terça-feira, 31 de maio de 2016

ATENÇÃO MESÁRIOS PARA A CONVOCAÇÃO DA JUSTIÇA ELEITORAL DE SÃO FRANCISCO DE ITABAPOANA RJ

Todos os mesários estão convocados para assinarem termo de posse a partir do dia 04 de julho, em São Francisco de Itabapoana RJ.

                        Confira a relação com os nomes dos convocados



  De ordem do MM. Juiz eleitoral Dr. Paulo Maurício Simão Filho, considerando o acesso e o alcance que os referidos sites de notícias e blogs tem na região, solicitamos que a carta convocatória que segue em anexo a este e-mail, seja publicada semanalmente até o dia 04/07/2016, inclusive que crie um mecanismo de consulta à lista de convocados, que também segue em anexo.

Atenciosamente,

TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL
Jorge Louback Peixoto
Chefe de Cartório
130ªZE-S.F.I/RJ

Tel.: (22)2789-1193
Fax.:(22)2789-1151

Comandante da GCM é exonerado


O comandante da Guarda Civil Municipal de Campos, Marco Soares de Souza, foi exonerado conforme suplemento do Diário Oficial desta terça-feira (31). A exoneração acontece após a polêmica de suposto envolvimento de dois guardas municipais no assassinato da analista judiciária Patrícia Manhães, e também após a Polícia Civil e o Ministério Público Estadual encontrarem drogas e armas na sede do Grupamento Ambiental da Guarda.

Marco Soares assumiu o comando da Guarda no dia 6 de abril, no lugar de Wellington Levino. Segundo a publicação, a exoneração foi feita a pedido do próprio Soares.
Folha da Manha/Show Francisco
Mário Sérgio Junior
Foto: Tércio Teixeira
 

Carro e moto recuperados; homem preso por furto

Ações da Polícia Militar recuperaram dois veículos roubados em Campos e São João da Barra

A Polícia Militar recuperou uma motocicleta roubada na madrugada desta terça-feira (31) na Rua Doutor Beda, no Parque Aurora, em Campos.

A polícia informou que após informações sobre o roubo de uma moto Honda Bia de cor vermelha na Avenida 28 de Março, foram realizadas buscas, onde localizaram o veículo em via pública, no Parque Aurora.

O veículo foi encaminhado para a 134ª DP/Centro, onde o fato foi registrado.

Carro recuperado

Em outra ação, policiais militares recuperaram também um Gol de cor prata na Rua Irmã Dijanira de Maraes, nio Parque Custodópolis, em Guarus, Campos.

De acordo com a polícia, a vítima informou que teria visto seu carro que havia sido roubado em São João da Barra, estava estacionado no local. Imediatamente, os militares seguiram até o endereço e o homem, de 29 anos, identificado como G.B.E., entrou em sua residência quando percebeu a chegada da viatura. Ao ser abordado, ele informou que havia perdido seus documentos pessoais. A vítima informou ainda que que no momento do roubo, um outro carro, um Siena de cor amarela, dava cobertura no crime. Buscas foram feitas e o veículo Siena foi encontrado e no interior do mesmo localizado os documentos pessoas do acusado, além de uma quantia de R$ 375 em dinheiro.

O acusado foi reconhecido pela vítima, assim como o veículo, que estava com um casaco que também peretencia a vítima.

Homem é preso após invadir casa e furtar bicicleta

Um homem de 53 anos foi preso após invadir uma residência no Novo Jóquei e furtar uma bicicleta.

A polícia informou que informações davam conta de que o acusado, identificado como A.J.A., estava detido por populares após pular o muro do imóvel e furtar uma bicicleta.

Os envolvidos forma levados para a 134ª DP/Centro.
Campos 24 Horas/Show Francisco


Armas, munições e 2 presos: Matadouro e Guarus

Ações da Pm ocorreram em dois pontos distintos de Campos

Um homem, foragido da justiça, foi preso e vários materiais apreendidos na manhã desta segunda-feira (30) , na Rua Cará, no parque Cidade Luz, em Guarus, Campos.

De acordo com a PM, informações davam conta de que um homem, com mandado de prisão em aberto estaria armado. Um cerco foi montado e o suspeito S.M.R.S., de 36 anos, abordado em frente a sua residência. Ocorre que, durante a abordagem, uma mulher, identificada como R.P.S., de 32 anos, entrou no imóvel com algo para esconder, porém após ser autorizada a entrada dos militares no local, a mulher confessou que havia uma pistola 9 mm com 15 munições intactas e mais duas ao lado da arma, além de dois celulares.

Os envolvidos e o material foram levados para a 146ª DP/Guarus, onde o caso foi registrado.

Pistola e munições no Matadouro

Um jovem foi preso por volta das 21h30 na Avenida Doutor Adão Manoel Pereira Nunces, no Matadoiuro, em Campos.

A polícia informou que após informações sobre um homem armado, uma euqipe da Polícia Militar procedeu ao local, onde o suspeito fugiu para o interior de seu apartamento, mas em seguida atendeu os militares e autorizando a revista no imóvel, onde foram encontrados uma pistola 9 mm, 33 munições e dois carregadores.

O suspeito, de iniciais H.D.S., de 24 anos, foi encaminhado para a 134ª DP/Centro e preso.
Campos 24 Horas/Show Francisco



Preso com espingarda, artefato bélico anti-tanque e facões

Apreensão aconteceu na Rua Ideolino Brasileiro, no Parque Califórnia


Um homem que não teve seu nome divulgado foi preso com uma espingarda, dois facões, uma faca e um artefato bélico anti-tanque no final da manhã desta terça-feira (31) Rua Ideolino Brasileiro, no Parque Califórnia, em Campos.

A polícia informou que a apreensão dos materiais se deu após uma denúncia dando conta de que o suspeito estaria cometendo assaltos usando um carro modelo Honda Civic, de cor preta.

Os militares localizaram o veículo do suspeito em frente a uma residência. Foram apreendidos no imóvel do homem, uma espingarda calibre 12, dois facões, uma faca e um artefato bélico anti-tanque.

O homem foi levado para 134ªDP/Centro.
Campos 24 Horas/Show Francisco



Idosa é atingida por bala perdida no início desta tarde; jovem também é baleado

Crime ocorreu na Avenida Petrópolis, no Parque Guarus


Uma idosa de aproximadamente 62 anos, que não teve seu nome divulgado, foi atingida por uma bala perdida durante uma tentativa de homicídio contra um jovem que também foi baleado. O crime ocorreu no início da tarde desta terça-feira (31) por volta de 13h, na Avenida Petrópolis, no Parque Guarus, em Campos.

A polícia informou que o jovem, que supostamente seria assassinado, estava caminhando pela rua quando dois homens em uma moto modelo não divulgado, de cor vinho, passaram e efetuaram os disparos.

O jovem foi atingido pelos disparos que ainda fizeram uma segunda vítima, uma idosa que estava do outro lado da rua. A mulher foi baleada na coxa.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e socorreu as duas vítimas para o Hospital Ferreira Machado (HFM). A polícia está mobilizada em encontrar os possíveis autores, mas até o momento ninguém foi detido.

O crime será investigado na 146ª DP/Guarus.

Outra vítima de bala perdida

No último dia 24, uma jovem morreu vítima de uma bala perdida, também em Guarus.Priscila Barros da Silva Caridade, de 23 anos, foi morta com um tiro no peito próximo à sua casa por volta das 17h30, na Rua Carlos Bruno, no Parque Santa Rosa.

*Mais informações em instantes. 
Campos 24 Horas/Show Francisco



Campos tem saldo positivo na geração de empregos; Macaé com resultado negativo

Dados do Cadastro-Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho

Na contramão do saldo negativo dos índices de emprego formal na região, Campos foi o município do Norte Fluminense com melhor desempenho em abril, com saldo positivo de 641 vagas de emprego. Durante o mês, foram 2.998 contratações de trabalhadores, enquanto 2.357 pessoas foram demitidas.

Os dados são do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) do Ministério do Trabalho e do Emprego, que leva em conta o número de trabalhadores de trabalhadores contratados e demitidos durante o mês. O Norte Fluminense eliminou um total de 719 vagas de emprego, em abril.

Macaé foi o município que puxou o índice negativo regional com um saldo de 1.305 postos de trabalho a menos. Foram demitidas 4.130 pessoas, com 2.825 contratações.

São Francisco de Itabapoana registrou 45 vagas de emprego a menos. Perderam o emprego um total de 74 pessoas, enquanto apenas 29 foram contratadas.
Em São Fidélis, o saldo negativo entre contratações e demissões foi de 9 postos de trabalho a menos. Foram contratados 91 trabalhadores, enquanto que 100 pessoas foram desligadas do emprego.

Houve também saldo negativo em outros municípios da Bacia de Campos. Rio das Ostras registrou eliminação de 276 vagas. Cabo Frio, com 122 postos de trabalho a menos. Casimiro de Abril, com menos 61 empregos.

NO ESTADO – No Estado do Rio, o município que mais perdeu postos de trabalho foi o Rio de Janeiro, com 6.319 vagas de emprego a menos. Na capital, 71.243 foram demitidas, com 64.924 contratações. Em Niterói, houve a eliminação de 1.367 de postos de trabalho

No País como um todo, o Caged registra um recuo na perda de postos de trabalho no país, com um declínio de 0,16% em relação ao estoque do mês anterior, equivalente a uma redução de 62.844 postos de trabalho, o menor resultado negativo desde abril de 2015, quando o mercado deu inicio à série de resultados negativos.

O resultado, saldo de 1.258.970 admissões contra 1.321.814 desligamentos, é menor que o verificado em março deste ano, quando foram perdidos 118.776 postos, e também está abaixo do registrado em abril de 2015, que teve um recuo de 97.825 postos de trabalho formais.

Na análise setorial, dois dos oito setores de atividade econômica apresentaram saldo positivo: a Agricultura gerou +8.051 novos postos (+0,52%), principalmente por razões ligadas à sazonalidade das atividades de cultivo do café; e a Administração Pública, com geração de 2.255 postos (+0,25%), particularmente pelo aumento do emprego do setor no estado de São Paulo, que respondeu pela criação de 1.256 postos.
Foto: Campos 24 Horas/Show Francisco

Papinha perde cadeira após exonerações

O governador em exercício Francisco Dornelles exonerou secretários que são pré-candidatos
Foto: Alerj/arquivo

O governador em exercício do Rio, Francisco Dornelles (PP), exonerou, nesta segunda-feira (30), os secretários de Habitação, Bernardo Rossi (PMDB); de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca, Jose Luis Anchite (PP), e de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida, José Luiz Nanci (PPS).

Prováveis candidatos a prefeituras, os três pediram demissão de seus cargos para cumprir o prazo de desincompatibilização de quatro meses antes das eleições.

Eles vão reassumir seus mandatos de deputado estadual na Assembleia do Rio e, com isso, os suplentes Tiago Mohamed (PMDB) e Papinha (PP) deixam o Palácio Tiradentes. Gerson Bergher (PSDB), suplente de Nanci, morreu aos 91 anos, nesta segunda-feira (30), vítima de uma parada cardíaca.

Rossi deve disputar a Prefeitura de Petópolis. Nanci entra na briga em São Gonçalo, e Anchite, em Barra do Piraí.

Fonte: Extra/Show Francisco

Incêndio em galpão provoca prejuízo de R$ 350 mil

INCÊNDIO NA AVENIDA XV DE NOVEMBRO - Mais de 30 mil litros de água foram usados para controlar as chamas

Um incêndio destruiu um galpão no início da tarde desta segunda-feira (30) por volta das 12h30, na Avenida XV de Novembro esquina com Rua Senador Viana, nas proximidades da ponte de ferro, no Centro de Campos. O galpão pertence ao empresário Renato Duarte, que guardava no local banheiros químicos, aparelhos eletrônicos e de serralheria, entre outros materiais. O prejuízo foi calculado em R$ 350 mil.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o fogo teve início em uma vegetação do um terreno onde fica localizado o galpão. As chamas acabaram se alastrando e tomaram conta do galpão que ficou completamente destruído.

Mais de 30 mil litros de água foram usados para controlar as chamas. Apesar do susto, ninguém estava no terreno e não houve feridos. As chamas e fumaça chamaram atenção de quem passava pelo local. O trânsito precisou ser interrompido para o trabalho dos militares, sendo liberado posteriormente.

O incêndio foi controlado pelos militares por volta das As causas do incêndio não foram divulgadas até o momento.
Foto: Bruno Paes/Leitor Campos 24 Horas/Show Francisco 

Policiais do BPRV do posto 15 flagram caminhão com 2,1 toneladas de pescado sem nota fiscal em São Francisco de Itabapoana RJ



Um flagrante aconteceu 
volta das 18h40, desta segunda-feira, 30/05, um caminhão carregado com 2,1 toneladas de pescado sem nota fiscal com destino ao estado do Espírito Santo foi parado por policiais do Posto 15 do Batalhão da Polícia Rodoviária Estadual (BPRV) que funciona na localidade de Imburi, São Francisco de Itabapoana.

De acordo com o motorista do veículo o pescado, que é da espécie Palombeta, foi comprado direto de pescadores no município de Macaé e a carga seria entregue em Piúma no Espírito Santo.

Os policiais encaminharam o caso para os agentes do Posto de Mato Verde da Barreira Fiscal, em Guandu, Campos dos Goytacazes. O motorista foi autuado por sonegação fiscal.
 
Participaram da operação os sargentos Licassali e Gomes.
Show Francisco

segunda-feira, 30 de maio de 2016

Idosos são amarrados durante assalto à residência em São Martinho

Assalto ocorreu na madrugada do último sábado (28), na Baixada Campista

Dois idosos foram amarrados durante um assalto à residência na madrugada do último sábado (28) na Estrada José Soares da Silva, em São Martinho, na Baixada Campista.

A polícia informou que as vítimas, L.S.S., de 75 anos e M.L.G.S.F., de 28, relataram que foram surpreendidas por três homens que invadiram a residência, arrombando a porta de entrada. Disseram ainda que foram amarrados e trancados em um dos quartos. Em seguida, os criminosos teriam fugindo com o carro do casal, um Fiesta, de cor preta e placa KVE 1792, do Rio de Janeiro, além de vários pertences como um celular, telefone fixo e uma sela.

Buscas foram feitas mas nenhum suspeito foi identificado ou localizado.

O fato foi registrado na 134ª DP/Centro.
Campos 24 Horas/Show Francisco



PM apreende 418 sacolés de cocaína na Baleeira



Policiais militares do GAT I apreenderam na madrugada desta segunda-feira (30) 418 sacolés de cocaína na Comunidade Baleeira, no Parque Leopoldina, em Campos.

De acordo com a polícia, durante incursão na comunidade, os militares observaram diversos suspeitos, que fugiram do local com a chegada da viatura. Após revista no local foi encontrado todo o material, que foi encaminhado apra a 134ª DP/Centro, onde o fato foi registrado. Ninguém foi preso.

A ação contou com a participação do sargento Marques, cabo Jonands, soldados Quintanilha e F. Gomes.
Campos 24 Horas/Show Francisco