quarta-feira, 31 de agosto de 2016

NOTA DE UTILIDADE PÚBLICA

Ilustre Amigo Júlio Cesar do Blog Show Francisco,

Venho através desde solicitar que seja publicado em seu veiculo de comunicação o desaparecimento de um cachorro cuja foto está em anexo, sendo mister salientar que o mesmo atende por Billy, tem como característica marca Pudol, cor preta, patas dianteira brancas, com o rabo cortado.Foi perdido terça 30/08/2016 por volta da 11.00 Hrs, visto pela ultima vez na rua baixa fria próximo a Volta Redonda São Francisco de Itabapoana-RJ.

Quem estiver alguma informação favor entrar em contato pelo telefone ou zap para 22-999559945 ou 22-999992711 ou entregar pessoalmente a Leily Rose (Quita) diretora da Escola Municipal Macarino de volta redonda.

OBS: Recompensa a ser dado.

Sem mais para o momento aproveito para agradecer e renovar nossos votos de estima confiança.






Guilherme Crespo sai da UTI e é considerado um “milagre” por médicos

Esposa do jovem conversou com o Terceira Via e afirmou que ele deve ir para enfermaria nesta quarta

O empresário Guilherme Crespo recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Estadual de Araruama, onde está internado desde o início do mês após ter sido agredido por um grupo de dezenas de pessoas. A informação foi divulgada pela esposa do jovem, Juliana Lima, nesta terça-feira (30) ao Jornal Terceira Via.

“Ele saiu da UTI e a expectativa é que vá para a enfermaria ainda nesta quarta. Ele está falando normalmente e os médicos dizem que ele é um milagre”, afirmou a esposa de Guilherme ao Terceira Via.

A evolução do jovem tem sido contínua. Ele foi internado com traumatismo craniano após as agressões, ficou em coma e passou por duas cirurgias. No último sábado (27), a esposa de Guilherme havia dito que ele já estava se alimentando normalmente e ficava em pé.

“Estou aqui para dizer que Gui está melhor a cada dia. Ele não se alimenta de sonda como disseram por aí, e sim de comida. Ele não fala, pois está com a traqueostomia, mas faz gestos e esboça sentimentos, entendendo tudo que falamos. Na fisioterapia, consegue fazer todos os exercícios muito bem. Na fonoaudiologia, passou nos dois testes feitos até agora. Sua recuperação está sendo rápida e muito boa. Temos um caminho pela frente para percorrer que não se compara ao que deixamos para trás”, comentou Juliana Lima no sábado.

Relembre o caso - Guilherme foi agredido por um grupo de pessoas no dia 6 de agosto após uma confusão em um supermercado. Ele teria comprado bebida no supermercado e após pagar a compra, voltou para dentro da loja para encontrar um amigo. No interior do comércio, um segurança pensou que ele estivesse furtando as garrafas. Foi quando começou a discussão e ele e o amigo saíram da loja. Já do lado de fora, um grupo começou a agredir os rapazes. Guilherme levou golpes com pedaços de madeira e uma pedra. Cinco agressores foram identificados, mas, por enquanto, ninguém foi preso.
Terceira Via/Show Francisco
Foto: Facebook


Lutador de MMA agride esposa e é preso com anabolizantes


Policias civis da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Campos realizaram nesta terça-feira (30) uma prisão de um homem de inicias F.J.B.R. de 28 anos que é lutador de MMA após a denúncia que mesmo é vendedor de anabolizantes. Contra F. também havia há informação de que na última quarta ele agrediu sua companheira com um pedaço de madeira.

A vítima, de iniciais F.S.S.A. de 30 anos, confirmou que havia sido agredida com pedaço de madeira e autorizou que os policiais fizessem uma revista na sua residência no Parque Julião Nogueira.

Na casa onde o casal residia foram encontrados anabolizantes, cinco munições de pistola calibre 380 e um pedaco de madeira. O suspeito foi encontrado nas proximidades da sua rua residência, onde foi encaminhado para delegacia, ficou preso e será levado para Casa de Custódia.
Campos 24 Horas/Show Francisco


Pistola apreendida na Pelinca e rifle em Guarus

Ações da Polícia Militar ocorreram nas últimas horas em Campos

Após denúncias, policiais militares apreenderam um rifle na trade desta terça-feira (30) dentro de uma casa no cruzamento das ruas Waldemar Lobo e Pedra do Itaoca, em Guarus, Campos.

A polícia informou que informações davam conta de que suspeitos de envolvimento com o tráfico estariam ostentando a arma e posteriormente teriam escondido dentro da casa. Procedendo ao local, os militares localizaram a arma calibre 22, que foi levado para a 146ª DP/Guarus, onde o caso foi registrado.

Pistola encontrada dentro de colchão na Pelinca

Policiais militares apreenderam uma pistola na manhã desta terça-feira (30) dentro de uma casa na Rua Tenente Coronel Cardoso, antiga Formosa, na Comunidade Tamarindo, no bairro Pelinca, em Campos.

De acordo com a polícia, após denúncia, foram ao local e com a permissão do suspeito foi feita a revista no imóvel, localizando a pistola 9mm dentro de um colchão. Indagado, o acusado informou que possuía a arma para sua proteção, relatando fazer parte de uma facção.

O jovem, identificado como J.M.C.S., de 26 anos foi encaminhado para a 134ª DP/Centro.
Campos 24 Horas/Show Francisco



Jovem assassinado na Penha

Corpo foi encontrado por volta das 6h desta quarta-feira (31) na Estrada de Fazendinha

Um jovem foi assassinado a tiros na manhã desta quarta-feira (31) na estrada que liga Fazendinha a Poço Gordo, em Campos. O corpo foi encontrado por populares por volta das 06h.

De acordo com a polícia, a vítima foi identificada como Leonardo Soares de Souza, de 20 anos, conhecido como Leozinho da Penha. Ele levou seis tiros, sendo quatro na cabeça.

A polícia ainda não tem informações sobre a autoria e motivação do crime.

O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) e o caso registrado na 134ª DP/Centro para investigação.

Campos 24 Horas/Show Francisco



Seminarista morre e outros seis ficam feridos em acidente

Kombi da Canção Nova tombou em uma curva e acabou sendo atingida por um caminhão

Um seminarista identificado como Tiago Antunes Souza, de 27 anos, morreu e outros seis ficaram feridos após a Kombi da Canção Nova em que estavam tombar e ser atingida por um caminhão no início da tarde desta terça-feira (30) por volta de 13h30, na RJ-186, entre Santo Antônio de Pádua e Pirapetinga, na altura do distrito de São Pedro.

A polícia informou que a Kombi tombou em uma curva e um caminhão que estava vindo logo atrás acabou colidindo contra o veículo. Ao todo, sete seminaristas sofreram ferimentos.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e socorreu as vítimas para o Hospital Hélio Montezano, mas Tiago não resistiu e acabou morrendo. O acidente será registrado na 136ª DP de Pádua. O trânsito segue em meia pista.

Tiago nasceu em Lins, no estado de São Paulo e entrou para a Comunidade Canção Nova em 2014. O seminarista cursava seu primeiro ano de Filosofia na Faculdade Canção Nova em Cachoeira Paulista (SP) e sua família reside, atualmente, em Bataguassu (MS).

Estado de saúde das vítimas:

Sidney Dias e Padre Sóstenes Vieira sofreram ferimentos leves e passam bem. Willian Guimarães realizou exames e a tomografia não apontou lesões na coluna. Pe. Carlos César de Sousa encontras-se sedado, mas não corre risco de morte. Felipe Pavão foi transferido para o Hospital São José do Avaí, em Itaperuna, para fazer exames e tomografia. Ricardo Cordeiro teve uma perfuração no crânio, que chegou a coluna vertebral e respira por aparelhos, mas não corre risco de morte. ele também será transferido para o Hospital São José do Avaí.

Nota da Diocese de Campos

Comunicamos ao Povo de Deus da Diocese de Campos o trágico acidente ocorrido na estrada rumo a Santo Antônio de Pádua, onde a kombi da Associação de Direito Pontificio Canção Nova colidiu com um caminhão. Esta levava o Pe. Carlos junto a três seminaristas, dos quais um veio a falecer, o jovem Tiago Antunes. Os outros dois encontram-se em estado grave. Estamos acompanhando com nossa oração e apoio esta comunidade de fé tão presente em nosso meio. Que o Deus da vida possa curar e reestabelecer prontamente os acidentados. Contamos com as vossas preces, nesta intenção. Obrigado! Deus abençoe e ilumine a todos! +Dom Roberto Francisco Ferreria Paz – Bispo Diocesano de Campos.

Campos 24 Horas/Show Francisco
Foto: Vinicius Cremonnez/SF Notícias



A FESTA DO PROGRESSO DE SÃO FRANCISCO DE ITABAPOANA, SERÁ NESTA QUARTA FEIRA 31/08 EM MACUCO!

ALÔ GENTE BONITA DAS LOCALIDADES DE PINGO D'ÁGUA E PRAÇA IMACULADA
NESTA QUARTA FEIRA 31/08, TODOS OS AMIGOS VOLUNTÁRIOS DA FRANCIMARA INCLUSIVE OS CANDIDATOS A VEREADORES DA COLIGAÇÃO 'ESPERANÇA DE UM POVO!' ESTARÃO NUMA BELÍSSIMA CAMINHADA DA VITÓRIA ABRAÇANDO TODOS VOCÊS A PARTIR DAS 10 HORAS DA MANHÃ, VENHA VOCÊ ABRAÇAR E CONHECER UM POUCO MAIS A NOSSA CANDIDATA.

E LOGO MAIS A PARTIR DAS 19 HORAS VAMOS PARA O COMÍCIO DA VITÓRIA DO QUARENT40 EM MACUCO, ESPERAMOS TODOS!

Menor espanca namorada e pula no Paraíba

Apesar de tentar fugir pulando no rio, o menor foi apreendido e levado para delegacia
Foto: Campos 24 Horas

Um menor, que até o momento não teve seu nove divulgado, pulou no Rio Paraíba do Sul para tentar fugir da polícia após espancar sua namorada no Cais da Lapa, no Centro de Campos. O caso ocorreu na tarde desta terça-feira (30).

A polícia informou que populares ficaram revoltados ao perceberem que o menor estava espancando sua namorada, uma adolescente. Ao perceber que uma viatura da PM estava se aproximando, o suspeito se jogou nas águas do Paraíba na tentativa de fugir.

Homens do Corpo de Bombeiros foram acionados e com o auxílio de um barco conseguiram deter o menor. O casal foi levado para Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam).
Show Francisco

Arrombamento a uma residência na localidade de Estreito, ladrões levam tudo

Marginais arrombaram uma residência neste começo de semana, em Estreito, São Francisco de Itabapoana e levaram tudo deixando um casal que toma conta da casa até sem os seus pertences.

Foram roubados todas as roupas da família de cama, mesa e banho, além de colchão, liquidificador, televisão de 29 polegadas, rack, máquina de lavar, botijão de gás, ferramentas, 4 selas novas para cavalo, todos os utensílios de cozinha, como panelas, pratos, talheres e copos, e até livros didáticos.

No arrombamento foi furtado um reboque, que deve ter sido usado para transportar os produtos do furto.

O arrombamento e furto foram registrados na 147ª Delegacia Legal de São Francisco de Itabapoana. Na tarde desta terça-feira,30/08 a Polícia Civil enviou uma perícia à propriedade, afim de levantar provas que ajude a desvendar o caso, mas até agora nenhum suspeito foi apontado.
Show Francisco

terça-feira, 30 de agosto de 2016

Anvisa suspende lote de achocolatado após morte de criança


Reprodução

Venda será suspensa por 90 dias em todo País

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, por meio de texto no Diário Oficial da União desta segunda-feira (29/08), a resolução determinando o recolhimento de um lote do achocolatado Itambezinho e proibindo a comercialização do produto pelo período de 90 dias, em todo o Brasil. A medida foi tomada após a morte de uma criança de dois anos na quinta-feira (25/08), em Cuiabá. Segundo a polícia, a mãe relatou que o filho morreu uma hora depois de ingerir a bebida.

A Itambé disse, em nota, que análises laboratoriais internas não identificaram qualquer problema na composição do produto do lote suspenso.

Os produtos que pertencem ao lote MA: 21:18 devem ser recolhidos dos estabelecimentos comerciais pelas vigilâncias sanitárias estaduais e municipais, segundo a Anvisa. Após o recolhimento, a bebida deve passar por análise laboratorial.

Nasolive
A proibição do lote CN16E001 A (Val. 05/2018) do medicamento Nasolive também foi publicada nesta segunda e decorre de uma queixa técnica que identificou um corpo estranho em um frasco fechado do medicamento.

O remédio, com fórmula solução de Cloreto de Sódio 0,9mg/mL + Cloreto de Benzalcônio 0,1mg/mL, é fabricado pela empresa Farmace Indústria Químico e entra na categoria de baixo risco à saúde.

Ururau/Show Francisco



Campista tem filhos sequestrados pelo marido e faz apelo dramático

Justiça mexicana não reconhece caso como crime

Ela é filha de José Francisco que foi proprietário do restaurante Cabernet (Foto:Faceboock)

A campista Marina de Menezes, que reside no México há 8 anos, está vivendo um imenso drama: vítima de violência doméstica, agredida pelo marido que é de nacionalidade mexicana, teve seus dois filhos sequestrados por ele – o marido – que levou as crianças para a Cidade do México. As crianças têm dupla nacionalidade, mas nasceram no México.


Uma juíza mexicana não reconhece o caso como sequestro. Marina que está no México não consegue ver os filhos há cinco meses. Ela é filha de José Francisco que foi proprietário do restaurante Cabernet. Hoje ela postou um vídeo dramático relatando o caso, postando também o texto abaixo.

“Amigos, momento de quebrar o silêncio. Por favor, ajudem a compartilhar e a marcar todos os contatos jornalistas, advogados, pessoal das ONGs, direitos humanos e quem mais possa ajudar nessa situação séria de discriminação e abuso. Abuso não só em contra de mim, mas de dois inocentes de 6 e 3 anos. Unamos nossa voz numa corrente do bem. Ajudem-me a recuperar meus filhos e voltar para casa com eles. Compartilhem, ajudem, rezem pela gente. Obrigada!”
Aloysio Balbi
Terceira Via/Show Francisco


Bandidos invadem casa e casal de idosos é feito refém em Atafona O caso está sendo investigado 145ª DP da cidade


Dois bandidos, um deles armado, invadiram uma residência e fizeram um casal de idosos reféns na manhã desta segunda-feira (29) na praia de Atafona, em São João da Barra.

A polícia informou que os bandidos chegaram à residência por volta das 7h, fizeram o casal de idosos de reféns e amarraram as vítimas. Os suspeitos fugiram levando joia, documentos e um valo em dinheiro que não foi divulgado. Até o momento ninguém foi preso.

Os idosos, de 78 e 80 anos, conseguiram se soltar e acionaram a polícia. O caso está sendo investigado 145ª DP da cidade.

Campos 24 Horas/Show Francisco