sábado, 31 de maio de 2014

FIÉIS DA IGREJA CATÓLICA DE SÃO FRANCISCO DE PAULA, HOMENAGEIA PADRE LUCAS MENDES

Aconteceu na última quinta feira 22/05, a Celebração da missa em prol do 4º aniversário Sacerdotal de Padre Lucas Mendes, da Paróquia de São Francisco de Paula na cidade de São Francisco de Itabapoana.

O ato religioso teve a participação do Padre Silvio da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida de Campos dos Goytacazes.

Muitos fiéis compareceram a missa e levaram além do abraço ao padre algumas lembranças.

Após a missa no Salão Paroquial um coquetel foi servido aos convidados.

O diretor do blog Show Francisco, honrou o convite e registrou a noite abençoada.
Show Francisco/Fotos:Júlio César 




















Concurso: provas para auxiliar de turma e inspetor de aluno amanhã

Sede da Prefeitura de Campos

Dezesseis mil oitocentos e sessenta e sete candidatos aos cargos de auxiliar de turma e inspetor de alunos vão participar do segundo dia de provas do concurso público da Prefeitura de Campos para a área de Educação. As provas serão realizadas neste domingo (1º), em 18 polos, em dois horários: às 9h, para os candidatos a auxiliar de turma, e às 15h, para o cargo de inspetor de alunos. 

O Cartão de Confirmação de Inscrição (CCI) está disponível até domingo (1º) no site da Coordenação de Processos Seletivos do Centro de Produção da Uerj (Cepuerj), responsável pelo concurso . O endereço eletrônico é o http://www.cepuerj.uerj.br. A previsão é que o gabarito seja divulgado no mesmo endereço a partir de segunda-feira (2).

Ao todo, 18.921 candidatos, entre pagantes e isentos da taxa, se inscreveram para o processo seletivo no período de 7 a 29 de abril. A maioria dos candidatos é para as 200 vagas abertas para o cargo de auxiliar de turma: 10.420 candidatos. 

A procura também foi grande para inspetor de alunos: 6.447 candidatos vão disputar as 80 vagas previstas no edital. Para as 50 vagas de acompanhante, 1.643 interessados fizeram a inscrição. Para o único cargo de nível superior, professor de Ensino Religioso, foram 411 inscrições para as 15 vagas abertas.

Fonte: O Diario/Show Francisco



Nova suspeita de febre maculosa no Noroeste

Ação. Pesquisadores fazem trabalho de campo pela região

Um homem deu entrada nesta quinta-feira no Hospital de Natividade, no Noroeste Fluminense, com suspeita de febre maculosa. Segundo enfermeiros que o atenderam, o paciente mora perto da Fazenda Braúna, suspeita de ter o foco dos carrapatos supostamente infectados com a bactéria da doença. Nos últimos dias, três pessoas do município vizinho de Varre-Sai, que percaram na fazenda, morreram com suspeita da doença. 

Outras 24 pessoas na cidade com suspeita da doença espera resultados de exames. O homem em Natividade disse que foi picado por um carrapato e que teve febre e dor de cabeça à noite. Ele foi encaminhado à UPA de Itaperuna para fazer exames de sangue para constatação da doença.

Uma equipe do Centro Estadual de Entomologia e Zoonoses (CEEZ) está trabalhando nas duas cidades para preparar as equipes das secretarias de saúde, assim como capturar carrapatos e extrair sangue de animais na área onde possa haver contaminação. O grupo visitou as margens do rio Carangola, próximo à Fazenda Braúna. E viram que mesmo com as suspeitas de casos de maculosa, muitos pescadores ainda se arriscam na beira do rio.

No local, técnicos capturaram carrapatos e coletaram amostras de sangue de cavalos, cães e bois. Depois foram ao bairro Tubiacanga, onde visitaram a casa de uma vítima da febre maculosa que morreu há três anos. Todo o material será levado ao Centro de Estudos e Pesquisa em Antropozoonoses Máximo da Fonseca Filho - Laboratório Lacen -, que em 15 dias dará o resultado. Após o parecer, os mesmos materiais serão encaminhados à Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) para nova comprovação. 

Em Itaperuna - Técnicos da Coordenação de Vigilância ambiental em saúde junto ao grupo do CEEZ capturaram carrapatos na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). Heron Macedo, Coordenador de Vigilância ambiental em saúde explicou que no município não há casos de febre maculosa e nenhuma suspeita, mas o trabalho preventivo é feito normalmente. "A intenção é nos prevenirmos de uma possível transmissão da febre maculosa", informou.

Fonte: O Diario/Show Francisco



Jovem é morto no Parque Nova Campos dos Goytacazes RJ

Maicon Gomes Viana morreu na Rua Ary Ribeiro Vaz

A Polícia Militar registrou no final da noite desta sexta-feira (30/05), o assassinato do pintor Maicon Gomes Viana, de 19 anos, na Rua Ary Ribeiro Vaz, no Parque Nova Campos, em Campos. O crime aconteceu a poucos metros da casa da vítima que teria saído após jantar. Segundo familiares, Maicon não informou para onde ia e se iria demorar.

No local vizinhos disseram apenas aos policiais que ouviram os disparos de tiros. Em seguida o corpo do pintor foi visto caído no meio da rua. O corpo foi removido pelo rabecão para o Instituto Médico Legal (IML). O crime foi registrado na 146ª Delegacia Legal (DL/Guarus). Maicon deixa um filho.


Fonte: O Diario/Show Francisco



Homem morto a tiros em Atafona


Dois homens foram baleados na madrugada desta sexta-feira, 30, em frente à Boate Big Brother, em Atafona, no município de São João da Barra.
Rone Carlos da Silva, 38, morador de Atafona, levou três tiros e foi encaminhado para o Hospital Ferreira Machado, mas não resistiu aos ferimentos. Josias Vignon de Souza, morador de Barcelos, foi encaminhado para a emergência de SJB.
Segundo a Polícia Militar, os disparos teriam surgidos de dentro de um Chevette bege e com o vidro escuro. A PM realizou buscas no local, mas não encontrou os suspeitos. O registro foi feito na 145ª DP.
Fonte: Folha da Manha/Show Francisco




“Bundaço” na Câmara de Búzios

Um grupo de manifestantes resolveu realizar um “Bundaço” na sessão da Câmara de Vereadores, em Armação de Búzios. O protesto foi na manhã de quinta-feira (29), contra o decreto legislativo que autorizou o prefeito André Granado a continuar exercendo as funções de chefe do Executivo mesmo estando fora do país, impedindo, desta forma, a posse temporária do vice-prefeito conforme ordena a Lei Orgânica Municipal. “É importante demostrar a nossa indignação. Colocamos a bunda de fora para demonstrar aos vereadores que o que eles fizeram foi um atentado a ordem nesta cidade”, diz um manifestante.

A polêmica começou após a Câmara Municipal aprovar um decreto autorizando a viagem do prefeito a Paris “sem prejuízo das funções de chefe do Poder Executivo”. Na prática, Granado continua como prefeito mesmo estando fora do país. Por considerar Considerando ilegal a decisão da Câmara de manter Granado no cargo, o vice-prefeito Carlos Alberto Muniz entrou na Justiça no dia 16 deste mês pedindo para assumir o cargo de prefeito. O pedido foi aceito pelo juiz da Comarca de Búzios, Marcelo Villas.

No dia seguinte, a Procuradoria da Prefeitura entrou com um mandado preventivo no Tribunal de Justiça do Estado para manter Granado como prefeito. O pedido também foi aceito, se sobrepondo ao anterior. Com isso, quando o vice chegou na segunda-feira (19) para assumir, os procuradores da Prefeitura apresentaram o mandado preventivo e Carlos Alberto não conseguiu entrar no cargo. O vice recorreu novamente e obteve a nova decisão favorável. Na quinta-feira (22) ele conseguiu tomar posse, mas teve que sair menos de 24 horas depois por conta de um novo recurso da Procuradoria. Com isso, Búzios voltou a ficar sem prefeito na cidade.

Na última quarta-feira, o Ministério Público também entrou na Justiça pedindo a anulação do decreto legislativo e a posse imediata do vice. O processo ainda não foi julgado.

Fonte: Folha da Manha/Show Francisco