eleitores com saída de diferentes pontos do município, as 8h, conforme relação abaixo: - Barra do Itabapoana (via litoral) x São Francisco de Itabapoana; - Barra do Itabapoana (via Praça João Pessoa) x São Francisco de Itabapoana; - Gargaú x São Francisco de Itabapoana; - Imburi de Cacimbas x São Francisco de Itabapoana.

Show Francisco


HIPER CRISTÃO, ACONTECE EM SÃO FRANCISCO DE ITABAPOANA RJ

 O Setor Jovem da Paróquia São Francisco de Paula, realiza nos dias 14 e 15 de Dezembro, o último retiro do ano: Hiper Cristão, com o tema: "Amar é conduzir o outro ao céu!"
Classificação: 15 anos
Inscrições até 07 de Dezembro!
Contatos: Jeffinho Siqueira 9 98394959 ou Paulinha 9 99697966


Pascom Paróquia São Francisco de Paula


Equipe de São Francisco de futebol na categoria veterano venceu a equipe de Guaxindiba e se consagrou campeã neste sábado

As equipes de São Francisco e Guaxindiba decidiram, neste sábado 30/11, o título do Campeonato Municipal de Futebol na categoria Veterano em São Francisco de Itabapoana, que ficou com São Francisco que venceu a equipe de Guaxindiba pelo placar de 3x1 e é campeão 2013.

O jogo aconteceu no Estádio Municipal, na comunidade de Volta Redonda. Na preliminar, Palmeirinha perdeu para o a equipe de Buena por 4x1 eles disputaram a terceira colocação. A organização foi da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, o Campeonato de Veterano contou com 14 equipes na primeira fase. Foram dois grupos com sete times e os quatro primeiros colocados em cada um deles avançaram à segunda-fase, quando foi iniciado o sistema de mata-mata com jogos de idade e volta. Na primeira fase, as duas equipes que  disputaram as finais pertenciam ao grupo B, sendo que Guaxindiba se classificou em segundo e São Francisco obteve a quarta colocação.

O adversário de São Francisco nas quartas-de-final foi o Morro do Bode, primeiro colocado do grupo A. Na primeira partida, foi derrotado por 2 a 1, fora de casa. No jogo seguinte vitória pelo mesmo placar. Na decisão por pênaltis, São Francisco venceu por 6 a 5. Nas semifinais, empates em 1 a 1 e em 3 a 3 nas duas partidas contra o Buena.

Nas penalidades, vitória novamente por 6 a 5. Já o Guaxindiba percorreu um caminho mais tranquilo para conseguir a vaga. Logo no primeiro jogo das quartas-de-final, contra o Amproab, no campo do adversário, vitória por 2 a 0. No jogo seguinte, no Estádio Cenilton Guedes, em Guaxindiba, foi derrotado por 1 a 0 e vaga conquistada no saldo de gols. Nas semifinais, duas vitórias em cima do Palmeirinha. A primeira, pelo placar de 2 a 0, e a segunda por 1 a 0.

Fotos: Júlio César






outras fotos amanhã.
Show Francisco

Barco com trabalhadores do Porto do Açu naufraga no Rio Paraíba

Arquivo do blog 


Uma pessoa esta desaparecida desde a noite desta sexta-feira, dia 29

Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil de São João da Barra retornaram as buscas, na manhã deste sábado (30/11), por trabalhador do Complexo Industrial Superporto do Açu desaparecido desde a noite dessa sexta-feira (29/11) depois que um barco afundou no Rio Paraíba do Sul durante a travessia do município para Gargaú, em São Francisco de Itabapoana. De acordo com a Defesa Civil sanjoanense, sete pessoas estariam na embarcação, cinco delas prestam serviço para o porto.

O dono do barco identificado como Adriano Siqueira Romão falou sobre o desespero na hora do acidente.

“Ventava muito e tinha muita marola. Tentei segurar meu companheiro, mas molhado e com roupa pesada ficou impossível. A correnteza estava muito forte”, disse.

O homem estava em estado de choque e deu entrada no Centro de Emergência de São João da Barra, às 20h15. O paciente deve ser liberado na manhã deste sábado.

Adriano disse ainda que os demais que estavam a bordo eram trabalhadores do Complexo Portuário do Açu vinculados à empresa Gercom e voltavam para Gargaú. Haviam sete passageiros, cinco ficaram ilhados e ele tentou salvar o companheiro. Não obtendo êxito também nadou até a ilha. A pessoa desaparecida foi identificada apenas como Gean que era casado e deixou 3 filhos.
                                          Gean dos Santos
As vítimas foram socorridas por outra embarcação que passava pelo local. Em seguida o Corpo de Bombeiros foi acionado.

A imprensa conversou com o coordenador da Defesa Civil de São João da Barra, Adriano Assis, ele informou que o acidente aconteceu por volta das 18h dessa sexta.

“O barco que afundou é pequeno, estilo bateira, comum no transporte de pessoas entre Gargaú e São João da Barra. Os homens saiam todos os dias do município vizinho para trabalhar no Porto, mas os fortes ventos e a marola causaram o acidente. A Marinha, Capitania dos Portos e Corpo de Bombeiros realizaram buscas pelo local ontem à noite. O trabalho foi retomado pela manhã, os mergulhadores dos bombeiros estão fazendo uma varredura onde aconteceu o acidente”, comentou.

Simone Galaxe
Show Francisco

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Bela apresentação de Cristina Mel no primeiro dia das comemorações pelo Dia dos Evangélicos em São Francisco de Itabapoana RJ

Uma bela apresentação da cantora Cristina Mel marcou o início das comemorações pelo Dia dos Evangélicos em São Francisco de Itabapoana. Músicas conhecidas do repertório da artista, como “Pra Jesus louvar” e “Perna, dedos e mãos” animaram o público, que compareceu em grande número à Praça dos Três Poderes.

Além do show, o primeiro dia foi marcado também por coreografias e louvores de igrejas do município e pelas palavras dos pastores Adilson do Sacramento e Isaías, abrindo oficialmente o evento, que é considerado umas das referências na região no que diz respeito ao segmento evangélico.
A programação prossegue até sábado (30/11), quando a data é comemorada com feriado municipal. Nesta sexta-feira (29/11), a atração musical será o Ministério Ana Maura. Haverá, ainda, participação do Pastor Éber Silva, da Segunda Igreja Batista de Campos dos Goytacazes, ministrando a palavra. No sábado, se apresenta a cantora Rose Nascimento. 

A comemoração pelo Dia dos Evangélicos é promovida pela prefeitura de São Francisco de Itabapoana, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, e conta com organização da Associação dos Evangélicos do município. As atrações têm início sempre a partir das 20h.

Foi instalado uma tenda para venda de camisas de um  projeto evangélico, para que todos os visitantes possam colaborar com uma quantia razoável.

Ascom SFI RJ
























Parceria viabiliza curso de qualificação gratuito para a rede hoteleira

Pensando na temporada de verão que se aproxima, a prefeitura de São Francisco de Itabapoana, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio e em parceria com o Sebrae e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-SFI), irá oferecer à rede hoteleira e a restaurantes do município um curso gratuito de qualificação intitulado "Aprender a empreender". 

O objetivo é orientar o setor para que agregue conhecimentos na área de negócios e ofereçam um atendimento de qualidade aos turistas e moradores da região. Os interessados devem se dirigir à secretaria de Turismo, instalada na sede da prefeitura, ou entrar em contato pelo telefone(22) 2789-1717 (Ramal 23).

A capacitação vai acontecer entre os dias dois a seis de dezembro, das 9h às 13h, no auditório localizado nos altos do supermercado Du Juca, no centro da cidade. Ao final, todos os participantes receberão certificados de participação com 20h de carga-horária.

O curso será ministrado pelo consultor do Sebrae, Arlinei Carvalho, que irá apresentar aos participantes uma telessala sobre o setor. A partir das informações ali contidas, serão desenvolvidas as aulas. A metodologia é semelhante à do Telecurso 2000. 

O Telessala Sebrae – O Telessala engloba o aprender a ver, ouvir e escrever, o aprender a atuar individualmente e em equipe a interpretação de situações específicas e a reflexão sobre as mesmas. Também é saber lidar com os possíveis problemas de um pequeno negócio; aprender a aprender e o aprender a empreender.

Contemplando estes aspectos, os participantes são motivados para a descoberta, a construção de saberes e o desenvolvimento das habilidades e competências necessárias aos empreendedores do setor hoteleiro.

Ascom SFI-RJ

Simulação de situação de emergência marca Dia Estadual de Redução de Riscos de Desastres em São Francisco de Itabapoana RJ

Simulações de situação de emergência, promovidas pela Subsecretaria Municipal de Defesa Civil, marcaram em São Francisco de Itabapoana o Dia Estadual de Redução de Riscos de Desastres. 

O objetivo foi conscientizar estudantes de escolas públicas sobre os procedimentos a serem adotados quando da necessidade de desocupação de determinados espaços em situações adversas, como incêndios, tornados, terremotos, entre outras.

A ação foi desenvolvida pela equipe municipal de Defesa Civil, com coordenação do subsecretário e Coronel Bombeiro, Sila Pereira Rocha, no Ciep Brizolão-470 Celso Martins Cordeiro e na Escola Municipal de Gargaú. No Colégio Estadual São Francisco de Paula, militares do 5º Grupamento de Bombeiro Militar também realizaram o treinamento, com apoio da Guarda Civil Municipal e da Empresa Municipal de Trânsito (Emtransfi).

– Esse exercício é uma orientação da Defesa Civil do Estado e visa despertar nas crianças e nos jovens essa consciência e de como procederem situações de risco. Vale lembrar que muitas das vezes o pânico acaba causando mais mortes que o desastre em si. Não só casos de incêndios, mas também desastres naturais, cada vez mais comuns em nosso país devido às alterações climáticas, exigem essa conscientização– destacou o subsecretário.

Aluna do terceiro ano do Ciep Brizolão-470 Celso Martins Cordeiro, Carla Alvarenga aprovou a iniciativa. “Foi importante, pois começamos a ter noção de como agir de forma correta em momentos de perigo. Como sugestão, gostaria que as escolas promovessem mais ações como essa, e também, relacionadas a primeiros socorros”, declarou a estudante.

Ascom SFI-RJ