segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Prefeitura entrega cadeiras de rodas especiais nesta segunda

A entrega será feita pelo vice-prefeito e secretário de Saúde, Doutor Chicão

A Prefeitura de Campos entrega nesta segunda-feira (5), mais cinco cadeiras de rodas especiais para pacientes assistidos pelo Centro Regional de Reabilitação da Fundação Municipal de Saúde (FMS) e instituições de acolhimento de crianças. A entrega será feita pelo vice-prefeito e secretário de Saúde, Doutor Chicão pela manhã, nas instituições de acolhimento, e às 15h, na Secretaria de Saúde.

– Recentemente entregamos 10 cadeiras de rodas, seis cadeiras de banho, uma cadeira para tetraplégico e três órteses para pacientes do Centro Regional de Reabilitação. A entrega é individual e o paciente recebe as orientações de cuidados e manuseio dos equipamentos. Em relação às cadeiras, elas já são entregues reguladas de acordo com a postura correta de cada paciente – informa o secretário de Saúde.

Doutor Chicão informa que além dos equipamentos para locomoção, como cadeiras e muletas, os pacientes também recebem próteses, conforme a avaliação que é feita por equipe multidisciplinar, formada por fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, fisiatra e ortesista.

Após a avaliação, os pacientes são encaminhados para a nossa oficina de órteses e próteses, para que seja feita a medição e a fabricação. Passadas estas etapas, os pacientes continuam sendo assistidos pela equipe multidisciplinar.
Foto: Sup. de Comunicação/Show Francisco



Nenhum comentário: