Vacinação contra Covid-19 Foto: Pablo Jacob / Agência O Globo/Extra
A prefeitura de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, monitora ainda 10 casos da variante Delta no município. Duas mulheres que foram diagnosticadas com a variante morreram na cidade, uma delas tinha 73 anos e outra, 43 anos de idade.De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a moradora de 73 anos começou a sentir sintomas da doença no dia 24 de junho. Ela foi atendida na UPA de Comendador Soares e chegou a ser transferida para o Hospital da Posse. Ela era hipertensa e havia tomado a primeira dose da vacina no dia 16 de abril, e morreu no dia 4 de julho.
Já a outra moradora apresentou sintomas no dia 22 de junho e foi internada no Hospital Ronaldo Gazolla no dia 07 de julho. Ela morreu no último dia 10, e também tinha tomado a primeira dose da vacina contra covid-19.
Os pacientes identificados com a nova variante do coronavírus têm idades entre 20 e 70 anos. A cidade registrou 12 casos, sendo duas mortes. Dos 10 pacientes monitorados todos são homens, e segundo a Secretaria de Saúde não estão em isolamento por estarem fora do período de contágio.
Além das duas mortes em São João de Meriti, outras duas foram registradas no estado. Uma de um morador de 50 anos de idade em Duque de Caxias, também na Baixada Fluminense, e outra de um homem de 53 anos que a cidade de residência ainda está em investigação. O Rio de Janeiro já tem transmissão comunitária da nova cepa do vírus, identificada pela primeira vez na Índia.
Fonte Extra
Nenhum comentário:
Postar um comentário