quinta-feira, 23 de maio de 2019

Estudante de SFI se destaca na Olimpíada Brasileira de Matemática

O estudante de São Francisco de Itabapoana (SFI) Yan Dias, de 14 anos, recebeu nessa terça-feira (21) a menção honrosa da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) por ter se classificado para a segunda etapa da avaliação em 2018.

O aluno compõe o corpo discente da Escola Municipal Manoelina de Souza Rodrigues, em Travessão de Barra, que atende 528 alunos, em turmas do primeiro e segundo segmento do Ensino Fundamental (EF), além de Educação de Jovens e Adultos (EJA) semipresencial.

“Quando recebemos as provas da primeira etapa deste ano, que foram aplicadas na terça-feira, veio junto o certificado. Com muito orgulho e felicidade, realizei a entrega deste reconhecimento ao Yan”, afirmou a diretora da unidade escolar, Ivonete Ventura. Atualmente, o aluno está no oitavo ano do EF.

Para a secretária municipal de Educação e Cultura, Yara Cinthia, resultados assim mostram que SFI vem avançando no setor.

A prefeita Francimara Barbosa Lemos também destacou a classificação. “Parabenizo o estudante Yan pela conquista e também os nossos profissionais da Educação, que têm contribuído para melhorar o ensino no município”, ressaltou.
Ascom SFI-RJ/Show Francisco

Nenhum comentário: