quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Manifestação do MST em frente à Justiça Federal em Campos

Integrantes do movimento reivindicam emissão de posse às famílias que ocupam a Fazenda Três Marias e Morro do Pilar, em Quisamã


Integrante do MST, Edacy de Souza

Pelo menos 40 integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) fizeram um protesto nesta quarta-feira (30) à tarde, em frente ao prédio da Justiça Federal, no Centro em Campos. Os manifestantes do acampamento Nelson Mandela, que ocupam as terras da Fazenda Três Marias e Morro do Pilar, em Quissamã, há mais de 10 anos, lutam pela emissão de posse, que poderia ser dada pelo juiz da 2ª Vara Federal.

De acordo com uma das integrantes do acampamento, Edacy de Souza, o latifúndio é improdutivo e a fazenda está em processo de desapropriação desde 2002, quando os integrantes ocuparam o local.

Os representantes do MST declararam, em discurso, que a ideia é transformar a fazenda, cujas terras foram consideradas improdutivas pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), em um campo de produção de alimentos não só para as famílias, mas também para moradores de Campos, com um preço mais acessível do que o normal.

Foto: Filipe Lemos/Campos 24 Horas/Show Francisco



Parabéns, Felicidades, Muitas Glórias e Vitórias!!

Andressa e Vanessa Azevedo
Um clima muito bom na noite desta terça feira 29/09, onde estivemos eu o Sr.Amaro Cruz, na residência do tio Siço irmão da Dna Glória mãe das aniversariantes lindas Andressa e Vanessa Azevedo que são todos moradores da localidade de Coréia em São Francisco de Itabapoana.

Honramos o convite e ficamos felizes em abraçar e desejar felicidades para as jovens gêmeas que subiram mais um degrau na vida.

Na noite, familiares e amigos puderam participar de um jantar acompanhado de churrasco, e para adoçar todos saborearam um bolo e docinhos deliciosos.
Fotos:Júlio César























Mulher de 47 anos morre e casal fica gravemente ferido: BR-356

Acidente grave envolvendo dois carros de passeio foi registrado na noite desta terça-feira na Campos-São João da Barra, na altura da localidade de Martins Lage
Uma mulher identificada como Edina Ribeiro Gomes, 47 anos, que era dona de um salão de cabeleireiro em Grussaí, morreu e um casal ficou ferido em um acidente envolvendo dois carros de passeio, na noite desta terça-feira (29), por volta das 20h, na BR 356, trecho Campos-São João da Barra, na altura da localidade de Martins Lage, em Campos.

A colisão envolveu um Fiat Uno branco e um Corsa Sedan prata. O Fiat Uno capotou após a colisão. Segundo o Corpo de Bombeiros, foi necessário usar ferramentas de corte nas ferragens de um dos carros para retirar o casal ferido.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal(PRF), a vítima fatal estava no Fiat Uno. Já o casal que ficou ferido estava no Corsa.

Até esta publicação os nomes dos feridos não tinham sido divulgados nem a causa do acidente.

Foto: Campos 24 Horas /Folha da Manhã – Foto reprodução: Facebook/Show Francisco



Presos acusados de assaltar e amordaçar ex-vereador em Campos

Polícia prende em Búzios dois acusados invadir a casa do ex-vereador Jorginho Virgílio. Carro também foi recuperado



Os acusados
A polícia prendeu dois assaltantes e recuperou o carro modelo Cruze e pertences roubados da casa do ex-vereador de Campos e ex-chefe do Detro, Jorge Manhães Virgílio, conhecido Jorginho Virgílio. Os acusados M. F.S., de 20 anos, e W. S.A., de 21 anos, foram localizados na tarde desta terça-feira(29), em uma residência situada na Rua das Jaqueiras, bairro Cem Braças, na cidade de Búzios, Região dos Lagos.

De acordo com a polícia, o ex-vereador de Campos esteve na 127ª DP/Búzios e reconheceu os dois acusados, que foram autuados em flagrante.

A casa onde os acusados foram presos em Búzios

A operação para prisão dos acusados mobilizou 15 policiais militares de Búzios. Além de prender os dois acusados, os militares também recuperam o carro do ex-vereador, um Cruze branco placa LLW-7287, um computador, um Home teather, uma impressora, um violão e um notebook.

Como aconteceu
No dia do seu aniversário, um político virou refém de bandidos na manhã desta segunda-feira (28), por volta das 10h, durante um assalto à sua residência, na Rua Silvana Manhães Virgílio, no Parque João Maria, em Campos. Jorge Manhães Virgilio, conhecido como Jorginho Virgílio, ex suplente de vereador de Campos e ex-chefe do Detro, estava dormindo quando foi rendido pelos bandidos. Um carro modelo Cruze e vários pertences foram levados.

De acordo com a polícia, os bandidos invadiram a casa utilizando uma escada de madeira que foi colocada no muro. Posteriormente, a escada foi colocada no local de acesso à sacada que fica do segundo andar. A casa possui cerca elétrica e câmeras de segurança.

Jorginho Virgílio, que estava sozinho, foi amarrado e amordaçado. O bandidos fugiram levando uma TV, pertences e o veiculo modelo Cruze, de cor branca. Vizinhos ouviram pedidos de socorro da vítima e acionaram a polícia.

A vítima revelou à polícia que sofreu muitas ameaças. Durante cerca de 40 minutos, os bandidos diziam que iriam matar a vítima, caso fossem denunciados. “Disseram que se eu denunciasse à polícia, iriam voltar e me matar”, disse.

Segundo ainda polícia, dois bandidos invadiram a casa, que estava fechada. Eles usaram uma escada (no detalhe da foto acima) para chegar ao quarto da vítima, que fica parte de cima do sobrado. Há suspeita de que mais um bandido dava cobertura, tendo ficado do lado de fora.
 Foto: Filipe Lemos/Campos 24 Horas/Show Francisco



Assalto à residência e quatro reféns no Caju

Armados, bandidos renderam o pedreiro e o servente e em seguida, a empregada e o dono da casa
Foi registrado por volta das 09h30 desta quarta-feira (30) mais um assalto à residência com reféns, em Campos. Desta vez, o fato ocorreu na Rua Teixeira de Melo, no bairro Caju, nas casa dos pais de dois capitães do Corpo de Bombeiros.

Segundo informações da polícia, quatro homens armados em duas motos, de modelos não anotados, chegaram e renderam o pedreiro e o servente que estavam na frente da casa. Eles entraram no imóvel e renderam ainda a empregada e o dono da casa. Em seguida, todos foram amarrados.

Os criminosos fugiram levando o carro da família, uma Saveiro Cross de cor vermelha e placa OQQ 1908, de Bom Jesus de Itabapoana. Levaram ainda celulares, ternos e dinheiro, quantia ainda não revelada.

Buscas foram realizadas, mas até a publicação desta matéria nenhum suspeito foi localizado ou identificado.

O delegado titular da 134ª DP/Centro está no local.
Foto:Filipe Lemos/Campos 24 Horas/Show Francisco