terça-feira, 31 de dezembro de 2013

ESTÁ CHEGANDO 2014, TUDO PRONTO PARA O RÉVEILLON COM GRANDE QUEIMA DE FOGOS NAS PRAIAS DE SÃO FRANCISCO DE ITABAPOANA RJ

TUDO PRONTO PARA A FOLIA DA VIRADA DE ANO EM SÃO FRANCISCO DE ITABAPOANA, NOSSA EQUIPE PASSOU POR SANTA CLARA, SOSSEGO E GUAXINDIBA E PODE OBSERVAR O AGITO, TÁ DESSE JEITO, MUITAS TENDAS PRONTAS, COMÉRCIO LOCAL NO CLIMA, PALCO E SOM PRONTOS SÓ FICARÁ FALTANDO MESMO A ADRENALINA PARA LOGO MAIS A PARTIR DAS 24 HORAS COM O RÉVEILLON, BOAS FESTAS!




SOM ALTO NAS PRAIAS DE SÃO FRANCISCO DE ITABAPOANA, DÁ MULTA E ATÉ PRISÃO

A GUARDA CIVIL E ENTRANSFI DE SÃO FRANCISCO DE ITABAPOANA, JUNTAMENTE COM A POLÍCIA MILITAR E OUTRAS AUTORIDADES, ESTÃO JOGANDO À VERA NAS PRAIAS DA REGIÃO, DEVIDO AO ALTO SOM AUTOMOTIVO, SE NÃO BAIXAR O SOM MOÇADA VAI MORRER NA MULTA E AINDA PODE SER ATÉ PRESO, LEVA À SÉRIO É LEI, MUITO CUIDADO O BOM É NÃO ABUSAR, MUITA CALMA NESSA HORA, DEI UM FLAGRANTE COM ESSAS FOTOS COM OS HOMENS AGINDO NA ORLA DA PRAIA DE GUAXINDIBA, CONFERINDO:

RESPEITE SE NÃO QUISER PROBLEMA!

Adolescente foge e seu irmão é atingido a tiros em Barra do Itabapoana

Todos os cinco suspeitos pertencem a mesma família e estão foragidos
Um adolescente de 14 anos foi baleado, com pelo menos dois tiros, no final da noite desta segunda-feira (30/12), por volta das 23h, em Barra do Itabapoana, no município de São Francisco de Itabapoana. De acordo com a Polícia Militar, o principal alvo do crime seria o irmão da vítima.

Ainda de acordo com os policiais, a mãe do adolescente teria revelado que ela e seus dois filhos estariam em casa, na Rua da Esperança, quando cinco homens armados teriam entrado na residência atirando. A mulher ainda revelou aos agentes que os cinco suspeitos pertenciam a mesma família e que eles teriam ido para atirar em seu outro filho, também adolescente, que teria conseguido fugir, tendo os tiros acertado o irmão, F.S.P.

A mãe dos meninos ressaltou que, quatro, dos cinco homens seriam moradores da localidade e que o outro morava na localidade de Batelão. De acordo com ela, o crime teria sido motivado por um acerto de contas, porque o adolescente que fugiu, a princípio, teria executado um familiar dos suspeitos.

A vítima foi levada para o Hospital Manoel Carola, onde ficou em observação.

Até a publicação desta matéria nenhum dos suspeitos haviam sido detidos. A ocorrência foi registrada na 147ª Delegacia Legal da cidade.
Show Francisco

Praias de São João da Barra e SFI consideradas impróprias para banho

Calor muito forte. Em um primeiro momento, a ideia que vem a cabeça é um bom banho de mar para refrescar e diminuir a intensidade da temperatura, principalmente agora na época de festas de fim de ano, mas, antes de tudo, é preciso ficart atento aos condições das praias.

O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) emitiu um boletim de alerta em que aponta que algumas praias de São João da Barra e São Francisco de Itabapoana, estão impróprias para o banho. São elas: Guaxindiba, Sossego, Gargaú, Grussaí e Atafona.

De acordo com o levantamento, as cheias do Rio Paraíba do Sul e Rio Guaxindiba contribuíram para que o nível de coliformes fecais ficassem acima do limite, impossibilitando uso de banho nessas praias.

Segundo o superintendente regional do Inea, René Justen, os banhistas devem ficar muito atentos a estes alertas e que a liberação dessas praias só dependerá da natureza.

“Se os rios continuarem a baixar o nível, a tendência é que a situação das praias melhore. As pessoas devem tomar cuidado porque a desobediência deste alerta, pode causar sérios danos à saúde, como infecção intestinal e problemas de pele”, disse René.

Em um histórico de amostragem realizado pelo Inea em 2013, pode-se observar que as praias que hoje estão impróprias, já foram consideradas assim, em meses anteriores deste ano.

Em Grussaí, por exemplo, a praia ficou imprópria para o banho durante todo o verão deste ano e também nos meses de março e novembro. Já a praia de Atafona, ela foi considerada imprópria do mês de janeiro ao mês de maio.

Nas praias do município de São Francisco do Itabapoana, a praia de Guaxindiba ficou imprópria do mês de abril à agosto. Já em Sossego, o alerta foi emitido durante todo o verão até o mês de maio.

Em Gargaú o perigo se apresentou somente no mês de novembro.

Show Francisco
     

Ponte que liga as praias do Sossego a Guaxindiba com tráfego limitado



Reprodução

Veículos pesados terão de passar por SFI para pegar o acesso as praias

A Empresa Municipal de Trânsito de São Francisco de Itabapoana alerta aos motoristas que a ponte que liga Sossego a Guaxindiba, no litoral do município está com trânsito limitado apenas para veículos leves. O tráfego está em meia pista, por conta de um laudo emitido pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ). O local foi interditado na semana passada.

Embora pertencendo ao traçado da RJ­196, mas em trecho urbanizado, a Emtransfi achou por bem sinalizá­la com quatro placas, duas em cada sentido de direção, de forma que os motoristas, sabedores dos riscos, obedeçam à sinalização ali existente.

Para os motoristas de veículos pesados, a alternativa está sendo passar por São Francisco, de onde deverão retornar ao trevo das praias e no final da Avenida Vereador Edenites Viana, pegar o acesso a Guaxindiba.

Show Francisco

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Certificado de participação em estágio entregue aos guarda-vidas de São Francisco de Itabapoana nesta segunda-feira

 Em cerimônia na manhã desta segunda-feira (30/12), em Gargaú, receberam certificados de participação no Estágio Básico de Salvamento Aquático os 40 guarda-vidas que irão atuar na temporada de verão em todo litoral de São Francisco de Itabapoana. A entrega foi feita pelo prefeito Pedrinho Cherene e pelo subsecretário de Defesa Civil, Sila Pereira Rocha.
Aplicado por militares do 5º Grupamento de Bombeiro Militar, o estágio teve início no dia 9 de dezembro visando capacitar com práticas de salvamento e primeiros socorros o grupo, que começa atuar já nesta terça-feira (31/12). Serão 20 postos distribuídos até o dia nove de março pelas praias de Gargaú, Santa Clara, Sonho, Sossego, Guaxindiba, Manguinhos, Lagoa Doce e Barra do Itabapoana, todos os dias da semana, das 8h às 17h.


 



– Sabemos que foram selecionadas pessoas com experiência em salvamentos, sendo que muitos deles já participaram desse tipo de trabalho em outras ocasiões. Mas entendemos a importância do estágio para que possam estar ainda mais capacitados e proporcionar segurança aos banhistas que já lotam as nossas praias – destacou o prefeito Pedrinho Cherene.

Assim como o estágio, a seleção dos 40 guarda-vidas foi realizada pelos militares do 5º GBM, dentro de um grupo de 50 inscritos em um processo de pré-seleção.Antes da entrega dos cerificados, foi realizada, na Lagoa de Gargaú, uma simulação de salvamento e ressuscitação.O trabalho dos guarda-vidas é coordenado pela Subsecretaria Municipal de Defesa Civil.

Ascom SFI-RJ

A Empresa Municipal de Transito de São Francisco de Itabapoana Alerta

 A Empresa Municipal de Transito de São Francisco de Itabapoana alerta aos motoristas que a ponte que liga Sossego a Guaxindiba, no litoral o município, encontra-se com trânsito limitado apenas para veículos leves, em meia pista, devido a um laudo técnico emitido pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ). Embora pertencendo ao traçado da RJ-196, mas em trecho urbanizado, a Emtransfi achou por bem sinalizá-la com quatro placas, duas em cada sentido de direção, de forma que os motoristas, sabedores dos riscos, obedeçam à sinalização ali existente. 









Ascom SFI-RJ


Emtransfi intensifica combate ao transporte clandestino a partir do dia 31

A Empresa Municipal de Trânsito de São Francisco de Itabapoana (Emtransfi), com o apoio da Guarda Civil Municipal, irá intensificar, a partir da próxima terça-feira (31 de dezembro), a fiscalização e repressão aos veículos de transporte irregular de passageiros. O principal alvo são as vans que fazem o itinerário Campos/São Francisco e que transitam pelos trechos no litoral do município onde existem linhas municipalizadas.

Além dos efetivos normais dos dois órgãos municipais, haverá o reforço de duas viaturas com quatro agentes atuando das 7h às 23h. A fiscalização compreende os seguintes trechos: sede do município/Guaxindiba, sede do município/Santa Clara/Gargaú. Nos finais de semana mais uma viatura atuará no combate ao transporte clandestino nesses itinerários.

Para atender à demanda de passageiros, a Emtransfi, de acordo com seu presidente, José Amilton Barreto da Silva, pretende estender os horários das vans que realizam o transporte alternativo de forma legalizada.

– O objetivo é aumentar a frequência horária e, acima de tudo, melhorar a segurança de nossos passageiros. Essas equipes de fiscalizarão tanto os veículos irregulares quanto as vans regularizadas pelo município, que deverão cumprir o horário estabelecido, não permitindo que passageiros oriundos de municípios vizinhos fiquem desassistidos – destacou José Amilton.

Ascom SFI-RJ

Para não bater, caminhão tomba sobre carro e homem é soterrado por britas em São Francisco de Itabapoana RJ



Um homem foi soterrado por britas após um caminhão caçamba de placa LUB 4590 também de São Francisco de propriedade do empresário Fernando do Depósito, que estava carregado com o material, tombar sobre carro, na tarde desta segunda-feira (30/12), na RJ-196, estrada que liga as praias Guaxindiba a Manguinhos, em São Francisco de Itabapoana, o motorista do caminhão Emilson popular Vampa, no momento ficou em estado de choque. 

A vítima, um homem autista identificado como A.A.S.J., de 36 anos, estava em um Palio de cor verde juntamente com a família que seguia da cidade de Jacarepaguá para Buena, litoral sanfranciscano. Três membros da família: a motorista R.B.M., de 25 anos., as passageiras E.B.S., 59 anos, e M.C.B.B., 58, conseguiram sair do carro, tendo o jovem ficado preso nas ferragens e sob as britas e que estava no carona ficou apenas com parte da cabeça descoberta e recebeu atendimento do Corpo de Bombeiros Militar que vieram em 4 caminhões e três do Resgate de São Francisco. Parte do veículo precisou ser serrada as ferragens para retirada da vítima, que respirou durante o resgate com ajuda de  balão de oxigênio, até uma retroescavadeira participou do resgate a vítima.

Policiais do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRv) estiveram no local e contornaram o trânsito.


Muitos curiosos estiveram no local do acidente, as vítimas foram atendidas no hospital Manoel Carola e Eliane dos Santos foi encaminhada para o Hospital Ferreira Machado para fazer alguns exames e esta fora de perigo.

Show Francisco
Fotos:Júlio César