Os documentos necessários para a matrícula são: original e cópia da certidão de nascimento, original e cópia do CPF, original e cópia do RG, original da Declaração de Transferência, com validade de 30 dias e cópia do comprovante de residência.
Atualmente, o município oferece a EJA em quatro unidades: E. M. Estelita de Araújo Crespo, localizada em Praça João Pessoa; E. M. M. Herval Luiz dos Santos Batista, no Centro; E. M. Manoel Azeredo, em Deserto Feliz; e E. M. Manoelina de Souza Rodrigues, situada na localidade de Travessão de Barra.

Segundo o coordenador geral da EJA, Rafael Viana, este ano será a primeira vez em que a comunidade quilombola de Deserto Feliz contará com a Educação de Jovens e Adultos. Em abril, foi realizada uma reunião na escola com a presença do secretário municipal de Educação, Cultura e Tecnologia, Gustavo Terra, a subsecretária da pasta, Kíssila Sobrinho, e a defensora pública do 1º Núcleo de Tutela Coletiva, Carolina Gomes.
— A Educação de Jovens e Adultos é a porta de entrada para aqueles alunos que, por algum motivo especial, não conseguiram concluir os estudos no tempo comum. Sendo assim, nós temos muita alegria ao abrir as portas das nossas escolas para receber esta modalidade de ensino, pois não estamos oportunizando apenas a conclusão dos estudos. Estamos oportunizando a realização de um sonho que ficou adormecido no coração de cada aluno — pontuou Rafael.
AsCom
Nenhum comentário:
Postar um comentário