quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Menina Sawanna entra em coma e mãe pede orações

Lena Souza falou sobre o estado de saúde da filha nas redes sociais nesta quinta-feira

Lena Souza voltou a usar as redes sociais para informar sobre o estado de saúde da filha. De acordo com a publicação, Sawanna entrou em coma na manhã desta quinta-feira (29) e segue entubada. Horas antes, Lena fez um vídeo no Hemocentro afirmando que já não há falta de material no Hemocentro e ela está no posto de coleta acompanhando a situação de perto. Nesta quarta-feira (28), dezenas de internautas denunciaram que os possíveis doadores estariam sendo orientados pelos funcionários do Hemocentro a voltar para casa, pois o local estava sem material para a coleta de sangue.

“A equipe médica me chamou com urgência que teria que entubar ela (Sawanna). Jesus me dá forças, Senhor não abandone minha filha eu entrego ela em teus braços Senhor... Meu Deus que dor, quanta impotência pra mim gente ver minha filha passar por esse sofrimento todo e não tenho como fazer mais, meu Deus...tenha piedade”, destaca a publicação de Lena.

Drama da menina Sawanna

Entre os vários pacientes que necessitam de doações de sangue, um caso ganhou destaque na mídia por causa da grande comoção que causou. Sawanna Araújo tem sete anos e luta contra a leucemia há quase dois. Durante todo esse tempo, Lena Souza faz campanhas nas redes sociais pedindo doações de sangue para auxiliar na recuperação da filha.

Sawanna é receptora universal e pode receber doações de qualquer pessoa apta a doar. Quem quiser ajudar, pode ir ao Hospital Ferreira Machado e informar que vai doar para Sawanna Araújo, que está internada no Ferreira. “Queremos mobilizar as pessoas para que elas façam a doação de sangue. Não é só compartilhar. Que elas tenham amor ao próximo e que nos ajudem. Minha filha só tem sete anos e tem muita vontade de viver. Já está nesta luta há dois anos. Agradecemos desde já pelas doações, pelas orações e palavras de carinho de todos”, finalizou Lena ressaltando que ela está pessoalmente no Hemocentro para acompanhar todas as doações.

Quem quiser ajudar pode ir ao Hemocentro Regional que fica localizado no Hospital Ferreira Machado. As doações podem ser feitas das 7h às 18h todos os dias. Para doar é preciso levar um documento de identidade com foto, ter mais que 50 quilos, idade entre 16 e 69 anos, não precisa estar em jejum e não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas três horas. Doadores de 16 e 17 anos devem ir acompanhados por um representante legal. Candidatos com idade superior a 60 anos só poderão doar se já fizeram doações de sangue anteriormente.
Campos 24 Horas/Show Francisco



Nenhum comentário: