segunda-feira, 22 de maio de 2017

SFI vai ganhar atendimento de urgência odontológica nos fins de semana


  
No Governo Francimara, os moradores de São Francisco de Itabapoana (SFI) vão ganhar atendimento de urgência na área de Odontologia durante os fins de semana. A coordenadora do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) de SFI, Carla Rangel Palmeira Pimentel, disse que, em breve, o serviço estará disponível para a população.

“O consultório já está pronto, no próprio CEO, que está instalado nas dependências do Hospital Municipal Manoel Carola, na localidade de Ponto de Cacimbas. O atendimento será realizado aos sábados e domingos, no período das 8h às 17h”, destacou a coordenadora. 

     Segundo Carla, durante a semana, os casos de emergências odontológicas no município são atendidos no próprio CEO e na Clínica da Família, no Centro. “Conversamos com a prefeita Francimara, que autorizou a implantação da emergência odontológica nos fins de semana. A expectativa é de que em junho ou no início do segundo semestre já estejamos atendendo aos pacientes que necessitarem de socorro odontológico nos sábados e domingos”, revelou Carla.

CEO – A coordenadora do CEO aproveitou para falar a respeito das especialidades disponibilizadas no espaço, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. “Atendemos sempre respeitando o cronograma: segunda-feira, Odontopediatria (saúde bucal das crianças); terça-feira, pacientes especiais; quarta-feira, Periodontia (tratamento da gengiva); quinta-feira, Endodontia (tratamento de canal); e sexta-feira, cirurgias.

Inicialmente é necessário que o paciente compareça ao consultório dentário da Unidade Básica de Saúde (UBS) de sua localidade e depois de avaliado, caso haja necessidade de atendimento especializado no CEO, recebe o encaminhamento. Para marcar a consulta é preciso levar a requisição e o cartão do SUS no Centro, a fim de marcar a consulta.

O CEO estava fechado desde agosto de 2016, na gestão anterior, sendo reaberto pelo Governo Francimara, em fevereiro deste ano. No primeiro mês (fevereiro), 47 pessoas foram atendidas; em março, 156 pacientes, e na primeira quinzena de abril, outros 100.

Repórter: Alexandre Paiva/Fotos: Divulgação

Para evitar fraudes na sua água mineral, é bom ficar de olho no garrafão! Ao sinal de qualquer irregularidade, contate imediatamente seu distribuidor de confiança.

Nenhum comentário: