sábado, 30 de abril de 2016

Nota de missa de 7º Dia.

Missa em intenção a alma do companheiro Cirábio Ramos, será neste domingo às 08 horas da manhã na Matriz de São Francisco de Paula no centro da cidade.

Convidamos amigo e parentes para participarem desse ato de fé cristã!

sexta-feira, 29 de abril de 2016

Último dia para entregar Declaração do Imposto de Renda


Prazo para entrega termina às 23h59

Termina nesta sexta-feira (29/04), o prazo para a entrega da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2016. A Receita alerta que os contribuintes devem ficar atentos quanto ao horário. O serviço de recepção das declarações será interrompido às 23h59min59s, horário de Brasília.

O programa gerador da declaração para ser usado no computador pode ser baixado no site da Receita Federal. O órgão liberou um Perguntão, elaborado para esclarecer dúvidas quanto à declaração referente ao exercício de 2016, ano-calendário 2015.

O aplicativo do Imposto de Renda para dispositivos móveis (tablets e smartphones) está disponível nos sistemas Android e iOS, da Apple. Os aplicativos podem ser baixados nas lojas virtuais de cada sistema.

Quem perder o prazo de entrega estará sujeito a multa de R$ 165,74 ou de 1% do imposto devido por mês de atraso, prevalecendo o maior valor. A multa máxima pode chegar a 20% do imposto devido.

Cerca de 28,5 milhões de contribuintes deverão enviar à Receita Federal a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física em 2016.

A estimativa é do supervisor nacional do Imposto de Renda, Joaquim Adir. O número representa crescimento de 2,1% em relação aos 27,9 milhões de documentos entregues no ano passado.

O programa gerador da declaração para ser usado no computador pode ser baixado no site da Receita Federal. O órgão liberou um Perguntão elaborado para esclarecer dúvidas quanto à declaração referente ao exercício de 2016, ano-calendário de 2015.

O aplicativo do Imposto de Renda para dispositivos móveis (tablets e smartphones) está disponível nos sistemas Android e iOS, da Apple. Os aplicativos podem ser baixados nas lojas virtuais de cada sistema.
Show Francisco/Marcelo Camargo/ABr



Tarifas de gás natural ficarão mais baratas a partir de maio

Em todo o estado, novas tarifas vão beneficiar 930 mil residências

A Ceg e a Ceg Rio informam, nesta quinta-feira (28), que a partir de 1° maio as tarifas de gás natural ficarão mais baratas. De acordo com a concessionária, a redução é “reflexo da queda no custo de aquisição do gás natural fornecido pela Petrobras”.

Ainda segundo a Ceg, as novas tarifas vão beneficiar 930 mil residências, comércios e indústrias, em todo o estado, que usam gás canalizado, além de 1,1 milhão de motoristas que possuem carro convertido para uso do GNV.

Redução irá variar

A concessionária informou que a redução na tarifa varia de acordo com a região, mercado e perfil de consumo. Na Região Metropolitana, onde são atendidos 874 mil consumidores, haverá redução de 2,65% para residências com consumo médio de até 7 m3/mês.

Para comércios com consumo médio de 400m³/mês, a queda será de 2,77%, enquanto para estabelecimentos com consumo médio de 2.000m³/mês, a redução será de 2,8%.

Já nas indústrias com consumo médio de 50.000 m³/mês, a redução será de 3,13%; para consumos médios de 300.000 m³/mês será de 3,69% e para consumos médios de 3.000.000 m³/mês será de 4,43%.

Para os postos de Gas Natural Venoso (GNV), localizados na Região Metropolitana do Rio, a redução na tarifa para o posto será de 4,93%.

Interior do estado

Na Ceg Rio, responsável pela distribuição de gás para 56 mil consumidores no interior do Estado, a redução será de 2,59% para quem consome em média 7 m3/mês, informou a Ceg.

Para estabelecimentos comercias com consumo médio de 400m³/mês e de 2.000m³/mês as tarifas terão retração de 3,12% e 3,73%, respectivamente.

Já para as indústrias com consumo médio de 50.000 m³/mês a redução será de 4,62%, enquanto para consumos médios de 300.000 m³/mês será de 5,37%. Para consumos médios de 3.000.000 m³/mês, a retração da tarifa será de 6,30%. Para os postos de GNV o recuo nas contas será de 6,64%. 
Campos 24 Horas/Show Francisco



Após denúncia pelo WhasApp, PM prende foragido da justiça

Acusado de vários crimes foi preso na tarde desta quinta-feira em Custodópolis

Um homem foragido da justiça foi preso na tarde desta quinta-feira (28) em Campos. A.M.S.J., de 36 anos, foi localizado na Rua Proletária, conhecida também como Rua do Beco, no bairro Custodópolis, em Guarus.

De acordo com a polícia, a prisão se deu após denúncia anônima através do aplicativo de mensagens instantâneas, o WhasApp, da Polícia Militar. Ainda segundo a PM, o homem que estava foragido, é acusado de ser gerente do tráfico local e responsável por diversos homicídios e outros crimes , como roubo, furto, entre outros.

Ele foi encaminhado para a 146ª DP/Guarus, onde a ocorrência foi registrada.

Denúncias

Lembrando que denúncias podem ser feitas através do WhatsApp no número (22) 99850 6004 ou no 190. Pelo aplicativo, pode ser enviados vídeos e fotos de suspeitos, foragidos, entre outros, além disso, a identidade do denunciante é mantida em total sigilo.
Campos 24 Horas/Show Francisco




Homem é morto em via pública na localidade de Vila Nova

Crime ocorreu no início da tarde desta quinta, na região norte do município

Foi morto no início da tarde desta quinta-feira (28) Pedro Aurélio Muziz Tavares, de 46 anos, em via pública, por volta das 14h30, na localidade de Vila Nova, na região norte do município de Campos.

A polícia informou que o crime se deu no momento em que a vítima estava pilotando uma moto e suspeitos passaram efetuando os disparos. O homem acabou tombando e morrendo ainda no local.

A polícia ainda não divulgou a motivação e autoria do crime. O corpo de Pedro será removido pelo rabecão do Corpo de Bombeiros para o Instituto Médico Legal (IML).

O crime segue em investigação na 146ª DP/Guarus.
Foto: Campos 24 Horas/Show Francisco

Odebrecht: juíza de Campos suspende segredo de Justiça para evitar insinuações; entenda

Decisão foi tomada pela magistrada após especulações feitas sobre suposta "parcialidade"

A juíza da 4ª Vara Cível de Campos, Elizabete Franco Longobardi, determinou ontem a suspensão do segredo de justiça sobre a ação promovida pelo Ministério Público Estadual, que pede medida cautelar, com busca e apreensão de documentos referentes ao contrato entre Prefeitura de Campos e a empresa Odebrecht nas obras do Programa Morar Feliz.

O segredo de justiça, segundo a magistrada, se tornou desnecessário, já que informações sobre o processo estavam ensejando especulações equivocadas em sites e blogs, inclusive na página do vereador Marcão Gomes (Rede).

Entre as insinuações na postagem estava uma suposta “parcialidade” da magistrada para julgar a ação, por ser esposa do empresário André Longobardi, filiado ao PR em Macaé.

A insinuação era de que a juíza poderia favorecer o governo de Campos, que é parte no processo.

Entretanto, no despacho inicial, a magistrada indeferiu o pedido do Ministério Público, porque os agentes públicos do município não constavam como pólo passivo.

No despacho, juíza Elizabete Longobardi enfatizou que a inicial falava em três contratos entre a prefeitura e a construtora, mas só estavam anexados a documentação incompleta sobre um contrato.

No despacho, a magistrada alertou que toda a documentação deveria estar completa sob pena de extinção da ação.

Empresa com atuação em vários países e municípios do Brasil, a Odebrecht opera também na região, onde além de Campos tem contrato com a Prefeitura de Macaé e Rio das Ostras, além de atuar nas obras das Olimpíadas do Rio de Janeiro.

A empresa passou a enfrentar ações judiciais em função do seu envolvimento na Operação Lava Jato.

As especulações se acentuaram depois que a Polícia Federal apreendeu uma listagem com nomes de políticos que receberam doações de campanha da empresa. A listagem inclui doações legais, declaradas à Justiça Eleitoral, e outras que serão objeto de apuração por parte da justiça.

Considerado o maior programa habitacional do país feito por uma prefeitura com recursos próprios, o programa Morar Feliz beneficia cerca de 30 mil pessoas que moravam em áreas de risco, condições precárias e situações de vulnerabilidade.

Nos últimos dias, o programa tem sido alvo de um bombardeio de críticas e insinuações que tem sido fomentada por parte de vereadores da oposição e setores da imprensa que fazem oposição ao governo da prefeita Rosinha Garotinho, pelo fato da empresa atuar na construção das casas.

As insinuações estão relacionadas à lista de políticos de Campos que receberam doações da empresa na campanha eleitoral, mas que constam nas declarações de informações prestadas à Justiça Eleitoral.

Na tribuna da Câmara, os vereadores da bancada governista sustentaram que as doações são legítimas e se encontram rigorosamente dentro da lei. “Até as últimas eleições era permitida a doação de recursos por empresas para as campanhas eleitorais, como ocorreu neste caso. Estão querendo, de forma eleitoreira, trazer a Lava Jato para Campos, com este episódio, mas a lama está em Brasília, onde um governo e um partido receberam propinas e distribuíram para seus aliados, quebrando a maior empresa brasileira, caso da Petrobras”, disse o vereador Paulo Hirano (PR).

Aliás, a totalidade dos vereadores da bancada governista tem destacado que a oposição tem aproveitado este momento de um ano eleitoral para fazer insinuações sem provas utilizando este episódio.

O próprio secretário de Governo de Campos, Anthony Garotinho, que aparece na lista de 300 políticos que receberam doações da empresa, ao lado da prefeita e da filha, a deputada Clarissa Garotinho, buscou esclarecer a situação em seu blog.

“Uma coisa é propina, a outra é caixa dois, recursos repassados ao partido e que não são declarados, ambos os casos ilícitos. O terceiro é de doações que constam das declarações de políticos e partidos à Justiça Eleitoral, que é o nosso caso”, afirmou o ex-governador.

“O próprio juiz Sérgio Moro já ressalvou que nem todas as pessoas que constam desta lista receberam doações de forma ilegal. Portanto, há que se separar o joio do trigo”, concluiu Garotinho.
Foto: Campos 24 Horas/Show Francisco

ATENÇÃO PESCADORES DA REGIÃO!

quinta-feira, 28 de abril de 2016

VEM AI...

CONFIRMADO!!

Próxima terça feira 3 de maio, atenção mulheres de toda SÃO FRANCISCO.

Vem ai...
BELEZA FRANCISCANA.
Uma boa novidade para o tratamento dos seus cabelos, pés e mãos.
Profissionais que conhecem do ramo.

NOTA DE FALECIMENTO

O corpo do jovem que foi assassinado em Pingo D'água Rogério Magno de Alvarenga Lins, será velado na Igreja católica de Nossa Senhora da Penha na localidade de onde sairá nesta sexta feira 29 para ser sepultado no cemitério de São Francisco de Itabapoana às 10 horas da manhã.

A família enlutada os nossos sinceros pêsames.

Helicóptero faz pouso forçado em Campos dos Goytacazes RJ

Apesar do susto, a aeronave, que estava transportando nove passageiros e dois pilotos, ninguém se feriu


Um helicóptero foi obrigado a realizar um procedimento de emergência na manhã desta quinta-feira (28) e pousou dentro de uma área descampada, atrás da Usina Santo Antônio, nas proximidades do bairro Parque Imperial e Penha. Apesar do susto, a aeronave, que estava transportando nove passageiros e dois pilotos, ninguém se feriu.

A aeronave, que pertence a uma empresa de táxi aéreo e é prestadora de serviço da empresa Petrobras, saiu por volta das 09h30 de Macaé e seguia para a plataforma MSS2, na Bacia de Campos.

O piloto percebeu que um dos motores estava com um problema e pelo GPS, visualizou a área descampada para realizar o pouso. O local foi isolado para que os responsáveis e técnicos da Aeronáutica descubram o que pode ter causado o pouso forçado.
Campos 24 Horas/Show Francisco



Homem encontrado morto na zona rural de São Francisco de Itabapoana RJ

Corpo da vítima apresentava marcas de perfurações de arma de fogo

Rogério Magno de Alvarenga Lins, de 38 anos, foi encontrado morto às margens da estrada que liga as localidade de Flor de Maio e Pingo D’Água, zona rural de São Francisco de Itabapoana, ele era 
filho de Dona Loira conhecida naquela região.

De acordo com a polícia, o corpo da vítima apresentava marcas de perfurações de arma de fogo. Ainda não ha pistas da autoria.

O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Campos e o caso registrado na 147ª DP do município.

Show Francisco
Foto: Campos 24 Horas

Homem baleado nesta manhã na Penha

Autores da tentativa de homicídio estavam em um Siena preto

Um homem, ainda não identificado foi baleado na manhã desta quinta-feira(28), na Avenida Newton Guaraná, próximo a um posto de combustíveis, no bairro Penha, em Campos.

Segundo a polícia, a vítima, identificada como R.P.R., de 30 anos, estava em uma bicicleta quando um homens em um veículo Siena, de cor preta, passaram pelo local, um deles desceu do carro e efetuou os disparos, em direção a vítima. Ainda de acordo com a PM, R. seria morador do Parque Aurora, e teria relatado aos militares que o autor dos disparos também seria morador do mesmo bairro.

O homem foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital Ferreira Machado (HFM).
Campos 24 Horas/Show Francisco



Pelinca: dupla flagrada após assaltar e atirar


Dois acusados de assaltar e atirar contra um jovem foram detidos no início da tarde desta quarta-feira (27) no bairro Pelinca, em Campos. Eles foram capturados por policiais do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRv), no cruzamento da Rua Câmara Júnior e Rua Alvarenga Filho.

Os policiais se dirigiam a 134ª DP/Centro, quando foram abordados pela vítima, o jovem B.M.Q.A.C., de 23 anos. Segundo ele, os acusados E.G.S.F. e A.S.V.S. roubaram seu celular e ainda atiraram, porém não o atingiram.

Os dois acusados foram capturados a poucos metros do local do assalto. Com eles, os militares encontraram um revólver calibre 32 e quatro celulares roubados.

Os acusados foram autuados na 134ª DP/Centro pelo crime de latrocínio tentado.

Dois acusados de assaltar e atirar contra um jovem foram detidos no início da tarde desta quarta-feira (27) no bairro Pelinca, em Campos. Eles foram capturados por policiais do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRv), no cruzamento da Rua Câmara Júnior e Rua Alvarenga Filho.

Os policiais se dirigiam a 134ª DP/Centro, quando foram abordados pela vítima, o jovem B.M.Q.A.C., de 23 anos. Segundo ele, os acusados E.G.S.F. e A.S.V.S. roubaram seu celular e ainda atiraram, porém não o atingiram.

Os dois acusados foram capturados a poucos metros do local do assalto. Com eles, os militares encontraram um revólver calibre 32 e quatro celulares roubados.

Os acusados foram autuados na 134ª DP/Centro pelo crime de latrocínio tentado.
Campos 24 Horas/Show Francisco