O evento ocorreu na sede da Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro (SEEDUC RJ) e reuniu representantes de diversos municípios, que receberam materiais de apoio pedagógico para os professores, além da formação contínua para os técnicos envolvidos com o Compromisso Nacional Criança Alfabetizada (CNCA). A iniciativa contou com a presença da subsecretária de Planejamento e Ações Estratégicas da Seeduc RJ, professora Myriam Medeiros, que também é articulador estadual do CNCA.

— Com a participação de profissionais da Smect, de setores como coordenação, pedagogia e supervisão, acompanhamos a apresentação de resultados do programa Alfabetiza RJ, que fornecerá materiais de apoio e treinamento contínuo. Esses recursos serão direcionados para o aprimoramento do processo de ensino e aprendizagem nas escolas municipais, para garantir que os alunos tenham acesso a um ensino de qualidade — afirmou o secretário Gustavo Ribeiro.
O encontro também avaliou o impacto das ações realizadas em 2024, com foco em identificar as melhores práticas para alfabetizar todas as crianças até o 2º ano do Ensino Fundamental, além de promover a recomposição da aprendizagem dos alunos do 3º ao 5º ano, prejudicada pela pandemia de Covid-19.
AsCom
Nenhum comentário:
Postar um comentário