O evento de aniversário contou com pronunciamento de autoridades, como a prefeita Yara Cinthia e o vice-prefeito Renato Roxinho, além do hasteamento das bandeiras municipal, estadual e nacional, acompanhado da execução dos hinos da cidade e do Brasil.
A programação termina com uma missa de ação de graças na Igreja Matriz São Francisco de Paula, às 19h. O santo é padroeiro da cidade, sendo celebrado em dois de abril.
História — Em 1995, através da Lei Estadual nº 2.379, a Vila de São João da Barra, chamada de São Francisco de Paula, ganhou autonomia, tornando-se o segundo maior município do estado do Rio de Janeiro em extensão territorial. A vila do distrito de Barra Seca passou, então, a ser município de São Francisco de Itabapoana, ocupando uma área de 1.118 km².
O município conta com três distritos: São Francisco de Itabapoana, Barra do Itabapoana e Maniva (com sede em Praça João Pessoa). De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE), o município conta com quase 48 mil habitantes e mais de 60 quilômetros de litoral. A agricultura, o turismo e as tradições religiosas são algumas das características que marcam a história sanfranciscana.
AsCom



Nenhum comentário:
Postar um comentário