Web Rádio Show Francisco no 24 Horas no Ar

Ao Vivo Web Rádio Show Francisco

OUÇA TAMBÉM NO SEU FACEBOOK

quarta-feira, 18 de julho de 2018

Agricultores familiares se habilitam para fornecer merenda escolar em SFI


Cerca de 30 agricultores são franciscanos e campistas participaram de Chamada Pública para aquisição de gêneros alimentícios da Agricultura Familiar e do Empreendedor Familiar Rural, que serão destinados para creches e escolas da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC). A ação aconteceu na semana passada, na sede da Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI),
A chamada foi realizada por intermédio do Departamento de Licitação e cumpre exigências de resoluções do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) quanto à alimentação escolar, que deve ter 30% oriundos de convocações como essa.

Entre os participantes estava o agricultor há mais de 10 anos Alaildo Barreto. Para ele, além de ajudar o produtor local, essa ação beneficia os alunos da rede municipal de ensino oferecendo produtos frescos e de qualidade.

O diretor do Departamento de Licitação, Júlio César Barbosa, explicou que as prioridades de escolha são, nesta ordem: projetos locais, do território rural, do Estado e do Brasil. Segundo ele, podem participar agricultores de todo país, através de associações, grupos formais ou informais ou como fornecedor individual. “A partir desta chamada serão fornecidos entre agosto e dezembro produtos como abacaxi, aipim e maracujá”, ressaltou.

O fornecimento é fiscalizado pela SMEC.
Ascom SFI-RJ/Show Francisco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCÊ PODE FICAR À VONTADE PARA COMENTAR A MATÉRIA! ENVIE SUA CRÍTICA,MAS TAMBÉM ENVIE-NOS SUA OPINIÃO, DE COMO VOCÊ ESTÁ VENDO E APRECIANDO ESTE TRABALHO,SÓ LHE PEDIMOS UM FAVOR,SE IDENTIFIQUE,GRATO.