quinta-feira, 9 de janeiro de 2025

Defesa Civil de Campos monitora região por conta das chuvas

O nível do volume de água do Rio Paraíba do Sul, Lagoa de Cima, Lagoa Feia e região do Imbé tem sido supervisionado

Por Ocinei Trindade
Volume de água baixou no Cais da Lapa em Campos na manhã desta quinta-feira (9) – Fotos: Josh

A manhã desta quinta-feira (9) em Campos dos Goytacazes começou com tempo nublado e algumas aberturas de sol. Pelo menos nas primeiras horas, o trânsito em diversos pontos da cidade, periferia e distritos fluía sem maiores dificuldades. Diferentemente do que ocorreu na tarde e noite de quarta-feira (8), quando registros de alagamentos e congestionamentos foram contatados pela população e pela Defesa Civil.

A equipe de reportagem do J3News percorreu alguns pontos da área central de Campos. Trechos da Rua Tenente Coronel Cardoso, descida da Ponte Leonel Brizola na área do Mercado Municipal. parte da Avenida 28 de Março tiveram muitos alagamentos no fim da tarde e na noite de quarta-feira. No entanto, nesta quinta-feira o tráfego estava funcionando de maneira normal.
Cais da Lapa

O Cais da Lapa que antes estava com água atingindo a mureta de proteção, na manhã de quinta-feira (9) tinha baixado o volume de água. Apesar disso, o nível do Rio Paraíba do Sul se mantém elevado. Oscilações nas medições de profundidade são esperadas. De acordo com informações da Defesa Civil. há previsão de retorno da chuva no período da tarde. A temperatura em Campos fica entre 22 e 27 graus.

Na quarta-feira (8), a Defesa Civil de Campos informou em suas redes sociais os índices pluviométricos e também de riscos de alagamentos em diferentes pontos do município. O maior volume de chuvas acima de 30 milímetros foi registrado nos distritos de Morro do Coco, Travessão, Guarus. As maiores concentrações aconteceram na região de Serrinha e Dores de Macabu, com níveis acima de 100 milímetros de chuva.
Nível do Rio Paraíba, em Campos

A Defesa Civil se mantém alerta em diferentes locais do município. Eventuais problemas que possam surgir deverão ser comunicados pela população. Os telefones de contato são 199 e (22) 99817-2512.
Fonte: Fmanhã

Nenhum comentário: