Web Rádio Show Francisco no 24 Horas no Ar

quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Prefeitura reinicia obras da Academia da Saúde de Santa Clara



Após ficar abandonada desde o final de 2014, a construção da Academia da Saúde da localidade de Santa Clara, em São Francisco de Itabapoana (SFI), foi retomada na manhã desta quarta-feira (18). Na oportunidade, a prefeita assinou a ordem de serviço da obra, cuja previsão de término é janeiro de 2020. Secretários, assessores e vereadores também estavam presentes.

O espaço, localizado ao lado da Unidade Básica de Saúde (UBS), possui uma área de cerca de 200 m2, onde serão instalados oito aparelhos para exercícios físicos. A partir de um investimento de R$ 48.393,42, serão finalizadas a urbanização e as instalações hidráulicas e elétricas. Uma nova pintura também será feita. A academia é fruto de uma parceria entre a prefeitura e o Ministério da Saúde.
A prefeita revelou “a alegria de reiniciar esta obra”. Segundo ela, uma das prioridades da atual gestão é “garantir o bom funcionamento dos equipamentos municipais existentes para depois trazer outras coisas boas para SFI”.

Moradora das proximidades há cerca de 30 anos, Auriecilia Serra, de 66 anos, destacou que a obra traz benefícios tanto para crianças, quanto para a “terceira idade, período da vida em que precisamos nos exercitar”.
Mais investimentos — Durante a visita a academia, a prefeita aproveitou para percorrer a UBS e a Escola Municipal Moranguinho, que também passam por intervenções para melhorias e ampliação. De acordo com ela, essas reformas estão previstas para serem inauguradas em 40 dias.

“Nas próximas semanas, daremos as ordens de serviço para a conclusão da orla da praia de Santa Clara e do Complexo Esportivo, em Volta Redonda. Este último, está parado desde 2008”, finalizou.



Ascom SFI-RJ/Show Francisco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VOCÊ PODE FICAR À VONTADE PARA COMENTAR A MATÉRIA! ENVIE SUA CRÍTICA,MAS TAMBÉM ENVIE-NOS SUA OPINIÃO, DE COMO VOCÊ ESTÁ VENDO E APRECIANDO ESTE TRABALHO,SÓ LHE PEDIMOS UM FAVOR,SE IDENTIFIQUE,GRATO.