quinta-feira, 23 de maio de 2019

SFI representado na nova diretoria da Anamma/RJ


Durante evento no Iate Clube do Rio de Janeiro, na capital fluminense, secretários de municípios do Estado realizaram a eleição por aclamação da nova diretoria da Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente (Anamma/RJ). São Francisco de Itabapoana (SFI), através do secretário de Meio Ambiente e Defesa Civil, Ilzomar Soares, foi eleito vice-presidente da seção Norte Fluminense.

“Vejo a necessidade de interação entre os entes, projeções para o futuro das interfaces com o governo e defesa de políticas públicas com desenvolvimento e sustentabilidade para o Estado do Rio de Janeiro, em especial para a nossa região”, discursou Soares.

No cerimonial, que teve como anfitrião o comodoro Vicente Arruda, estiveram presentes a secretaria estadual do Ambiente e Sustentabilidade, Ana Lúcia Santoro; o presidente do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), Claudio Barcelos Dutra; o novo presidente da Anamma/RJ Antônio Marcos Barreto; o presidente da Anamma Nacional, Rogério Menezes; o procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual, Eduardo Gussem, entre outras personalidades.

No decorrer do evento, as autoridades ressaltaram a relevância da prioridade na união de esforços junto a entidades, instituições, prefeituras, Governo do Estado e União, com práticas e planejamento, tornando ações eficazes, conciliadoras e de integridade na permanência e relevância aos cuidados com o meio ambiente e sustentabilidade.

Após a palestra do secretário de Meio Ambiente de Volta Redonda, Maurício Ruiz, foi oferecido um coquetel, sendo marcado para o dia 23 as apresentações técnicas de trabalhos.

A prefeita Francimara Barbosa Lemos destacou a importância de SFI ocupar a vice-presidência na seção Norte da Anamma/RJ. “A nossa presença e o cargo na entidade serão fundamentais para as conquistas ambientais no nosso município, honrando a nossa terra e os moradores”, declarou.
Ascom SFI-RJ/Show Francisco

Nenhum comentário: