domingo, 26 de maio de 2019

Segunda Corrida da Adoção acontece neste domingo no Via Esporte

Haverá animação infantil, distribuição de pipoca e a corrida kids e adulto


Programa volta neste domingo (Foto: divulgação)

O Via Esporte da Arthur Bernardes será palco ás 8h30 deste domingo (26), de mais uma campanha de solidariedade, a 2ª Corrida da Adoção, que será realizada pelo Grupo de Apoio de Adoção do Norte e Noroeste Fluminense – GAANNF. O evento vai celebrar o Dia da Adoção, que acontece neste sábado(25) em várias cidades do país. Para animar o público haverá animação infantil, distribuição de pipoca e a corrida kids e adulto. Também serão entregues medalhas para os participantes.

O Grupo de Apoio, que foi criado na região desde 1998 tem por objetivo conscientizar a população de que as crianças têm direito a família, e para facilitar esse processo, incentiva e prepara as pessoas e casais a adotarem, principalmente, crianças mais velhas. O Grupo é formando por cinco profissionais voluntários, que tem como presidente Mariza D`Ângelo, levando informações sobre o assunto, promovendo reunião no terceiro mês de cada mês, no 3º andar da Universo, das 14h30 às 17h, além de realizar dinâmicas para preparar à família para receber o filho. Maiores informações podem adquiridas com a presidente Mariza, por meio do telefone (22) 99945 2647.

O Via Esporte funciona todo domingo das 7h30 as 13h, onde a Avenida Arthur Bernardes, no trecho entre a BR1-10 e a Avenida José Alves de Azevedo ( Beira Valão) é fechada para o fluxo de veículos e liberada para a população fazer atividades esportivas, ou até mesmo reunir a família.

-É muito bom ver que a população abraçou o projeto do Via Esporte, um espaço público, que vem sendo ao longo desses dois anos de implantação, palco de várias campanhas educativas e informativas para à população. A 2 Corrida da Adoção é um evento de muita importância – destacou o presidente da Fundação Municipal de Esportes, Raphael Thuin.
Fonte:Terceira Via

Nenhum comentário: